terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aprendendo a Usar a Força do Pensamento




É possível afastar doenças, reencontrar o equilíbrio e combater problemas emocionais, como tristeza e depressão com a força do pensamento. A visualização positiva pode ser grande aliada da nossa saúde.


A solução de nossos problemas depende só da gente. Podemos utilizar do poder da mente, por meio de imagens, para mudar o rumo de nossas vidas, usar a visualização criativa. Nosso corpo tem uma capacidade de autocura que desconhecemos. A cura está condicionada ao nosso estado emocional. A nossa mente deve trabalhar nessa direção; assim, o organismo obedecerá.


Na visualização positiva, as emoções e os pensamentos são direcionados.


A visualização é uma criação consciente e intencional de impressões sensoriais, com o objetivo de transformar os pensamentos, sentimentos, expectativas e crenças. Não há necessidade de se prender a imagens nítidas e fiéis à realidade. O fundamental é se envolver com as lembranças e senti-las. Devemos nos visualizar no futuro na cena imaginada, procurando sentir os cheiros, sabores, aromas, sensações de calor, frio e textura. Quanto mais sentidos usarmos na visualização, melhor será o resultado. Devemos nos emocionar durante a visualização pois pensamentos emocionalizados tornam-se REALIDADE...


As emoções estão concentradas em diversas áreas do cérebro. Quando se está triste ou feliz, o cérebro capta essa emoção e transmite ao sistema límbico, responsável pelo controle hormonal. Assim sendo, qualquer sentimento que temos, seja provocado por uma visualização ou por um acontecimento real, nosso cérebro não os diferenciam. Seja fato real ou visualizado, o cérebro é capaz de alterar a bioquímica corporal e, se a sensação durar muito tempo, novas substâncias serão criadas automaticamente. Assim, a repetição desses quadros deixará o organismo acostumado, fazendo com que novas células já nasçam adaptadas a esse contexto.


A visualização é uma ferramenta para produzir emoções. Essa é uma lei que já funciona, tanto para pensamentos negativos quanto para positivos. A felicidade, a paz, o amor, o sucesso e a saúde estão ao alcance de todos.


É a visualização que fazemos do nosso futuro que nos dá e nos tira a força necessária para fazer o que temos que fazer. É ela que nos leva ao encontro com Deus, a mesma imaginação que muitas vezes, se usada de forma negativa, nos transforma em pessoas incompetentes, doentes e incapazes de termos nossos sonhos realizados.


Tudo depende de nós, do uso que damos a esse poder divino dentro de nós, do que visualizamos para o nosso futuro. Se imaginarmos doenças, misérias, desentendimentos é isso que teremos.


Então, devemos nos concentrar no que queremos que nos aconteça. Afinal, como será que Deus criou o mundo sem nunca tê-lo visto objetivamente?


Lembre-se de que tudo o que conseguir visualizar, criará na sua vida.


Usando a visualização, as pessoas em recuperação poderão auxiliar na sua própria reabilitação, isto é, contribuir para sua cura. Podemos melhorar as finanças e os conflitos familiares e ajudar os amigos e conhecidos apenas visualizando os bem pois, como somos um, ao visualizarmos estaremos fazendo transferência de energia positiva.


Somente através da visualização é que conseguimos atingir nossa realidade. Para se ter uma vida melhor e um mundo melhor devemos usar a VISUALIZAÇÃO a nosso favor.


Fonte- www.stum.com.