domingo, 25 de outubro de 2009

Confusão dentro da Ilusão!


CONFUSÃO DENTRO DA ILUSÃO
A Irmandade da Luz e o Pai Melquisedeque através de Edna G. Frankel
Saudações, queridos, da Irmandade da Luz.
Pediram-nos que discutisse a natureza da sua dualidade e por que a sua ilusão da realidade causa confusão em todos os níveis. Primeiramente diremos que enquanto vocês estão entrincheirados em sua realidade da dualidade (3D), é muito confuso ver tudo o que é físico e dizer que tudo isto é uma ilusão. Uma vez que vocês compreendam este conceito em todos os níveis – físico, emocional, mental e espiritual – então saber que a 3D é uma ilusão resolverá a sua confusão! (Risos). Confuso de início, não é?
O MUNDO FÍSICO E A DUALIDADE ESTÃO ENTRELAÇADOS INEXTRICAVELMENTE
A dualidade é meramente um padrão da consciência que requer a separação. Esta separação está entre a consciência do corpo físico e do corpo etéreo. O seu corpo etéreo é a sua ligação como Tudo O Que É, ainda que vocês tenham sido conscientemente desconectados do seu eu superior por muitas, muitas existências. Esta separação os mantêm na dualidade, enquanto transcorre o seu tempo linear, enquanto transcorre a sua visão atual da morte. Nós diríamos que uma das maiores influências na separação em sua história foi o aparecimento das instituições religiosas que forçaram as suas regras restritivas as quais posteriormente os separaram de sua própria divindade.
Este é um grande e errôneo sistema de crença que se deve liberar – que vocês e Deus estão separados. Entretanto nós sabemos como é difícil olhar em volta e dizer: "Como podem todas as árvores, edifícios, estradas e outras coisas terrenas não serem reais"? O mundo físico é uma função da dualidade, ou vocês poderiam dizer que o físico é a separação que a dualidade requer. Os dois estão entrelaçados inextricavelmente, assim como a sua aura e a sua essência física estão unidas para formar e apoiar a sua vida terrena. Sim, vocês são um microcosmo do macrocosmo. (Risos)
O físico ao redor de todos vocês é um dos níveis de vibração menos elevado possível da vida. A união do espírito com a matéria é o seu objetivo nesta mudança do milênio. Esta mudança é a transmutação do humano de forma corpórea densa para uma vibração mais elevada, uma freqüência mais elevada de energia que resultará em uma forma corpórea de luz.
A mudança da Terra está elevando a sua vibração, acelerando todos os seus processos FEME (físicos, emocionais, mentais e espirituais). A sua confusão e a sua frustração atuais são transitórias, queridos, enquanto a sua mente busca alcançar o que o seu corpo está sentindo – a transição. A confusão que vocês sentem é similar a um rádio sintonizado entre estações que podem somente captar a estática. Uma vez que tenham alcançado o potencial da Unidade de integrar o seu sistema de oito chacras, as árvores, as estradas e os edifícios estarão lá, mas vocês verão muito mais do que vocês não podiam ver antes!
AGORA É O MOMENTO DE VIVEREM A SUA FÉ
Sempre que vocês misturam a sopa, a coisa surge da base. Esta velha "coisa" é o que as energias elevadas estão forçando os seus corpos a clarificarem. Agora é o momento de assimilar e vir a ser este conhecimento espiritual mais elevado, do que mantê-lo afastado embora separado e interessante, e então devolver o livro à prateleira. Isto é continuar na dualidade, percebem? Agora é o momento de viver a sua fé, de incorporá-la, de compreender a idéia de que há vida após a vida como vocês o conhecem. Cada vez que vocês alcançam um novo nível, vocês colidem a sua cabeça com o nível acima. Vocês já conhecem muito da informação que estamos retransmitindo; agora é o momento de inseri-la em seu corpo e assimilá-la. Este é quase um grande passo! Vocês estiveram experienciando a vida de uma perspectiva espiritual mais elevada em fragmentos e porções. Agora nós dizemos que vocês devem fazê-lo todo o tempo, e a fim de fazerem isto, vocês devem assimilá-la. Isto requer várias mudanças, entendem, experienciando, praticando e então assimilando repetidas vezes, até que tenham incorporado plenamente as mudanças de freqüência da terceira para a quarta dimensão e da quarta para a quinta dimensão.
Nós recordaremos a vocês aqui que Deus é a criação em muitas mais dimensões do que vocês conhecem! Realmente, toda a Sua Criação está sempre se expandindo e sempre crescendo. Uma vez que coloquem em movimento, na geometria sagrada perfeita e na ciência espiritual, é um milagre contínuo, absolutamente equilibrada que mantém a vida crescendo e evoluindo. Tudo em sua realidade da dualidade cresce, vive, reproduz e morre. Este é o ciclo da vida, morte e renascimento em seu planeta. A natureza ao redor de todos vocês comprova o tempo e novamente que no inverno, embora as árvores possam parecer mortas, elas voltam a viver a cada ano. Sim, as árvores parecem morrer, elas perdem as suas folhas e parecem secas e sem vida. Mas vem a primavera, as suas raízes criam nova vida, e de seus ramos surgem novas folhas.
Novamente, a ilusão da morte é parte do ciclo do inverno, como o milagre dos ursos que hibernam por seis meses sem comer ou beber e então se erguem para fora de suas tocas e começam a perambular. Isto também não é um milagre? Em seu planeta, todas as formas de vida continuam além da morte individual, pois até se este urso morrer, os seus filhotes carregarão a essência e a presença física do urso na Terra. Esta perspectiva que oferecemos aqui é ver a ilusão de dentro dela, enquanto se aceita a morte transicional do seu corpo como parte de sua realidade, mas não toda a sua realidade verdadeira. Uma vez que liberem a dualidade, vocês se tornam um ser eterno, energético com uma essência física temporária, ligada à energia de Tudo O Que É.
NÃO HÁ TÉRMINO NO AGORA
