terça-feira, 22 de março de 2011

Comunicado do Conselho dos Elohim: O Medo como Ferramenta de Transformação - Março 2011



COMUNICADO DO CONSELHO DOS ELOHIN
O Medo como Ferramenta de Transformação
Canalizado por Ramaathis-Mam

Março de 2011

Amados ativistas espirituais, que a sensibilidade impregne de júbilo, harmonia e amor vossa existência e evolução.
O tema que hoje vos transmitimos é o denominador comum que permeia vossa vida, causando conflitos existenciais diversos. Quantas vezes vos haveis questionado porque não podeis experimentar um estado de harmonia e bem-estar interior? Por que, apesar do esforço para que determinadas dinâmicas existenciais mudem, fracassais? Por que vossos objetivos, necessidades e desejos não se materializam e geram confusão psico-emocional em vossa vida? Este e muitos outros questionamentos são dispositivos que vosso Eu consciente ou Ser Luminoso vos propõe para que exploreis os aspectos de vossa vida que requerem atenção.
Quando observardes o panorama internacional compreendereis que os sintomas de insatisfação, decepção e frustração são a tônica dominante que dirige o cenário planetário. Todos os eventos catastróficos que estão ocorrendo são expressões e evidências do mal estar e desequilíbrio interior do ser humano. Quando fizerdes uma análise retrospectiva da evolução da humanidade do planeta Terra, descobrireis que os conflitos, a exploração, a violência e demais lacres sociais têm estado presentes até o momento. Esta é a síntese de uma civilização onde o que predomina é a separação e a discórdia, provocada por estabelecer hegemonia e controle dos seres humanos e dos recursos energéticos. Estes paradigmas existenciais são típicos de indivíduos muito primitivos, que não têm aprendido que o bem-estar, a prosperidade e a paz se baseiam na cooperação solidária e fraternal entre as pessoas.
O planeta Terra, assim como os outros planetas, são centros evolutivos projetados com a finalidade de gerar uma perspectiva holística e coesiva da vida entre os residentes. Obviamente, a disparidade de idiossincrasias em si gera conflito de interesses se não existe um objetivo comum, porque cada indivíduo deseja concretizar seus desejos e experimentar o nível mais elevado de bem-estar e felicidade possível. O problema ocorre quando os interesses individuais colidem com os coletivos, e a individualidade dilui e destrói a convergência e necessidades da coletividade. Vós, como a síntese das gerações de seres humanos e civilizações passadas, estais permeados pelos seus paradigmas retrógrados e obsoletos. Por isso, o caos e o conflito social é o que predomina em vossa civilização.
Existe um padrão disfuncional na hora de perceber qual é a finalidade da vida e da evolução, que gera uma perspectiva, comportamento e objetivos que são conflitantes e destrutivos.
O planeta Terra é um sistema perfeitamente organizado para acolher dez vezes mais a população atual, se respeitam e usam harmônica e equanimanente seus recursos energéticos.
A guerra do controle dos recursos energéticos por parte das nações que detêm maior poder econômico e armamentista é uma manifestação do padrão disfuncional relacionados com a perspectiva e compreensão da finalidade da vida e da evolução.
A guerra e outros métodos bélicos dissuasivos como o controle psíquico, emocional, tecnológico, eletromagnético, etc., são expressões de uma civilização que vive a partir do medo e da inconsciência. Apesar da enorme quantidade de informação de que dispondes, a maioria se baseia exclusivamente na exploração, manipulação e destruição do ecossistema e do ser humano.
O que é subjacente a todas as crises, porque não é apenas de caráter econômico e sim existencial, é o medo e o desejo irracional de controlar um cenário geofísico-magnético como a Terra, que foi projetado para que descubrais a dimensão espiritual da vida e da evolução cósmica. Como vossos ancestrais, haveis focalizado a sobrevivência do mais forte e os efeitos são catastróficos e destrutivos. O nível intelectual e o desenvolvimento cientifico, que deveriam ser usados com finalidade de bem-estar e prosperidade coletiva, transformaram-se em uma ferramenta de destruição massiva. A consciência dos governantes e dos escravos que cooperam com seus projetos perversos e destrutivos é da mais retrógrada e está sendo difundida em todos os âmbitos do sistema social. Não são vítimas do que está ocorrendo, porque todos são responsáveis pelo uso ético do livre-arbítrio e do poder de escolha.
