sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

:Sons Estranhos e Hora do Espetáculo :


:Sons Estranhos e Hora do Espetáculo :
Visões Mensais de Fevereiro de 2012
Mensagem de Dana Mrkich,
1 de fevereiro de 2012

Existe agora uma definitiva energia de “calma antes da tempestade” no ar, com a tempestade a significar a mudança massiva por trás da nossa compreensão atual. Podem estar a sentir esta “calma” não como calma de todo, sentindo em vez disso uma sensação de ansiedade ou até mesmo de medo, mas isto porque o que está à frente é uma grande incógnita. Outros estão a sentir um zumbido de emoção, mas não têm a certeza porque é que estão emocionados. Para muitas pessoas os nossos contratos da velha realidade expiraram, mas não é ainda exatamente o momento dos novos entrarem em vigor e, assim, existe uma sensação de estar no limbo, à espera de que “algo” aconteça, mas sem conseguir colocar o dedo na ferida. Isto no espaço do limbo pode manifestar-se como sentir-se deprimido, desiludido ou como energia de “qual é o objetivo de não fazer nada?” que surge de formas pensamentos perdidas espiralando e reunindo-se à nossa volta como “Se a Mudança não ocorre, qual é o objetivo de tudo e, se está prestes a acontecer, qual é o objetivo de fazer alguma coisa agora?”

Há tantas energias diferentes atualmente a pairar à volta porque, apesar de mais pessoas do que nunca sentirem que “algo” está a acontecer, cada indivíduo está a responder de maneira diferente – e mesmo dentro de cada um estamos todos a sentir várias emoções, muitas vezes contraditórias, sobre o que se está a passar. Os nosso sistema emocional e nervoso está em marcha acelerada, acelerando o carro para uma aceleração em massa, mas as nossas mentes não podem de todo avaliar o que estamos a fazer, para onde estamos a ir e como vamos chegar lá. A Mudança está para além da Mente. Está para além simplesmente dos velhos sistemas e estruturas em queda de forma a abrir caminho para novas maneiras de fazer as coisas, mais éticas e harmoniosas. Novas coisas estão a substituir as velhas o tempo todo – isso é evolução. Estamos no meio de uma, e na égide de um salto quântico evolutivo, mas como é que elas irão exatamente funcionar no nosso mundo físico é o grande mistério a que ninguém sabe responder exatamente. Sentimos que vamos encontrá-lo muito em breve, mas o suspense está a tornar-se insuportável!

É como se fossemos um elenco de atores à espera que comece a estreia da sua nova peça. Faltam 15 minutos até à hora do espetáculo. Ensaiámos as nossas deixas da frente para trás e de trás para a frente, não há mais nada que preparar. Existe a sensação de que se não soubermos as falas agora, nunca as saberemos – assim, para muitos na “linha da frente” que têm seguido um caminho desperto durante muito tempo, existe um recuo quanto a ter mais curas, ler mais livros ou assistir a mais cursos. Fizeram tudo o que precisavam de fazer nesta velha peça, aprenderam o que precisavam de aprender e agora aguardam o sinal para começarem o vosso novo papel. O vosso novo papel, qualquer que seja, será baseado na capacitação mútua, autenticidade e integridade.

O pessoal do som e da iluminação já fez as últimas verificações e o departamento de figurino está pronto. Alguns de nós estamos andamos à volta a beber chá nervosamente e a pensar: e então, se ninguém aparecer? Outros estão a marcar o ritmo com os passos, repetindo as suas falas, esperando não se esquecer do que têm que se lembrar. Todos temos borboletas na barriga, os nossos corações estão acelerados e a adrenalina está a pulsar. Todo o nosso trabalho duro e ensaios nos têm vindo a preparar para este momento prestes a chegar. Sentimos uma onda imensa a dirigir-se para um clímax, e esperamos não estar num anticlímax das coisas não serem da forma que esperámos. Os nossos nervos estão em alta em todos os momentos porque, por muito que nos tenhamos preparado para isto, por muito prontos que no fundo estejamos, há uma peça fundamental do puzzle que falta: não temos ideia do que vai acontecer!

Até agora uma coisa era certa: estávamos a dirigir-nos para uma nova realidade para a humanidade e para a Terra. Já não podemos continuar da forma como tem sido. À medida que o planeta muda para uma frequência mais elevada, também todos os seres vivos, sistemas e estruturas sobre ela devem mudar – ou ruir. O fator desconhecido tinha a ver sobre como é que esta mudança se iria desenrolar. Iria acontecer gradual ou rapidamente? Quantas pessoas seriam conscientes do que se passava à medida que acontecia?