Muitas pessoas lutam com o conceito amplo da dualidade. Nós dizemos a vocês que a dualidade é meramente uma forma que foi colocada nas grades eletromagnéticas da Terra a fim de que vocês aprendam as suas lições. Esta forma é facilmente enganadora, que funciona através e além dela, surgindo na freqüência mais elevada da Unidade na qual não há dualidade. Este é o verdadeiro desafio – elevar-se acima da visão da morte como o seu término permanente, se ver como um ser eterno e energético a quem a morte é meramente uma transição, "um ir para a casa", para a realidade verdadeira de Tudo O Que É.
Este conceito é mais difícil de compreender quando vocês sofrem a perda de um amado, especialmente de um filho. Este filho foi (é!) uma alma muito valente que se incumbiu do contrato de vir em um corpo e morrer jovem, agindo assim como um foco de lição para todos aqueles que amaram e apreciaram esta criança. Por favor, saibam que este seu filho está saudável e feliz de volta ao lar. Este filho transpôs doze existências ao se voluntariar para uma vida tão difícil, assim imaginem que na sua tristeza profunda refletirão os apogeus alegres de seu filho conquistados no crescimento da alma nesta breve e dolorosa vida. Lembrem-se, não há morte, exceto a do corpo, assim ninguém morre realmente!
Da perspectiva do seu próprio eu superior, o objetivo dominante de sua alma nesta vida é uma questão espiritual de transmutar a matéria de um nível menos elevado para um nível mais elevado de existência. Isto necessita uma forma deste plano menos elevado. No caso da humanidade, é necessário um corpo físico de 3D para transpor uma entrada, um portal através do qual somente podem surgir as freqüências mais elevadas. A fim de se completar esta transmutação da mente sobre a matéria, isto tinha que ser realizado pela consciência que tinha se esquecido quem ela era – que tinha se esquecido do seu ser eterno, de sua presença imensa e vasta como anjos dentro do corpo de Deus. Nós usamos o termo "anjos", pois esta é uma imagem querida para a maior parte de vocês e um belo modo de retratar em palavras o nosso amor por vocês.
Uma vez que vocês estejam plenamente no Agora, querido leitor, muitas coisas mudarão! Há tanta ocorrência simultânea que não se poderia verdadeiramente apontar e dizer: "Há o fim; vamos para lá". Não há término no Agora; há somente uma criação eterna. Lembrem-se, o tempo é também um aspecto de sua realidade que foi imposta em seu planeta em suas grades eletromagnéticas. O tempo rege a linearidade e a dualidade. Sem o tempo linear, não haveria nascimento, vida e morte, percebem? Pois a jornada na qual foram designados a viver nesta realidade da dualidade, o tempo linear era um componente absolutamente necessário. Agora lhes é solicitado a se tornarem maiores do que a pequena imagem humana a que estavam acostumados, a expandirem a sua visão além do tempo linear a fim de expandirem o seu potencial. É necessário uma expansão de sua consciência neste processo evolutivo para os reinos não físicos. (Pausa, enquanto o nosso Logos avança na energia para falar neste tópico).
O PAI MELQUISEDEQUE FALA
Eu sou o Pai Melquisedeque, a voz da Irmandade. Nós somos mais conhecidos como a Ordem de Melquisedeque, e a Grande Irmandade Branca, e agora o nome escolhido do nosso eu é a Irmandade da Luz. Nós somos legiões de velhos irmãos, mestres ascensionados, anjos e espécies ascensionadas de luz de dimensões diferentes. Nós somos os escribas de Deus. Nós somos os coletores de informação, de conhecimento, e ousamos dizer, da verdade. (Risos). Alguém tem que manter registros, queridos. Nós estamos no comando dos registros akashicos. Nós somos aqueles que recordam o Todo. Nós somos aqueles que ensinam aos outros o conceito do Todo. Nós também testemunhamos o progresso dos outros e os ajudamos quando podemos.
Nós somos mecânicos materiais e cirurgiões espirituais que atendem aos seres humanos. Aos irmãos com os quais trabalhamos chamamos de "Filhos do Paraíso". Lorde Sananda dirige as legiões de cura, e o Arcanjo Miguel dirige as legiões dos guerreiros. Juntos, eles cortam os laços e curam as feridas de todos que pedem a transformação. Nós nos dedicamos a este quadrante para a evolução da humanidade, através da transmissão da sabedoria e do conhecimento, que lhes dá o poder da escolha para se elevarem acima disto que vocês vêem e escutam com os seus olhos e ouvidos físicos.
Nós estamos aqui para ajudá-los a clarificar a densidade em todos os níveis, de modo que possam se elevar na freqüência para se envolverem com os reinos não físicos. Usem qualquer meditação ou processo de clarificação que lhes seja confortável a fim de purificarem os seus corpos. Nossa mensagem principal é: Tenham uma prática diária e comecem agora! Trabalhar com o Círculo da Graça, por exemplo, os ajudará a clarificarem e a se equilibrarem, de modo que possam se encaixar com o invisível. Este é o reino no qual lhes pedimos para acreditarem e buscassem se ligar. Este é o reino verdadeiro e glorioso da realidade maior que é invisível para vocês neste momento. Aqui está a vida verdadeira e eterna que é também a sua vida que vocês realizam com esta pequena vida.
Esta é a mudança perceptual que estão fazendo agora, e ela não é fácil. Assim como estão entrelaçados na dualidade, vocês estão realizando um serviço vital, vital para a humanidade ao transmutarem a sua realidade física em uma expressão mais elevada. A fim de serem capazes de fazer isto, e de o cumprirem assim em 100 por cento, vocês precisam avançar através das fileiras, terem vivido nesta dualidade e acreditado totalmente, totalmente nesta dualidade, de modo que pudessem então se expandir além dela. E é isto o que estão fazendo agora, um passo muito necessário na jornada. Nós lhes dizemos, a jornada se estende muito além do que vocês podem ver atualmente. Por favor, não percam a esperança, pois existe muito, muito mais. Vocês são ternamente amados, todos e cada um.