Haveis esquecido do fator coesivo que os vincula, que é vosso ser espiritual e vossa origem divina, para perseguir metas individuais baseadas no egocentrismo. Todos aqueles objetivos e projetos que não geram bem-estar, harmonia e coesão no meio social causam repercussões nocivas e destrutivas no planeta e humanidade. Ainda que a história vos tenha mostrado que essa dinâmica de vida é disfuncional e destrutiva, seguis alimentado-a quando a cada dia e a cada instante vos alinhais com o egocentrismo, que apenas busca bem-estar pessoal próprio a custas de sofrimento dos demais. A faceta irracional segue vigente em vossa genética evolutiva, e se expressa de formas sofisticadas, causando conflito, discórdia e separação entre vós. Como ser de Luz individual que sois, deveis usar vosso discernimento e sensibilidade para vos sintonizar com a corrente dos valores que geram coesão, concórdia e colaboração fraternal e solidária. Cada indivíduo pode contribuir e gerar o bem-estar dos demais. Esta é a base e a fórmula da prosperidade e harmonia individual e coletiva.
Quando pensais nos demais e sintonizais vossos objetivos e programas com os deles, estais ativando vínculos psico-emocionais e energéticos muito poderosos, que diluem as sombras do ego. As sombras do ego são aqueles arquétipos de pensamento, sentimento e desejo que neutralizam o sentimento fraternal e solidário com os demais. Ao invés de buscar o bem-estar e prosperidade coletiva, limitais vosso espectro de comunicação e interação a um marco muito reduzido que acaba se decompondo. Obstruis o fluxo de harmonia divina e a paz interior que deve ser a tônica dominante e o fundamento de vossa existência. Quando o egocentrismo é a prioridade e finalidade de vossa existência, bloqueais os canais de comunicação e interação harmônica e solidária com os demais. Então, os conflitos, a exploração, o controle e a violência são os mecanismos que usais para sobreviver e esmagar aqueles que são parte do cenário evolutivo.
Qual é a origem do caos, dos conflitos e crises sociais? O medo de aceitar, compreender e agir como Unidades de Serviço Divino, criadas para Amar e Sentir que são filhos do Criador Infinito, e que a prosperidade e o bem-estar são uma conseqüência do vínculo com Deus e com os demais sistemas de vida de vosso planeta e do universo. O medo não é nenhuma disfunção ou patologia destrutiva, mas sim a ferramenta que o Criador Infinito e vosso Ser Luminoso usam para que vos “Transformeis”.Tranformar é um sinônimo de modificar os paradigmas comportamentais e conceituais que vos impulsionam a agirem a partir da sobrevivência e não a partir do Serviço Consciente e Desinteressado.
Ainda que as circunstâncias não estejam sob vossa jurisdição de controle, tendes o poder de modificar vossa perspectiva e atitude para aborda-las a partir da faceta didática e criativa implícita nelas. O medo é a expressão da falta de vínculo com o Plano Divino, ao não compreender que a finalidade da vida e da evolução é sintonizar-se com Deus e com a corrente transformadora do universo. O medo é uma ferramenta que os grandes mestres e pessoas iluminadas usaram como fonte de poder, transformação e comunhão com Deus. Vosso Ser Luminoso foi criado para desenvolver pensamentos, sentimentos e desejos de conexão com a corrente coesiva da vida que converge no Serviço Desinteressado e a colaboração fraternal para que o poder criativo de Deus se manifeste em vossa vida, através da compaixão, da generosidade e da solidariedade. Buscais a felicidade em metas, objetivos e em pessoas, inconscientes de que esta atitude limitante e retrógrada gera somente frustração, carência e confusão.
O medo é a ausência de conexão com a Fonte do Amor, que é Deus, e, por conseguinte, o universo e o ambiente são mecanismos que ameaçam vossa integridade física, emocional e psicológica.
O medo é a ausência de amor, e isto implica um compromisso de transformação interior para que a felicidade e a harmonia interior se manifestem em vossa vida. O medo é uma projeção disfuncional do ego mental, como mecanismo de autodefesa contra o exterior. O medo é, em sua expressão mais elevada, a luz do Criador que deseja chamar vossa atenção para que vos submirjais na corrente do Serviço Divino, que é infinito e ilimitado e se nutre de beleza, prosperidade, sabedoria e amor. O medo é um placebo que vosso ego mental usa para eclipsar vossa perspectiva espiritual, porque assim haveis escolhido ao não assumirdes responsabilidade pelo poder de transformação que há em vosso interior que culmina no “Serviço Divino”, sem nenhum tipo de expectativas. Todo o universo é a expressão do sentimento de amor, compaixão e generosidade que o Criador Infinito imprime a cada evento, circunstância e átomo do universo. Compreender e agir baseado nestes parâmetros é fonte de sabedoria, harmonia e felicidade interior. Os recursos estão a vossa disposição e nós somente nos limitamos a facilitar-vos a informação de como ativá-los. O poder está dentro de vós, quando escolheis a atitude de assumir responsabilidade pela transformação interior e usais o medo como o melhor aliado e ferramenta com que Deus vos tem facultado.

Tradução: Caren D. Frizzo