O meu propósito durante tanto tempo quanto o que consigo recordar tem sido ajudar a despertar tantas pessoas quanto o possível por um determinado período de tempo. Uma das analogias que os meus guias têm usado para ilustrar o que precisa de acontecer é: levar tantas pessoas a atravessar a ponte e para o barco quanto for possível, antes que a ponte caia e as portas do barco se fechem. A ponte é uma metáfora para o nosso processo de despertar, para mudarmos para os níveis superiores da consciência em que precisamos de estar num certo período de tempo. O barco representa o nosso novo destino, quer física quer vibratoriamente. Isto inclui novas formas de viver e de ser que já estão a ser experimentadas, bem como manter espaços vibratórios/emocionais/físicos mantendo-nos seguros até que determinadas novas formas pessoais e coletivas estejam prontas para serem plenamente criadas. Podem estar a sentir estes espaços de segurança como uma sensação de estar numa bolha, de algum modo separados do processo de demolição em curso no mundo antigo. Saibam que esta é uma bolha protetora e é parte de um processo positivo. Mal interpretada, esta bolha pode ser atribuída aos sentimentos de apatia, depressão e desilusão atrás referidos.

As portas a fecharem-se indicam uma janela de oportunidade que vai estar aberta durante muito tempo. A sensação é de que, agora, o tempo está aqui em cima de nós. A ponte está a ruir e as portas estão a fechar-se. Para lá de alguns retardatários a correr no último momento, parece de facto que, neste momento, ou se está no barco ou não se está. Este processo já ocorreu antes na nossa história humana, mas nunca com tantas pessoas no planeta – e nunca com tantas pessoas destinadas a acompanhar a boleia da Mãe Terra. Estão no barco mais pessoas do que o que percebemos. Ser “espiritual” no sentido da nova era não é um pré-requisito, desta forma não suponham que o vosso vizinho Larry será deixado para trás porque ele não faz meditação ou não tem livros de autoajuda. O nosso passe de embarque tem que ter uma coisa principal estampada nele: que estejamos a viver a partir dos nossos corações ou que a nossa alma tenha um verdadeiro desejo de o fazer.

Algumas pessoas acreditam que a analogia do barco é literal, aludindo a grandes naves estelares que nos irradiarão para fora do planeta durante uma situação de perturbação, (quem sabe, pode ser - uau que divertido!), mas não prendam a respiração porque o objetivo dos nossos irmãos e irmãs estelares não é salvar-nos. Precisamos de nos salvar a nós mesmos, e iremos fazê-lo a partir de dentro através das nossas capacidades de aceder aos níveis superiores da consciência e da sabedoria, e de vivermos de uma forma autêntica em sintonia com os nossos corações. Assim, durante qualquer agitação os nossos lugares seguros serão mais provavelmente os nossos estados de consciência e, menos provavelmente, do género “Leva-me para cima”. Tendo dito isto, há muitas visões de ovnis/naves estelares a ocorrer diariamente por todo o mundo, aumentando todos os dias, assim a consciencialização popular da nossa herança e família galácticas é apenas uma questão de tempo, mas tem que ser num momento em que não estejamos num espaço de medo massivo nem de adoração em massa em relação a ela. Manter a nossa autonomia e assumir a responsabilidade por nós mesmos e pelas vidas/mundo que criámos é uma parte importante do processo de graduação antes de nos tornarmos cidadãos “galácticos”.

Muitas pessoas perguntam “E as pessoas que não mudam?” Parece que um de dois caminhos está aberto para elas: a) As suas almas escolhem deslocar-se para outro lugar e espaço, continuando a sua jornada particular noutro lugar. Isto NÃO quer dizer que tenham “falhado” – cada alma tem um plano superior e não está necessariamente no plano de todos continuar a viver no que irá ser um mundo novo aqui na Terra. Portanto, apenas porque alguém partiu antes da Mudança, não significa que não estivessem “conscientes” o suficiente ou que não tivessem feito o seu trabalho da alma. Quer dizer, simplesmente, que terminaram o que quer que seja que tenham pretendido fazer neste planeta, e podem bem continuar a trabalhar para a humanidade e para o planeta a partir de outro domínio. Ou que façam qualquer outra coisa inteiramente. Trata-se da Sua Escolha. O segundo caminho: b) Alguns irão ficar aqui com uma consciência recém renovada de como a realidade funciona e precisarão de aguentar lidar com o choque e outras consequências emocionais da revelação de muitas verdades. Lembrem-se, o significado da palavra Apocalipse é “o que está escondido para ser revelado”.)