OS QUATRO SEGMENTOS DO SEXTO ANO DA MUDANÇA DO MILÊNIO
Desde a Convergência harmônica de 1987, quando a consciência da Terra e a consciência humana concordaram em mudar para um plano mais elevado da freqüência da vibração, tem havido muita mudança por todo o planeta. Agora que vocês estão no último quarto da mudança, há uma religação física que está ocorrendo dentro de vocês todos como a próxima etapa de sua expansão. Neste estágio, as energias que surgem estão levando os seus corpos a clarificarem, assim a sua transição está agora se tornando intensamente física. Por quê? Se vocês observarem a mudança do milênio de vinte e cinco anos (1987- 2012) e vê-la como os quatro segmentos do sexto ano, nós a apresentaremos através de uma nova perspectiva. Relevem o ano extra, por favor – vejam-no como o consolo de Deus de um pequeno tempo extra!
Nós encobriremos esta estrutura de tempo nas camadas física, emocional, mental e espiritual – as camadas FEME – do Círculo da Graça! Este processo de clarificação que estivemos lhes ensinando, funciona de fora para dentro, clarificando primeiro as suas camadas externas do stress e da dor, a fim de acessar as camadas mais profundas da densidade a ser liberada, sem que vocês sejam prejudicados ao longo da jornada. Pela mesma razão, embora ao inverso, esta evolução global está funcionando ao seu modo, do espiritual para o mental, para o emocional, para o físico – as camadas EMEF do seu corpo etéreo denso que estivemos ensinando (Risos).
Nós lhes pedimos para retratar esta assimilação inversa da informação e da orientação encoberta nos quatro quartos da mudança do milênio. Nos primeiros cinco a seis anos da mudança (1987-1993), vocês começaram a receber nova orientação espiritual. Vocês assimilaram estes e mais conceitos espirituais nos cinco a seis anos seguintes (1994-2000) a nível mental. E nestes últimos cinco a seis anos (2000-2006), vocês estiveram clarificando a nível emocional, incluindo o coração, a partir de 2004. Os últimos cinco a seis anos (2007-2012) da mudança das energias, levarão os seus corpos a se clarificarem a nível físico. As pessoas estão sentindo pressão em seus chacras inferiores, sentindo as suas pernas pesadas, sentindo uma densidade de gordura, sentindo que as suas conexões energéticas não estão tão rápidas como elas costumavam ser ou tão facilmente acessíveis. As energias que estão agora se desenvolvendo no planeta estão levando as suas essências físicas a sentir a necessidade de liberar a pressão. Assim as pessoas estão se sentindo indispostas, cansadas, achando difícil de focalizar ou pensar por muito tempo, sim? Dores crônicas e sofrimentos estão se expandindo, como estão as velhas moléstias que vocês pensavam que há tanto tempo tinham terminado. Não se admirem se estiverem sentindo confusão em todos os níveis, desde que a sua realidade pareça estar ficando mais pesada e mais densa do que mais iluminada e mais brilhante.
A CLARIFICAÇÃO DIÁRIA LHES DÁ UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA
Queridos, vocês estão agora clarificando os padrões da doença de seus campos eletromagnéticos. Como dissemos antes, o que vocês esperavam que acontecesse quando finalmente começassem a sentir a sua aura? Mais do que lhes mostrar o paraíso, vocês receberam uma revisão de todo o seu "ferimento" – a biografia dentro de sua biologia que surgiu para ser clarificada. As pessoas podem levar bloqueios etéreos desde a infância e não perceberem que os seus meridianos estão ainda bloqueados nas áreas em que eles pensavam que estivessem há tanto tempo curadas. Por exemplo, um ferimento no joelho na adolescência pode estar ainda bloqueando os meridianos neste lado do corpo da liberação abaixo e para fora do chacra do pé. Trinta anos mais tarde, a pessoa pode desenvolver dor no quadril e na parte inferior das costas, na parte média e superior. Elas não têm idéia de que o velho ferimento está ainda impedindo todo o seu lado de liberar a pressão. Ir ao médico com estes sintomas resulta freqüentemente em: "Nada foi encontrado, mas obviamente você está com dor, assim tome estes comprimidos a cada dia para que se sinta melhor". Até se este velho ferimento no joelho for mencionado durante a anamnese do médico, ele o ignorará, porque é antigo, está curado e nem está próximo de onde está a dor.
