segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mãe da Compaixão!





Misericórdia e Mãe da Compaixão. Misericórdia significa auxílio dado por amor e não por merecimento. Seu serviço para a humanidade é trazer o perdão, a misericórdia, a compaixão e a cura. Ela também é a padroeira das mulheres e do parto e, quando invocada, eleva as pessoas na Luz em seu processo de passagem.

Na tradição da Grande Fraternidade Branca Kwan Yin é conhecida como a Mestra Ascensionada que carrega a função e o título de "Deusa da Misericórdia" porque ela personifica as qualidades divinas da lei da misericórdia, compaixão e perdão. Ela é uma de sete Mestres Ascensionados que atuam no Conselho Cármico. Hoje sustenta os atributos do Raio Lilás dentro da Hierarquia Planetária.

Kuan Yin, cujo nome significa "*aquela que ouve os lamentos do mundo*" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês.

Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação da aspecto Yin da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A mestra Kuan Yin tornou-se a incorporação da Compaixão. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.

Os devotos invocam o poder e a misericordiosa intercessão da Bodhisattva com o mantra OM MANI PADME HUM - "salve a jóia no lótus".

Os símbolos característicos associados a Kwan Yin são um galho de salgueiro, com o qual ela esparge o néctar divino da vida; um vaso precioso, simbolizando o néctar da compaixão e da sabedoria, traços do bodhisattva; uma pomba representando a fecundidade; um livro ou um pergaminho de orações que ela segura em sua mão, simbolizando o dharma (ensinamentos) do Buda ou o sutra (texto budista).

Ela pode ser representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação. Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade.

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos.

Beijos prateados ......
. Namaste ....

krishamurti e a verdade!

AMOR!


meu unico intento é passar a todos os seres que somente com o amor se poderá prosseguir e progredir na vida,seja material,seja espiritual.esse maravilhoso amor,que todos possuem em seus coraçoes mas por transtornos ou deslizes,se deixaram com que o negativismo o encobrisse.todos sao capazes de amar,basta deixar que ele atue em suas acçoes e pensamentos.pois todos foram gerados pelo pai-mae universal,no mais absoluto amor. que deus os abençoe.