domingo, 8 de abril de 2012

Wagner Borges - Vinte e dois toques conscienciais - IV (Falando de Saídas do Corpo, Guias Espirituais e Outras Coisas) .

Wagner Borges - Vinte e dois toques conscienciais - IV (Falando de Saídas do Corpo, Guias Espirituais e Outras Coisas)

.

Vinte e dois toques conscienciais - IV
(Falando de Saídas do Corpo, Guias Espirituais e Outras Coisas)
Wagner Borges
.
1. Muitos sonhos não são sonhos, mas, sim, imagens extrafísicas editadas pelo cérebro físico. São reminiscências de viagens fora do corpo** e de coisas que o espírito viu enquanto voava pelos planos extrafisicos. 
.
2. É importante deitar-se para o sono diário com um pensamento firme na mente: "Eu Sou um Espírito!" 
.
3. Ensinamento de Jesus: "Onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração..."
E se você considera a lucidez de sua consciência uma riqueza, então, é na direção disso que você irá extrafisicamente.
Pense nisso e corra atrás do seu tesouro, em Espírito e Verdade.

 .
4. Mais do que qualquer técnica para sair do corpo, o importante é estar bem consigo mesmo. E isso é o que vale mais, dentro ou fora do corpo. Pois, na Terra ou no Astral, cada um é o que é! 
.
5. Se as energias seguem os pensamentos, então é importante pensar na Luz. E isso não tem nada a ver com doutrina ou grupo algum, é questão de caráter e integridade de cada um. E se o semelhante atrai o semelhante, quem pensa na Luz, se liga com a Luz. 
.
6. Algumas pessoas, durante o sono, projetam-se automaticamente para fora do corpo igual a zumbis... E zanzam por aí, à deriva, na direção daquilo em que dormiram pensando. E, às vezes, vão parar extrafisicamente em lugares bem ruins, levados pelos climas psíquicos que acalentaram em suas mentes antes de dormir.
 .
7. Antes de deitar, é sempre bom fazer uma prece (naturalmente, dentro daquilo que a pessoa respeita espiritualmente). Isso dá confiança e faz pensar em climas melhores. Mas, que a mesma seja feita de coração, e não por condicionamentos mentais - ou religiosos. E se for prece de agradecimento, melhor ainda.
 .
8. Para quem é curador (passista espírita, reikiano, curador prânico, tanto faz...), é importante adormecer prestando atenção nas mãos. Deslizar a consciência para os chacras das palmas das mãos cria associações psíquicas da mente com as energias correspondentes. E isso faz pensar na Luz. E também naquele Amor ao qual cada curador responsável se liga, em Espírito e Verdade.
 .
9. Muitos curadores continuam o seu trabalho energético fora do corpo, durante o sono. São levados por seus mentores extrafísicos para aplicar energias em muitos necessitados, da Terra e do Astral. E, assim fazendo, aproveitam as horas de sono para serem úteis no contexto da evolução da humanidade. Pois sabem que, na verdade, melhorando os outros, acabam melhorando a eles mesmos. 
.
10. Uma árvore frondosa flui confiante para cima porque está bem enraizada no solo. Ou seja, ela só consegue resistir aos fortes ventos do alto se estiver bem baseada no chão. Ela cresce para cima (copas), mas também cresce para baixo (raízes), pois sua firmeza está no equilíbrio. Da mesma forma, quem quer viajar extrafisicamente pelos planos sutis, também deve ter uma boa base no plano físico.
Para ir ao Alto, é preciso ter boas raízes no mundo - em equilíbrio. E alguém que não lida bem nem com suas coisas cotidianas, certamente levará o seu desequilíbrio para fora do corpo.
Nao parece, mas estar bem consigo mesmo, nesse mundo, é vital para quem quer aprofundar em outras realidades. Além do mais, para que sair do corpo, se não for para rir mais e ser feliz?

 .
11. Algumas pessoas querem lembrar-se de vidas passadas, mas não conseguem suportar nem mesmo as lembranças dessa vida atual. Querem deslindar casos passados, mas continuam criando novos casos no presente mesmo. Talvez, fosse melhor para elas apreciar um pôr de sol, hoje, e agradecer ao Grande Espírito pela oportunidade de mais uma vida. Ou, quem sabe, ler um gibi dos Vingadores e ver o Capitão América gritando para os seus companheiros heróicos: "Avante..." 
.
12. Algumas pessoas são tão "cascudas", que até mesmo os espíritos obsessores*** fogem com medo delas.
 .
13. Há brilho natural nos olhos e no coração. Mas esse brilho aumenta consideravelmente quando a consciência aplaina os pensamentos, expande os sentimentos e purifica suas energias. Não há dúvidas: o Amor é a mola mestra da expansão da consciência.
 .
14. Os mentores espirituais são caras de grande paciência. Pois, se não fossem, como aguentariam aturar tanta ingratidão dos seus pupilos encarnados?
E, para alguém imaginar isso, é só se colocar no lugar deles e pensar: "Se eu fosse um deles, teria paciência de aturar alguém como eu? E, se tem dias que nem a gente mesmo se aguenta, imagina quem aguenta a gente?... Deve ser gente bem legal".
Então, em lugar de ficar enchendo o saco dos caras, que tal um agradecimento pela força e paciência? Afinal, os caras não são babás astrais e nem estão juntos para atender o ego de alguém. Eles são os grandes amigos invisíveis na jornada.