Um médico holístico, ao escanear esta pessoa, provavelmente perceberia este bloqueio no joelho como sendo denso e gelado. No trabalho do Círculo da Graça, este joelho é trabalhado primeiro com energias quentes, e então quando surge a pressão, ele é arrancado para fora da superfície, além da aura da pessoa, de modo que possa ser liberado sem que fique eletromagneticamente preso novamente no campo áureo do cliente. As pessoas levantam se sentindo "mais leves", porque os seus sistemas foram abertos e clarificados de um modo inteiramente novo. Muitas modalidades diferentes se adaptarão bem ao Círculo da Graça, e vocês verão que uma vez que uma pessoa possa fazer a clarificação para elas e através delas, isto lhes dará muito mais autoconfiança, mais energia e uma melhor qualidade de vida. Uma vez que os seus sistemas estejam clarificados dos maiores bloqueios e os seus meridianos estejam com o fluxo livre, todas as suas outras modalidades funcionarão mais efetiva e eficientemente!
Agora, se este médico estivesse observando em um Raio-X áureo, ele veria imediatamente onde verdadeiramente estava o bloqueio e até onde a pressão tinha se apoiado (perdoe-me o trocadilho), a fim de provocar a dor nas costas. Ele poderia ver quais meridianos estavam bloqueados, e assim criar um diagnóstico mais compreensível e correto. Aqui nós dizemos, não desperdicem o seu tempo tentando adulterar o seu DNA. Vocês na terceira dimensão vêem somente umas poucas camadas. O DNA é multidimensional, e vocês não têm idéia do que estão fazendo aos níveis mais elevados quando estão seccionando e unindo na terceira dimensão. Ao invés da pesquisa do DNA, os cientistas precisam se focalizar na criação de Raios-X áureos de algum modo técnico de ver o campo áureo de uma pessoa. Então vocês podem comparar os campos saudáveis com os não saudáveis e conduzir o desenvolvimento da doença de uma forma inteiramente nova!
Pode levar outros cinqüenta anos ou talvez umas poucas gerações antes que a ciência e a espiritualidade se fundam totalmente. Mas estamos muito animados ao ver a origem deste movimento, enquanto os trabalhadores da luz começam a manejar as suas próprias ferramentas e a usar os seus talentos em uma atmosfera social que está muito mais adiantada do que em suas vidas passadas. Nós acreditamos que após a mudança de 2012, haverá mais "ajustes" a fazer quando vocês sentirem todos os efeitos do cinturão de fótons. Pode ser que algumas pessoas desenvolvam uma visão áurea e outras uma intuição áurea ou outras mudanças em sua fisiologia que lhes "permitirão" a considerar o invisível como real. Desde que esta mudança é global, haverá muito mais confusão entre as massas adormecidas, incluindo aquelas no campo médico. Pensem nisto: A quem eles irão quando eles precisarem ajudar? (Risos). Haverá muitos progressos científicos e espirituais feitos após 2012, e vocês precisarão usar as duas perspectivas, a fim de encontrarem o verdadeiro caminho para a cura. Muitos trabalhadores da luz estão angustiados por não poderem se "curar". Outros estão frustrados por não poderem manifestar os seus objetivos. Outros ainda vão de um médico ao outro, tentando conseguir que o seu DNA seja avivado, intensificado, ou seja o que for. Isto, em particular, dizemos, é um desperdício de dinheiro. A ascensão planetária está mudando o seu DNA por vocês! A sua tarefa é conseguir que bloqueios suficientes e que a pressão interna sejam clarificados, de modo que possam ascender graciosamente com todos os seus fragmentos e partes em um equilíbrio apropriado. Para todas estas questões acima, a nossa resposta é: Clarifiquem! Libertem-se de sua densidade, de sua bagagem! Libertem-se do stress em sua vida! Em uma sessão de clarificação, vocês liberam primeiro a camada mais alta do stress atual do dia ou da semana. Abaixo desta está a camada crônica onde a sua velha ferida pode surgir, um joelho com artrite, um cotovelo de tenista – todas aquelas velhas dores e sofrimentos familiares podem ser liberados! Abaixo desta camada está o nível da vida passada, genético, que clarifica o DNA dos traumas da vida passada, sistemas de crença falhos e padrões de doenças herdados. A sua clarificação deve progredir de fora para dentro – atual, crônica e então genética – de modo que nenhum prejuízo venha a vocês no processo de clarificação. Sim, queridos filhos (risos), é como descascar uma cebola!
As boas notícias é que com uma clarificação apropriada e dedicada, nenhum dos seus problemas precisam se alojar em sua essência física. Novamente, uma prática diária é uma manutenção preventiva – assim como vocês continuam a clarificar a sua aura e o seu corpo de qualquer forma que funcionem para vocês, vocês não deveriam ficar doentes! Quanto mais freqüentemente vocês clarificarem, mais rapidamente vocês começarão a fazer esta terceira camada genética e clarificarem esta também. Uma vez que tenham clarificado suficientes "fragmentos" de seu corpo físico, emocional, mental e espiritual vocês ganharão naturalmente o acesso à sabedoria codificada em seu DNA e muito, muito mais! CUIDEM DO SEU CORPO
