sábado, 1 de outubro de 2011

LAKSHMI

ORAÇÃO A DEUSA DA BOA FORTUNA


Lakshmi, Deusa da Fortuna e Abundância.
Das riquezas de Deus no alto.
Teus tesouros vindos do Sol!
Derrame sobre nós.
Coração com a Luz sintonizado.
Poder para do céu trazer.
Riqueza que o plano expande para todos os homens
Dos Mestres Ascencionados.
Afina nossa consciência com a tua.
Amplia nossa visão e faz-nos ver.
Que a riqueza é para todos os de Fé!
Que chamam Deus e pedem para o chamado descer.
Que desça nós mandamos.
Farto MANÁ da mão de Deus com igualdade.
Para que aqui como no alto.
Expressando Amor a Deus.
Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade.
Um Pouco de Ensinamento

Lakshimi também é conhecida como:
Laxmi, Laksmi, Deusa da Riqueza, Deusa da Boa Fortuna
Encarnada como:
Radha, Padma (Kamala), Dharani, Sita
Chama / Divino Complemento gêmeo / Raio Gêmeo: VISHINU
ORAÇÃO "Sanskrit" DEDICADA ÀS MÃES
JAI DURGÃ LAKSMI SARASVATI
JAI DURGA, LAKSMI, SARASVATI, SAI, JAGAN-MATA,
SAI JAGAN-MATA MÀM PÃHI JAGAN-MATA
SAI JAGAN-MATA MÃNI PÃHI JAGAN-MATA

Em Português
Vitória para Durgã, Laksmi, Sarasvati,
Mãe Divina, Mãe do Universo.
Mãe do Universo, me proteja.

Estude o Vocabulário:
JAI - glória para, vitória para; DURGÃ - a esposa do Senhor Siva; LAKSMI Esposa do Senhor Visnu, ou de Nãrãyana; Deusa de Riqueza, Beleza, e Prosperidade; SARASVATI - a esposa de Brahmã; Deusa de Aprendizagem e Música; SAI - a Divina Mãe; JAGAN-MATA - a Mãe do Universo; MÃM PÂHI - me proteja.
TRIMURTI
Brahma-Vishinu-Shiva
Ensinando:
As contrapartes femininas da Trindade hindu encarnam o Divino Feminino como o " útero de criação que é engravidado com Vida pelo Espírito de Deus ". A energia da Divina Mãe é o movimento de forças cósmicas do centro da terra. Mãe é o equilíbrio perfeito do poder criativo do Pai (Brahmã), Filho (Visnu), e Espírito Santo (Siva). Onde há a ausência da adoração à Mãe, não há nenhuma ligação a Trindade espiritual. O poder de manifestação da Trindade aparece na ação, conhecimento, e desejo da Deusa como cônjuge para Brahmã, Visnu, e Siva.
Durga, Sakti de Siva, é o Alcance de Além de Deusa, a Mãe do Universo, e Filha das Montanhas do Himalaya. Durgã é terrível e feroz. Ela não tolera o abuso da energia sagrada. Ela é o doadora de felicidade porque ela está além do medo. Jagan-Mata, a Mãe do Mundo é consorte de Siva a fonte de forma e consciência.
Laksmí,o poder de Visnu, é a Deusa da Fortuna, Beleza, e Prosperidade. Ela tem um loto na mão como a flor do conhecimento. Ela é a incorporação de tudo que é desejável.
Ensinando:
MahaLaksmi
Sri Laksmi carrega o ambiente de harmonia, bem-estar, auspiciosidade, beleza e riqueza para todos que a evocam. Ela é a Divina Deusa Mãe que é compassiva e perdoa, dá boas-vindas e entende a todos.
A benevolência de Sri Laksmi atravessa os reinos divinos e relativos da existência.
Ela encoraja a que seus devotos desfrutem dos prazeres e riquezas do mundo material e a felicidade espiritual do absoluto.
A essência divina de Laksmi é simbolicamente representada pelo loto que sempre a acompanha.
Na lama da terra, as águas da criação manifesta sua vida dando poderes e produzindo vida. A terra rica sustenta a flor e oferece os ingredientes para prosperidade e riqueza no mundo orgânico, material. Ela dá a seiva da existência a todos os seres, penetra toda a vida vegetal e animal.
A vida orgânica é impelida pelo seu poder misterioso e se manifesta ricamente e formosamente no mundo relativo. Ela traz prosperidade, fama e gloria para os reis e os seus reinos.
Para o homem individual no mundo relativo, Laksmi representa auspiciosidade, riqueza, beleza e prosperidade.
Os Hindus evocam a Laksmi por saúde física desejando, bem-estar, e harmonia nas suas casas.
O loto, plantado firmemente na lama, floresce sobre a água, em um puro estado.
Utiliza a terra rica em perseguição a um estado transcendente de pureza.
Laksmi em pé ou sentada no loto, representa a perfeição espiritual e autoridade, carregando o lado transcendental. O loto floresce na beleza do ultimo dos nutrientes da vida orgânica.
" Não é fácil conhecer as exigências do seu poder encantado ou manter a sua presença. Harmonia e beleza da mente e alma, harmonia e beleza em todo ato externo e movimento, harmonia e beleza em vida e ambientes, é a exigência de MahaLaksmi ".
Ensinando:
(Gita Govinda) Rãdhã é a incorporação de pura devoção e felicidade divina e Krsna é a vida inteira de Rãdhã. Ela é considerada por alguns como a encarnação de Laksmi, cônjuge de Visnu.
Ensinando:
Rãma é uma encarnação de Visnu como o Rei de Ayodha que estabeleceu uma cultura de idade DE OURO. Cantar o nome Rãma é considerado um mantra básico que libera a energia de luz do universo inteiro. Laksmi é o Sakti de Visnu que era encarnada como Sitã durante a regencia de Rãma. Laksmí é assentada em uma flor de loto, o epítome de beleza feminina.
Visnu disse que para saber a natureza interna dele, a pessoa tem que saber que o Sakti dele é Laksmi e adora-la; ela é o poder primordial de Natureza e aparece com Visnu em TODAS encarnações dele. " Sem ela Eu não pôderia por um momento permanecer em existência; ela é minha vida " íntima. (Agastya Sarhhitã)
Ensinando
Laksmi é outra palavra para a deusa. Sri Laksmi é a deusa da fortuna e é associado com prosperidade, sorte, riquezas, abundância, bem-estar financeiro, e generosidade. Ela é a esposa de Visnu.
Em estátuas e arte, Laksmi é retratada em ouro e o loto floresce no cabelo e no vestido, ou segurando uma flor de loto o qual para muitos hindus simbolizam fertilidade, poder espiritual, e pureza.
As cores de Laksmi são rosas, ouro, laranja, e vermelho assim as flores e velas deveriam corresponder com estas cores. O altar, e o que o rodeia por inteiro inteiro, o que o cerca, deve criar uma atmosfera fascinante e atraente de forma que Laksmi é atraída àquele lugar específico.
Sentindo que é bem-vinda, Laksmi aprecia isto e dá o obrigado aos discípulos.
Mantra é a semente da existência ou a semente da fortuna O mantra para Laksmi é Srim. Este mantra representa a deusa da fortuna e multiplicidade, Laksmi. O S representa divindade transcendente da fortuna. O R representa riqueza e o I satisfação. O M a nazalização. Esta é a expressão vocal da semente da deusa Laksmi pela qual ela deve ser adorada.
OM
SRIM LAKSMIE NAMAHA
Sarasvati,cônjuge de Brahmã, representa o poder e inteligência que dão lugar à criação. Ela é o Fluir a pessoa, a fonte da criação pela Palavra. Eloqüente e instruída, ela é a Deusa de Sabedoria, Arte, e Idioma.
Vishinu