A vida não podia mais continuar como o jogo do rato na roda em que a humanidade esteve durante tanto tempo mas, por mais entediante que fosse essa vida, era a zona de conforto para a maioria. Enquanto as nossas novas vidas serão baseadas na alegria e na liberdade, muitos irão precisar de tempo para se adaptar à perda do que julgavam que era real, tempo para descobrir quão profundamente nos têm mentido e usado para o lucro de outros. Imaginem que passaram a vossa vida inteira a trabalhar doze horas por dia a cavar valas com uma pá, enquanto mesmo por cima da colina havia escavadeiras que fazem em cinco minutos o que levaram uma vida para realizar – tempo que poderiam ter gasto a fazer o que amam. Ao mesmo tempo que isso constituirá um motivo para celebrar, visto que recuperamos o nosso direito de sermos seres autónomos, será também motivo de muita tristeza e dor, alguma da qual já está a ser sentida agora.

A maior parte da comunidade consciente tem estado ciente durante algum tempo de que estamos à beira de um salto quântico na consciência e na realidade. Muitos de nós concordámos sobre como se iria parecer a nossa nova realidade (vejam o filme Thrive (Prosperar) para terem uma descrição maravilhosa), mas não conseguimos obter nenhum consenso sobre como irá ser exatamente. À medida que passámos pelas primeiras semanas de 2012 muitos puderam sentir que algo de maior está prestes a acontecer relacionado com o nosso salto quântico, contudo ninguém consegue adivinhar o que irá ser. Parece que é algo que está para além do nosso nível de compreensão atual. A mensagem que recebi seria como tentar explicar a cor azul a alguém que nunca a tivesse visto antes. Sabem quando não conseguem explicar certas coisas a quem não está desperto, não importa quanto o tentem? Bem, isto é parecido, exceto que desta vez nós somos os que não estão despertos. O espetáculo começa em 15 minutos do relógio cósmico, nem um momento antes, e até lá tudo o que podemos fazer é saborear o nosso chá e refletir sobre as diversas teorias sobre o que poderia abanar a humanidade a ponto de desencadear um salto quântico.

Estão a ser ouvidos sons estranhos por todo o planeta, que certamente contêm uma peça do puzzle das nossas perguntas urgentes. Estes sons foram escutados em 2010 por pessoas que conheço pessoalmente, mas desde janeiro de 2012 houve um aumento massivo de gravações a serem publicadas diariamente no You Tube de países de todo o mundo, incluindo o Chile, Costa Rica, Canadá, Austrália, Noruega, Irlanda, EUA e Ucrânia. Para os ouvirem, vão ao You Tube e procurem Sons Estranhos. Notem, por favor, que alguns são vídeos copiados e falsos ou terminam com um embuste divertido, mas tal como os círculos nas plantações não deixam de ser feitos pela mão do homem não significa que uma grande parte não seja verdadeira.

Há sons diferentes, e todos eles parecem primeiro vir do céu embora pudessem facilmente ser provenientes da Terra devido ao eco da atmosfera a saltar de volta para nós. Alguns parecem um martelo gigante, batendo numa peça de ferro. Outras são mais como um gemido, uma espécie de barra de aço a ser dobrada. Os cientistas têm apresentado algumas teorias, incluindo a do impacto das Erupções Solares e uma intensificação da fase passageira do nosso Centro da Terra. O que é muito excitante é que as profecias antigas estão a acompanhar os acontecimentos atuais, tangíveis.

Enquanto termino as visões mensais deste mês estou a escutar a seguinte frase repetida sem cessar: “Redonda e redonda ela vai, e onde ela para, ninguém sabe”. Parecendo-me familiar procurei ver de onde esta frase surgiu e, aparentemente, era usada num espetáculo chamado “A Hora Amadora Original” enquanto eles giravam a Roda da Fortuna – que no baralho do Tarot representa um ponto de viragem, deslocando numa direção diferente com um sentido de destino. Estamos prontos!

Para saber mais acerca dos Sons Estranhos, incluindo uma compilação de vídeo de alguns mais recentes: http://www.sott.net/articles/show/240863-Strange-Sounds-in-Sky-Expl...

----.....---==II==----.....----
© Dana Mrkich 2010. É concedida permissão para partilhar este artigo livremente na condição de que o autor seja creditado, e o URL www.danamrkick.com incluído.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com