Muitos de vocês não duvidam ao pensar: "Isto parece fácil, mas eu estou muito doente/cansado/esgotado para fazer isto". Tudo o que estamos pedindo é que vocês cuidem do seu corpo – alimentem-se e bebam produtos e líquidos puros, exercitem-se ou andem regularmente, durmam tanto quanto necessitarem e cochilem ou descansem em algum momento do dia. Como o nosso querido Edgar Cayce costumava dizer: "Após o café da manhã, trabalhem um pouco. Após o almoço, descansem por um momento. Após o jantar, caminhem uma milha." É durante a parte do "descanso" que lhes pedimos que façam qualquer meditação diária que lhes convenha, e mantenham abertas as articulações da sua mandíbula! O melhor remédio para a sua confusão neste momento é descansar ou passar o tempo fora ou por qualquer meio que o seu corpo se ajuste confortavelmente aos novos níveis da energia que chega. Dêem ao seu corpo o tempo que ele precisa para se religar à nova expressão eletromagnética.
Lembrem-se também, por favor, de que o tempo está se acelerando mais rapidamente agora. Vocês pensam que têm um dia de vinte e quatro horas, mas é mais como quinze horas. As pessoas que trabalham oito horas por dia parecem que não têm um tempo ocioso. Elas mal têm tempo para relaxar, descansar e estar com as suas famílias. Somado a outro trabalho de meio período que vocês não sabiam que precisavam – o seu corpo está usando cerca de 25 por cento de sua energia física para se transformar. É por isto que precisamos descansar tanto quanto possível. Tentem organizar a sua semana de trabalho, de modo que um dia atarefado seja seguido por um dia tranqüilo. Caso contrário, vocês ignorarão os sinais do seu corpo, se extenuarão e então serão surpreendidos quando ficarem doentes! Poderia ser um estúpido acidente, um contágio inesperado, uma doença recorrente, novos sintomas de fadiga, depressão ou outras condições incontáveis que poderiam forçá-los a empregar o tempo para descansar o seu corpo!
Algumas pessoas estão sentindo os efeitos das toxinas de seu ambiente. Quando o seu corpo se torna sobrecarregado com químicas sintéticas, ele alcança um ponto onde o sistema imunológico se torna exausto. Os seus sintomas podem indicar isto, ou o médico pode dizer: "Há um problema com o seu fígado ou com o baço", ou "Há um desequilíbrio nos hormônios", ou "Isto parece uma síndrome de fadiga crônica". O médico somente atua após a doença ter se manifestado, seja no sistema imunológico ou em uma área na qual vocês têm um padrão de doença herdado. Ou o corpo sucumbe na função ao lado do bloqueio ou do ferimento, ou o seu sistema eletromagnético fica obstruído de uma maneira que faz com que surja uma doença herdada ou o deixa exposto à doença através do contágio.
Algumas pessoas foram inadvertidamente prejudicadas pelas vacinas, que podem não se revelar no corpo até anos mais tarde. As alergias podem ser herdadas ou podem se originar do bloqueio no ombro ou na garganta, que provoca pressão na cabeça. Esta pressão pode se transformar em sinusite, problemas nos ouvidos ou nos olhos, ou em padrões de enxaqueca. Sim, clarificar o chacra da garganta pode atenuar os sintomas alérgicos para muitas pessoas. Lembrem-se, queridos médicos, que quando vocês trabalham no quinto chacra, a garganta, vocês devem despender um tempo pequeno no segundo chacra, o sacro, pois os dois formam um par. Como explicamos no outro texto dos pares de chacra, ambos devem ser equilibrados para que cada um se torne saudável novamente.
MUDEM OS DESEQUILÍBRIOS EM SUA VIDA !
Há muito poucas pessoas vivas no mundo Ocidental que se lembram de uma época anterior à existência dos trens, aviões e automóveis. Se vocês recuarem algumas centenas de anos, antes do advento da industrialização, veriam que a vida se movia muito mais lentamente. As pessoas acordavam com o Sol e iam para a cama quando ele se punha. Elas cultivavam vegetais puros, adequados para a alimentação e comiam alimentos locais, que ajudavam intensamente na ligação com a terra. Elas tinham menos informação disponível, menos rapidamente do que agora, assim elas tinham menos a assimilar, menos stress e mais tempo para fazerem outras coisas. Elas passavam mais tempo na natureza, caminhavam muito mais, ou andavam a cavalo que também é um exercício. Nosso objetivo aqui é que elas eram muito mais sintonizadas com a natureza e com os seus ciclos. Elas estavam muito mais sintonizadas com os seus corpos do que agora.