SAIBA COMO CONSTRUIR UMA NOVA VIDA

Todos os dias são feitos de memórias do passado, muito trabalho no presente e esperanças no futuro. O passado já não é mais, o presente quase nunca experimentamos, e o futuro ainda não é.

Se pararmos para refletir, poderemos perceber que vivemos com improvisações. Tudo se repete, é verdade, mas a cada repetição há algo de novo, de improvisado pelo Universo.

Todas as noites quando nos deitamos para dormir acreditamos que tudo está sob controle, que nada de novo acontecerá e quase nunca nos damos conta de que muita coisa nova acontece.

A regra maior de nossas vidas é a inconstância. O passado fica para trás, junto do esquecimento. A única realidade é o presente e nossa preocupação fica focalizada no futuro.

Nos "pré-ocupamos" com o futuro sem perceber que ele está sendo construído no momento presente. O futuro nos inquieta, às vezes até nos tira o sono e muitas vezes nos atormenta.

Também não podemos ficar presos ao passado. Se fizermos isso, estaremos impedindo a construção de uma vida futura. Devemos viver o momento presente da melhor maneira possível, com plena consciência da maioria das escolhas e passos que precisamos dar. Olhando com atenção para o presente, caminhamos em direção ao futuro.

Quanto mais íntegros e conscientes estivermos no presente, mais paz e harmonia teremos em nossa vida futura. Se quisermos crescer e manter a saúde psíquica, devemos cultuar e cultivar diariamente o esquecimento como uma espécie de deus dentro de nós. Nietzsche dizia: "Deus preserve o homem de esquecer de esquecer".

Se carregarmos o peso do passado infeliz, nossas marcas e tristezas farão parte do presente e nunca conseguiremos construir o futuro que desejamos.

Nossa mente é seletiva e plástica. Podemos fazer dela o que quisermos, mas infelizmente muitas pessoas acreditam que ainda precisam cultivar o sofrimento de dores que sentiram há muito tempo.

Precisamos, mais do que tudo, encontrar um lugar de silêncio para nos libertarmos de todo lodo ancestral que ainda carregamos. Todo pensamento destrutivo relativo a um passado infeliz é um pensamento neurótico. Se não conseguirmos sozinhos, o melhor que podemos fazer é buscar ajuda de um profissional, mas não devemos permitir a cristalização dessas neuroses.

É claro que é natural e humano um tempo de sofrimento. E, muitas vezes, esse tempo é mais longo do que desejaríamos que fosse. O sofrimento faz parte de nosso crescimento, mas como sempre digo, ele tem um tempo de permanência. Esse tempo normalmente leva de um a três anos, conforme o caso e o tamanho do trauma sofrido.

Mesmo em meio à dor devemos olhar para frente, fazer planos pessoais e continuar caminhando em direção ao crescimento. Olhar para trás, se lamentando constantemente, pode ser o início da formação de um novo padrão neurótico.

Observe-se atentamente e procure se livrar de toda dor sentida no passado. Não se permita a vitimização. O passado passou definitivamente. E o presente é a grande oportunidade que o Universo está dando a você para a construção de um novo caminho e de um futuro melhor.