 .
15. Na noite escura da alma, o amparador extrafísico**** é o farol de milha espiritual, perfurando as trevas do caminho e guiando o viajante no rumo da lucidez, da espiritualidade e da simplicidade.
 .
16. Como diz um grande parceiro meu - ótimo médium, que trabalha nas linhas espirituais da Umbanda e ajuda muitas pessoas com seu trabalho valoroso: "SARAVÁ, MEUS GUIAS! UM GRANDE AXÉ  PARA VOCÊS!" 
.
17. Quem deita o corpo no leito, sem agradecer à vida pelas experiências do dia e sem lembrar que é uma consciência espiritual, já é um zumbi antes de apagar. 
.
18. Quem quiser viajar pelos reinos sutis não pode portar trevas no coração e nem pedras na mão.
 .
19. Quem quiser entrar na faixa extrafísica dos espíritos infelizes, basta começar a pensar no mal de alguém...
 .
20. Há muitos "mísseis emocionais" baseados na plataforma de um coração rancoroso. E isso é um perigo, pois o rancor envenena o coração, adoece a mente e leva o corpo a tensões insuperáveis
.
21. Participar de uma atividade espiritual sem Amor é o mesmo que "transar sem tesão". E pesquisar os temas espirituais só por ânsia intelectual é também uma forma de egoísmo. (Conhecimento equilibrado com o amor é riqueza interna incomensurável).
.
22. A música é muito maior do que o músico; a Espiritualidade é muito maior do que os espiritualistas. E o Amor é bem maior do que tudo isso!
.
P.S.:
Finalizo esses escritos com alguns toques conscienciais do grupo extrafísico dos Iniciados*****:
"Irmão, desprenda-se das ataduras do corpo e decole na Luz do discernimento espiritual... E voe velozmente pelos planos sutis e alcance a origem de suas aspirações.
Comungue com os Seres de Luz e aprenda com eles a arte da Paz.
Viaje até o plano da mente pura e nutra seus objetivos na consciência cósmica.
Em seguida, retorne ao plano da carne e compartilhe com todos a energia e o Amor de mais uma viagem espiritual."
.
Paz e Luz..
.
Wagner Borges  
Mestre de nada e discípulo de coisa alguma******.
São Paulo, 06 de março de 2012.
.
- Notas:
* As três partes anteriores desse texto estão postadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
ParteI-http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6358&catid=31:periodicos&Itemid=57   
ParteII-http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6371&catid=31:periodicos&Itemid=57 
ParteIII-http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10326:1082-vinte-e-dois-toques-conscienciais-iii&catid=31:periodicos&Itemid=57 
** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico. Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo. Projeção astral - Teosofia. Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz. Experiência fora do corpo - Parapsicologia. Viagem da alma - Eckancar. Viagem espiritual - Espiritualismo. Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores. Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo. Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
*** Espíritos Obsessores - espíritos inferiores; assediadores extrafísicos; verdugos extrafísicos; espíritos maléficos.
**** Amparador Espiritual - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.
***** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.

****** Enquanto eu passava a limpo essas linhas, rolava aqui no meu som o belo CD "Own the Night" (da banda pop americana Lady Antebellum - que fez duas músicas lindas demais nesse trabalho: "Just a Kiss" e "Dancin Away With My Heart" - faixas 2 e 3 do disco). Inclusive, para quem quiser ouvi-las, basta acessar o site do Youtube nos seguintes endereços específicos:- Lady Antebellum - Just A Kiss (clipe oficial) - http://www.youtube.com/watch?v=v_yTphvyiPU&ob=av2e
- Lady Antebellum - Just a Kiss (Live on Letterman 09-01-2011) - http://www.youtube.com/watch?v=2_tEvbzAxGo&feature=related
- Lady Antebellum // Dancing Away With My Heart (original) - http://www.youtube.com/watchv=MVpSy2CGojA&feature=rellist&playnext=1&list=PL4B02D1157EB1C1DC
- Lady Antebellum // Dancing Away With My Heart (live) - http://www.youtube.com/watch?v=j0b5cNhfkns 
.

.