terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quem JUGARÁ DEUS



Muitas são as pessoas que acusam Deus de ser o responsável por todos os males da Humanidade.

Os descrentes no Criador da Vida e do Universo, esses negam mesmo a sua existência e classificam o Deus das Religiões como um Ser cruel, violento, vingativo ou castigador e outros adjectivos que possam servir de base às suas argumentações falaciosas e cheias de tantas contradições.

Crescem, de resto, as discussões sobre temas a respeito dos quais se emitem as mais diversas opiniões e é caso para se dizer que “casa onde não há pão, todos ralham (ou discutem) e ninguém tem razão”...

Bruxos discutem com padres, padres discutem com espíritas, espíritas discutem com ateus, ateus discutem com crentes em Deus, e assim todos assistem a estes confrontos ruidosos onde cada um fala mais alto e defende seus pontos de vista falando para as multidões, prestando-se a debates espectáculo dos tempos de antenas das televisões.

Por fim, é Deus o principal visado e acusado de permitir guerras e lutas sangrentas, fome e miséria na Terra, grandes tragédias, doenças e calamidades na Humanidade, injustiças e desigualdades sociais, crimes hediondos, crueldade, barbaridade, etc., etc., permitindo por fim, esse mesmo Deus, que a vida continue tal como está e o Sol nasça todos os dias sobre bons e maus, justos e injustos, ricos e pobres, sábios e ignorantes, crentes e descrentes, todos recebendo em suas vidas aquilo que semeiam ao longo dos tempos por várias encarnações.

Sim, só aceitando a realidade da Reencarnação (que está provada cientificamente) se pode isentar Deus de tantas acusações do mal que acontece nas Sociedade ao longo de gerações. De resto, Jesus Cristo bem conhecia as Leis de consequência de Causa e Efeito nas nossas vidas, chamando a atenção dizendo que “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória” e “a colheita é conforme a semeadura” ao longo dos tempos da nossa história.

Perante isto, mesmo os que negam a Cristo, terão matéria para analisar e aprofundar sobre esta questão, se quiserem descobrir verdades que infelizmente foram omitidas pela própria Religião. Sim, neste caso a Igreja de Roma foi quem suprimiu no século I d.C. a crença na Reencarnação, sendo esse o elo perdido do Cristianismo que poderia explicar muitas desgraças e acontecimentos na vida das pessoas e melhorar o comportamento das multidões.

Por isso, os que acusam Deus de ser culpado de tantos males no mundo, deviam primeiro adquirir conhecimentos suficientes para debater certas questões e não se julgarem sábios aos seus próprios olhos sendo ignorantes ao confrontar-se também com os erros das Religiões.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

A menina e o Anjo!


A menina e o anjos

Andavam anjos pastores a meditar um dia
as flanelas do céu, os laivos da terra...
enquanto viam os seus rebanhos de luz
pastoreando os sentidos, os sentimentos,
nas colinas dos sonhos, nos montes da sabedoria...

Viram uma menina celeste na erva soprando versos,
vestida de horas claras, de intuitivas sílabas,
que a brisa solar pintava no seu rosto de querubim;
oh, enfeitiçados ficaram os anjos de tão leve poesia
que os fautins de alma tocaram num sonho eterno...

Hoje a menina desata como fitas os poemas
num levitar de eternidades inconcondicionais e sábias...

Rumo ao infinito!



DO INFINITO VIM...
A ELE REGRESSAREI...
AS LÁGRIMAS...
QUE DEITEI ..
ATRAVESSARAM GALÁXIAS...
SEM FIM....
PASSARAM VIVÊNÇIAS EM
OUTROS ESTADOS....
EM VARIAS VIBRAÇÕES...
COR, SOM E FORMAS...
TRESPASSARAM ....
CHEGARAM A CRIAÇÃO DA MÃE GAIA....
SEU CENTRO SE JUNTARAM....
NAS PASSAGENS EM TANTOS FORMAS,SOM E COR
SE FORMARAM OS CRISTAIS....
UNOS, EM SEU CENTRO ..
SE CRIOU O DIAMANTE.....
SUA LUZ....
VIBRAÇÃO SE MANIFESTOU...AMOR
EM SEU REGAÇO..........
SE TRANSFORMA....
NA NOVA TERRA.....
NO PARAISO NOVO....
NA DANÇA DO INFINITO.......
NO AMOR

LUZES