quinta-feira, 19 de julho de 2012

NAVEGANDO NA PAISAGEM EM CONSTANTE MUDANÇA


NAVEGANDO NA PAISAGEM EM CONSTANTE MUDANÇA



NAVEGANDO NA PAISAGEM 
EM CONSTANTE MUDANÇA
Por Selácia
19 de Julho de 2012.



Ao vivermos durante este ciclo da história temos que enfrentar uma série extraordinária de desafios que nenhuma geração anterior já enfrentou. Isto é verdade, em geral, e ainda mais aplicável durante a ampliação dos ciclos energéticos de 2012.

O ciclo começou na semana passada – com um Mercúrio retrógrado de três semanas e outros aspectos planetários discordantes – isto está adicionando intensidade em suas interações e atividades. Se estiverem sentindo mais stress do que o normal, estes ciclos energéticos erráticos poderiam ser um dos fatores.

Mercúrio retrógrado acontece todo ano, naturalmente, mas neste ano eles estão unidos a uma infinidade de energias marcantes que estão catalisando mudanças revolucionárias em todo o planeta e em cada pessoa. Como vocês podem ter notado, quase tão rapidamente quanto vocês assimilam um nível energético, o próximo chega!


DICAS PARA NAVEGAR NA PAISAGEM EM CONSTANTE MUDANÇA

1 – Estejam atentos ao fazerem planos, ao interagirem com as pessoas e começarem novos projetos. Tomem um cuidado especial, pois muitas coisas podem não ir de acordo com o plano. Vocês não precisam compreender astrologia para serem impactados pelos ciclos dos aspectos planetários erráticos. Saber um pouco sobre mudanças de energia, como estas que estão ocorrendo agora, entretanto, irá ajudá-los a estarem mais bem preparados. Com mais consciência dos ciclos, vocês podem responder mais habilmente aos altos e baixos dos seus próprios humores, do comportamento errático de outras pessoas e do caos que acompanha as súbitas mudanças.

2 – Monitorem os seus pensamentos, percebendo se sucumbirem aos pensamentos negativos e preocupações sobre o que poderia acontecer em seguida. Façam o esforço de permanecerem positivos. Lembrem-se de que estão experienciando uma flutuação temporária, e que o sol realmente brilha além do quadro de trevas e sofrimentos que parecem agora ser reais.

3 – Desenvolvam mais paciência. Qualquer nível de paciência que tenham desenvolvido até aqui, é mais susceptível de ser testado agora. Ainda que sejam a pessoa mais paciente em seu grupo, vocês terão momentos de angústia, quando o mundo parecer virado de cabeça para baixo. Alguns desafios que vocês viram recentemente como relativamente menores, ou pelo menos, controláveis, podem parecer demasiados agora. Eles não são – não realmente – assim, lembrem-se de aplicar a paciência e uma perspectiva mais elevada.

Todos estão sendo afetados em seu mundo interconectado. Os aspectos planetários discordantes deste ciclo estão atingindo a humanidade em geral. Isto os inclui e a todos que vocês encontram. Vocês podem estar tendo um dia maravilhoso, sentindo-se inspirados e confiantes sobre o que estão experienciando. Outras pessoas, no entanto, podem estar tendo um tipo de dia muito diferente.

Um encontro com um representante de atendimento ao cliente estressado pode irritá-los, a menos que permaneçam atentos à grande cena. Lembrem-se de que nem todos estão conscientes. Além disto, até as pessoas com uma consciência desperta podem ter um dia desagradável. Portanto, façam o esforço de serem gentis e tolerantes, ensinando os outros através de sua própria bondade e de uma maneira mais amável de ser.

Conheçam a si mesmos, conheçam o território. 

Para navegar com sucesso nos atuais ciclos radicais da energia que afetam a humanidade, é útil entender como estes ciclos os afetam pessoalmente. Ter uma consciência de suas próprias influências planetárias os ajudará a saber quais os períodos que provavelmente serão mais desafiadores, por que, e que recursos vocês poderão aplicar para suavizar a jornada.

Quando puderem aplicar antídotos no momento em que forem desafiados, sua vida se tornará mais gerenciável. Afinal, vocês são criadores de mudanças divinos, aprendendo a entrar em seu verdadeiro poder de criar. Vocês não são uma vítima das circunstâncias - planetárias ou não.

A auto-investigação durante os momentos estressantes é um recurso poderoso.

Quando se sentirem ansiosos, irritados, ou com medo, o primeiro lugar que gostarão de ir é em seu interior. Quando outros ao seu redor parecerem estressados, o primeiro lugar que gostarão de ir, é em seu interior. As respostas que querem lá estão, mas elas não vêm automaticamente – vocês devem investigar.