O corpo humano tem muitas características embutidas além do Círculo da Graça. Uma é que vocês se sentem famintos quando o seu corpo precisa de estímulo, e se sentem plenos quando o seu corpo recebeu estímulo suficiente. Bem simples, certo? É como encher o tanque de gasolina do seu carro e dirigir até que ele esteja vazio novamente. Então, por que as pessoas estão famintas em um continente, enquanto em outro continente as pessoas estão tendo problemas de obesidade e desordens de alimentação? Há tantos desequilíbrios que foram criados nas suas sociedades intelectuais e estressantes! É o momento de vê-los claramente e assumir a responsabilidade para mudar o que vocês podem em sua própria vida.
Quantos de vocês se sentem sonolentos às nove ou dez horas da noite mas estendem-se para assistir a televisão às onze? O seu corpo poderia ter usado aquelas poucas horas extras de sono e estava tentando lhes dizer isto! O advento da eletricidade reduziu intensamente a habilidade das pessoas de se sintonizarem com os ciclos da Terra. Assim, muitas pessoas sofrem de privação do sono e não o percebem! Quando vocês se sentem sedentos, vocês alcançam um copo de água fresca ou a sua próxima soda, chá ou café? Qualquer líquido com açúcar é considerado alimento para o seu estômago, e leva três horas para digerir. No intervalo, o seu corpo está ainda sedento! Muitas pessoas sofrem de desidratação, que pode levar à enxaquecas, e elas nem mesmo percebem que o seu corpo necessita de água. Na próxima vez que sentirem começar uma dor de cabeça, experimentem um copo de água primeiro, e aguardem alguns minutos antes de tomarem aquele comprimido – vocês poderão não precisar dele!
Vocês vêem de quantos modos as pessoas se desconectaram dos sinais de seu próprio corpo? Peguem um esmalte de unhas, por exemplo. Ou joguem-no fora. Qualquer coisa que tenha um mal odor não pode ser bom para inalar, muito menos se ele se fixa em seu corpo por semanas de cada vez. E quanto àqueles purificadores de ar que se supõe que deixam tudo com um melhor odor? Eles amortecem os seus sentidos olfativos e colocam mais químicas desnecessárias em sua casa e em seu corpo. Quantos de vocês lêem os rótulos nos alimentos que compram? Vocês sabem quantos aditivos, corantes e conservantes estão ingerindo? Eles são venenos sintéticos que o corpo não reconhece e portanto não pode eliminar adequadamente.
Falando de venenos sintéticos, vocês realmente sabem o que todos os remédios que vocês tomam fazem ao seu corpo? Há uma verdadeira dicotomia aqui que pode ser indicada entre as práticas médicas atuais e as terapias energéticas que estamos lhes ensinando. A medicina moderna está focalizada em retroceder os sintomas a sua origem; em outras palavras, vocês vão ao médico depois que ficam doentes. Se vocês estivessem verdadeiramente cientes de suas camadas: física, emocional, mental e espiritual – do seu corpo áureo e dos órgãos que ele contem – vocês teriam uma visão totalmente diferente do que é a sua saúde, como conquistá-la e como mantê-la. Aprendam a ler a aura, queridos, e vocês verão desequilíbrios antes que eles invadam a essência física. Uma é preventiva, a outra, curativa. O conceito total de tomarem medicamentos após ficarem doentes é um caminho "paliativo" para a cura.Nós honramos os progressos que vocês fizeram nos tratamentos médicos e na tecnologia, os quais tiveram um grande impacto em seu tempo de vida. Para vocês, trabalhadores da luz, a tarefa mais difícil que lhes foi dada é se afastar do velho, do acesso baseado no medo para a saúde e a cura do corpo. Ver toda a estrutura Física, Emocional, Mental e Espiritual de cada pessoa lhes permite avaliar claramente o que vocês podem e não podem fazer por elas. Só isto ajudará um dia a unir a ciência e a espiritualidade, que é a missão principal da Irmandade. Sim, enquanto as energias continuam a aumentar e então a se equilibrar depois de 2012, o que vocês acham que acontecerá?
As pessoas em toda parte despertarão para os limites de suas habilidades e bloqueios. Alguns começarão a ver coisas estranhas além do seu âmbito "normal". Sim, as pessoas de todas as condições de vida serão afetadas, incluindo a comunidade médica. Onde os seus médicos procurarão por ajuda? (Risos).
Vocês, trabalhadores da luz, serão extremamente necessários então! Nós os amamos assim, a todos e a cada um. Nós lhes oferecemos a informação para clarificarem os seus corpos e serem úteis no seu progresso. O descanso cabe a vocês, queridos. Saibam que estamos sempre com vocês para orientá-los e apoiá-los. Aproximem-se de nós sempre que precisarem de ajuda, queridos; nós sempre estaremos lá para vocês. Bênçãos radiantes da Irmandade da Luz.
Tradução: Regina Drumond