Somente ao cultivarem o seu recurso interior da sabedoria, poderão responder da maneira mais elevada. Quando acessam a sua sabedoria interior, vocês economizam sofrimentos desnecessários e oportunidades perdidas. Quanto mais cultivarem esta ferramenta de valor inestimável, mais benefícios irão receber – incluindo uma maneira mais tranqüila para responder a todos os tipos de situações.



Direitos Autorais por Selácia – www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor nos próximos 21 dias


É muito simples.
Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo:
a. Medite todos os dias. Medite do jeito que você quiser, apenas medite. Comece devagar, com apenas 15 minutos, tentando prestar atenção somente na sua respiração. Pratique da seguinte forma: sente-se com a coluna reta, feche os olhos de forma relaxada e apenas concentre-se na sua respiração, no movimento do ar entrando e saindo do seu corpo.
b. Entenda que, se há sofrimento, é porque a vida não está fluindo. Se a vida está fora de equilíbrio, é porque você não está vivendo o momento presente e está cultivando o apego ou a aversão. Cultivar o apego é um dos venenos para a nossa vida. Não conseguimos fazer a vida fluir quando cultivamos o apego, da mesma forma que a vida não flui quando temos aversão por tudo. Procure não se apegar a nada e nem desenvolver aversão a nada. É um exercício difícil, mas não impossível de ser obtido.
c. Esteja sempre com o momento presente. O momento em que se quer ou não quer é o momento em que você deixa o agora, o momento presente, e aí, então, isso leva ao sofrimento. Estar com o momento presente significa concentrar-se apenas no que esta fazendo no momento. Significa que, se você esta lavando pratos, concentre-se em lavar os pratos, e não nos problemas que terá de resolver depois.
d. Liberte-se do apego ao ‘eu quero’ ou ‘eu não quero’. Querer ou não querer algo é cultivar o apego ou a aversão. Lembre-se do item B, não podemos cultivar o apego, pois nada nos pertence verdadeiramente. Leia o resumo do Caminho Óctuplo logo abaixo e tente segui-lo.
e. Trilhe o Nobre Caminho Óctuplo diariamente:
i. Ação apropriada: Fazer aos outros aquilo que gostaria que fizessem a mim mesmo.
ii. Linguagem apropriada: falar apenas a verdade e em conversas que causem harmonia. Jamais reclamar.
iii. Pensamento apropriado: manter os pensamentos positivos e substituir os negativos. Nem em pensamento pode-se reclamar ou adulterar.
iv. Compreensão apropriada:
1. Compreender as três características da existência: Tudo é impermanente. E tudo o que é impermanente é sujeito ao sofrimento e mudança. Dessa forma, não se pode dizer “isto pertence a mim”.
2. Compreender as ações meritórias (a ação apropriada, a palavra apropriada e o pensamento apropriado) e a raiz dessas ações: renúncia, desapego, boa vontade, benevolência, generosidade, moralidade, meditação, reverência, gratidão, respeito, altruísmo, transferência de mérito, alegria pelo sucesso alheio, ter corretos ponto de vista e compreensão.
3. Compreender as ações demeritórias (Pelo corpo: matar, roubar e explorar, adultério, ingerir tóxicos e bebidas alcoólicas. Pelo verbo: mentir e caluniar, levar e trazer conversas, palavras pesadas, duras e ofensivas, tagarelice e conversas frívolas. Pela mente: cobiça-egoísmo, vaidade, má vontade, ódio e raiva, errôneos pontos de vista) e a raiz dessas ações: cobiça, ódio, ilusão, ignorância, egoísmo.
v. Meio de Vida apropriado: profissão honesta e sem exploração.
vi. Esforço apropriado: reagir apenas na medida do necessário, resolvendo o problema e voltando ao estado normal. Mente clara como a água.
vii. Vigilância apropriada: prestar atenção com o corpo, com a respiração, com as sensações, com os pensamentos e com os sentimentos.
viii. Concentração apropriada: Mente voltada para um único ponto, desapegada dos desejos e livre das aversões.
Fonte: Desconhecida
Postado por Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br

OS SETE PASSOS PARA A SUPERAÇÃO DO CONTROLE DO EGO


OS SETE PASSOS PARA A SUPERAÇÃO DO CONTROLE DO EGO


Olá amigos!
Estamos constantemente envolvidos com as armadilhas do ego, é preciso vigiá-lo constantemente e toda atenção é pouca. A filosofia budista considera que o ego é o grande demônio da humanidade. Mas ao mesmo tempo, ele tem sua importância em nosso processo de individuação. Portanto, nosso crescimento e aprendizado não envolve "destruí-lo", mas sim colocá-lo em seu devido lugar. Nós não somos apenas o ego, a mente. Somos muito mais...

Compartilho um resumo do texto de Wayne W. Dyer que pode nos ajudar a transcender alguns conceitos enraizados. Vamos a ele:

1. Pare de se sentir ofendido.
Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece. Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina. É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é. Mas é possível tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espírito da Criação universal. Não se alcança o poder da intenção sentindo-se ofendido. Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz. Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princípio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.