Curriculum e Ordem Divina!

< prev #31 of 36 next > Zoom In
To add a facebox click on the face of someone you want to identify. Done



Curriculum e Ordem Divina...

CURRICULUM E ORDEM DIVINA NOS PLANOS ELEVADOS
Mestre El Morya Canalizado por Aurélia Louise Jones
Mount Shasta - 10 de junho de 2007

Vocês estão sendo preparados agora, meus queridos, para aprender a dinâmica de como funcionar na 4ª e 5ª dimensões. Nos planos elevados, não mais funcionamos como indivíduos separados. Tudo o que fazemos é em nível grupal. Não é mais "eu fiz isso" ou "eu fiz aquilo". É "nós fizemos isso ou aquilo", como grupo, em conjunto. Esse é o seu próximo passo, amados, aprender a funcionar como consciência de grupo, em total unidade, amor e harmonia, embora retendo sua individualidade como alma.

Na 5ª dimensão cria-se instantaneamente pelos pensamentos. Se seus pensamentos e sentimentos não são harmoniosos e amorosos o tempo todo, vocês criarão confusão e saibam que isso não será tolerado. Se isso acontecer, você será enviado novamente para a 4ª ou 3ª dimensão, qualquer que seja o caso, até que você aprenda a controlar seus pensamentos e emoções e dominar todo o curriculum dessas dimensões. Isso deve lhes dar uma idéia do porque tantos de vocês ainda estão aqui na 3ª dimensão.

Alguns de vocês estão fisicamente na terra aqui agora porque se voluntariaram a vir e ajudar a Terra em sua transição enquanto que outros estão aqui porque ainda não dominaram todas as lições que o planeta pode oferecer e então seguir adiante.
A 4ª dimensão é o lugar onde o último estágio desse processo de domínio e aprendizado deve acontecer para muitos de vocês nos próximos 10 ou 12 anos. Quanto antes aprenderem a dominar pensamentos e sentimentos e exercitarem o amor incondicional, mais rápido galgarão a escada espiritual, conforme se aprende a ir para planos mais elevados dessas dimensões. Cada uma das dimensões mais elevadas possui sete níveis de aprendizado e iniciações. Cada nível deverá ser dominado antes que se siga para o próximo. Isso significa que como almas, alguns de vocês irão para a 5ª dimensão em breve enquanto que outros permanecerão na atual por um longo tempo.

É tudo uma questão de escolhas que são feitas a cada momento de sua vida diária.
Aprender dinâmicas de grupo e aprender a conduzir trabalhos em grupo com intenções pré determinadas em total harmonia e cooperação, ainda que na 3ª dimensão, lhes darão direção segura em seu futuro cósmico. Qualquer um que tente criar separatividade entre humanos devido a opiniões pessoais, certas ou erradas, não importa, podem bem estar criando para si mesmos uma situação em que sejam deixados para trás, pelo menos temporariamente. Esse princípio se aplica a todos os grupos, não apenas aos espirituais.

Por essas palavras eu lhes dou uma idéia do tipo de conteúdo que devem dominar durante seu trajeto da 4ª para a 5ª dimensão. Embora a Terra esteja programada para ascender à 5ª dimensão até 2012, pelo seu atual cálculo de tempo, isso poderia ocorrer um pouco antes. Isso não significa que toda a humanidade vai seguir imediata e automaticamente. Aqueles que não dominaram o curriculum em todos os níveis da 3ª e 4ª dimensão serão retidos até que consigam ou irão reencarnar em outra Terra da 3ª dimensão situada em um universo paralelo.