2. Abandone o querer vencer.
O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores. É impossível vencer sempre. Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas. Você não se resume em suas conquistas e vitórias. Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia. Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nível comparada a outras. Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas. Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho. Seja um observador, perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um troféu. De forma inusitada, as vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos as desejá-las.

3. Abandone o querer estar certo.
O ego é a raiz de muitos conflitos e desavenças porque o impulsiona julgar as pessoas como erradas. Quando a pessoa é hostil, houve uma desconexão com o poder da intenção. O Espírito de Criação é generoso, amoroso e receptivo; e livre de raiva, ressentimento ou amargura. Cessar a necessidade de ter razão nas discussões e nos relacionamentos é como dizer ao ego; "Não sou seu escravo. Quero me tornar generoso. Quero rejeitar a necessidade de ter razão". Mas fique atento, pois o ego é um combatente determinado. Tenho visto pessoas terminarem lindos relacionamentos por apego a necessidade de estarem certas. Quando estiver no meio de uma discussão, pergunte a si mesmo; "Quero estar certo ou ser feliz?" Ao optar por ser feliz, amoroso e predisposto espiritualmente, a conexão com a intenção se fortalecerá. A Fonte universal começará a colaborar com você para uma vida criativa ao qual foi predestinado a viver.

4. Abandone o querer ser superior.
A verdadeira nobreza não é uma questão de ser melhor que os outros. É uma questão de ser melhor ao que você era. Concentre-se em seu crescimento, consciente de que ninguém neste planeta é melhor que ninguém. Não julgue as pessoas pelas aparências, conquistas, posses e outros índices do ego. A distinção sempre leva a comparações. Baseia-se na falta vista no outro, e se mantém pela procura e ostentação das falhas percebidas. Perceba a expansão de Deus em cada um. Todos nós emanamos da mesma força de vida criadora. Todos temos a missão de realizar nossa pretendida essência, tudo que precisamos para cumprir nosso destino está ao nosso alcance. Mas nada é possível quando nos sentimos superiores aos outros.

5. Deixe de querer ter mais.
O mantra do ego é "mais". Ele nunca está satisfeito. Não importa o quanto conquistou ou conseguiu, o ego insiste que ainda não é o suficiente. Ele põe você num estado perpétuo de busca e elimina a possibilidade de chegada. Na realidade, você já está lá e a forma que opta para usar esse momento presente da vida é uma escolha. Ao cessar essa necessidade por mais, as coisas que mais deseja começam a chegar até você. Sem o apego da posse, fica mais fácil compartilhar com os outros. Você percebe o pouco que precisa para estar satisfeito e em paz. A Fonte universal é feliz nela mesma, expande-se e cria vida nova constantemente. Nunca obstrui suas criações por razões egoístas. Cria e deixa ir. Ao cessar a necessidade do ego de ter mais, você se unifica com a Fonte. Como um apreciador de tudo que aparece, aprende a lição poderosa de São Francisco de Assis: "É dando que se recebe". Ao permitir que a abundância lhe banhe, você se alinha com a Fonte e deixa essa energia fluir.

6. Abandone a idéia de você baseado em seus feitos.
É um conceito difícil quando se acredita que a pessoa é o que ela realiza. Deus compõe todas as músicas. Deus constrói todos os prédios. Deus é a fonte de todas as realizações. Posso ouvir os egos protestando em alto e bom som. Mas, vá se afinizando com essa idéia. Tudo emana da Fonte! Você e a Fonte são um só! Você não é esse corpo ou os seus feitos. Você é um observador. Veja tudo ao seu redor e seja grato pelas habilidades acumuladas. Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizações, mais livre será para realizar e muito aparecerá em seu caminho. Quando nos apegamos às realizações e acreditamos que as conseguimos sozinhos abandonamos a paz e a gratidão à Fonte.

7. Deixe sua reputação de lado.
Sua reputação não está localizada em você. Ela reside na mente dos outros. Você não tem controle algum sobre isso. Ao falar para 30 pessoas, terá 30 imagens. Conectar-se com a intenção significa ouvir o coração e direcionar sua vida baseado no que a voz interior lhe diz. Esse é o seu propósito aqui. Ao preocupar-se demasiadamente em como está sendo visto pelos outros, mostra que seu eu está desconectado com a intenção e está sendo guiando pelas opiniões alheias. É o seu ego no controle. Você se desconecta da fonte de poder, convencido de que seu propósito é provar o quão poderoso e superior é. Desperdiça energia na tentativa de obter uma reputação maior entre outros egos. Guie-se sempre pela voz interior conectada e seja grato à Fonte. Atenha-se ao propósito, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de você: seu caráter. Como o título de um livro diz: O que você pensa não me diz respeito!

Sejamos felizes!
Fonte em Inglês: http://spiritlibrary.com/wayne-w-dyer/seven-steps-for-overcoming-eg...