Haverá várias opções de lugares para aquelas almas que optarem por não mudar agora e para aquelas que não se qualificarem para ascender na espiral. Muitas almas da Terra já vem reencarnando em locais assim nos últimos 20 anos.
Há um engano entre muitas pessoas do planeta que acham que ao ascender para a 5ª dimensão, todos os seus habitantes o farão incondicionalmente. Muitos pensam que vão ascender junto com a mãe Terra como num piloto automático, sem a devida preparação, sem lidar com seus aspectos emocionais e psicológicos e sem trilhar os caminhos iniciáticos que todos devem dominar. Muito embora as possibilidades de ascenção estejam sendo oferecidas igualmente a todos no planeta, ninguém poderá pular nenhuma etapa. Ninguém chegará ao topo sem antes se libertar de sua bagagem humana e passar por cada grau de iniciação que os levará à sua gloriosa meta.

Considerando que o caminho iniciático nunca foi fácil, as portas da ascensão nunca estiveram tão abertas. A Terra nunca recebeu tanta assistência e vocês amados, nunca foram tão agraciados. A graça ofertada a vocês hoje é de tal magnitude que só poderá ser avaliada no futuro o seu total impacto. A graça de tamanha compaixão oferecida hoje não quer dizer que o caminho espiritual esteja confuso. Não há atalhos para a porta de ascensão: todas as iniciações deverão ser dominadas uma a uma. A graça concedida ao planeta agora e nos anos futuros vai suavizar o seu caminho e encurtar a caminhada.

Quão curta ela será dependerá da habilidade e boa vontade em abrir seus corações ao amor incondicional e à aplicação das Leis da Vida.
Devido ao abuso de poder e distorção de princípios divinos pelos governantes e líderes religiosos ter sido muito violento na Terra por muito tempo, muitos de vocês vivem com uma grande aspiração à liberdade de todo controle e manipulação. A grande maioria de vocês está totalmente desconectada de qualquer idéia de hierarquia, mesmo a espiritual. Por seus corações estarem sofrendo há tanto tempo por esse longo abuso, isso é perfeitamente compreensível de nossa parte.

Entretanto, nos planos elevados, há um sistema de hierarquia e é esse sistema que mantém todo o universo e toda criação de Deus funcionando em perfeita ordem. A sua negação, sua recusa em admitir que essa hierarquia exista não muda esse sistema de coisas. Desejo lembrá-los que nos planos elevados funcionamos num sistema hierárquico de puro amor e para o bem maior de todos, e isso é o mais extraordinário de tudo, meus queridos.
No futuro, essa hierarquia será implantada na Terra também; simplesmente não pode ser de outra forma. Será benevolente e baseada no amor e nos princípios divinos. Os que governarem, o farão devido a seus direitos divinos para isso. O nível de conquistas espirituais e amor conseguidos lhes concederão esses direitos. Um princípio de hierarquia baseado em princípios divinos não é feito para privá-los de seus poderes. Ao contrário, servirá para aumentar sua divindade e seus poderes para planos mais elevados.

Peço que deixem ir esses conceitos errados e medo em relação à hierarquia espiritual. Nós vemos que muitos Trabalhadores da Luz estão quase fazendo votos para rejeitar qualquer hierarquia espiritual. Nos planos elevados todos nós, incluindo vocês e quem verdadeiramente são do outro lado do véu, desde o menor inseto até o ser mais elevado funcionamos em hierarquia. Quando vocês mudarem para o próximo nível, vocês descobrirão que estão trabalhando e estudando em grupos. Cada grupo é sempre patrocinado por um membro do alto escalão da escada evolutiva. Isso não quer dizer que um é superior ao outro. Somos todos Um e ninguém é melhor que ninguém. Significa apenas que um conseguiu mais rápido aquilo pelo que você vem lutando e quer ser seu mentor ajudando-o a conseguir suas metas.

Da mesma forma, se vocês se submeterem aos cuidados desses que chegaram ao porto antes de vocês, vocês também serão responsáveis por um grupo de almas que não chegou ao ponto em que vocês estão agora e essa tarefa será realizada com um sentimento de imensa satisfação. A escada da evolução é galgada através do Serviço à Vida. Esse é um dos mistérios dessa grande corrente da vida. É por isso que estamos sempre tão disponíveis e felizes por ajudá-los aqui.
Isso, nas dimensões elevadas, é o que vocês chamam de "livre arbítrio". Há também um senso de liberdade muito maior do que aquele experenciado na Terra. Mas saibam que não há livre arbítrio ou liberdade quando se trata de usar a liberdade para o mal uso da energia, negativamente, como tem sido permitido criar e experenciar na Terra por tanto tempo. Eu peço a vocês, meus amados, que comecem a praticar agora o que é requerido para que atinjam a maestria. O pagamento certamente valerá a pena.

Eu Sou El Morya, o Guardião do Coração de Ouro da Vontade de Deus.

Tradução: Deborah Dubbelt

Deixe seu comentário!