quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ORAI E VIGIAI -por Márian

ORAI E VIGIAI -por Márian

Estes dois conselhos nunca foram tão importantes como agora.

Como tem sido dito, estamos vivenciando momentos reveladores e de grandes oportunidades de conscientização.
Os apelos das circunstâncias e dos sentidos nunca foram tão evidentes como agora, nos colocando frente a frente com as nossas questões internas.
Portanto, é necessário que estejamos preparados para enfrentar as provas que estão cada dia mais afuniladoras.

Quando o Mestre Jesus aconselhou os seus discípulos com a frase, "Orai e Vigiai para não caíres em tentação, pois a carne é fraca", ele os alertava para que estivessem atentos aos seus sentimentos, pois a matéria é suscetível às vibrações negativas.
A densidade da matéria faz com que ela seja propícia à interferência das forças do meio ambiente e também de forças manipuladoras que querem arrebanhar mais poder.

Todos nós sabemos que quando um animal selvagem está acuado e com medo, ele pode atacar para se proteger e dar o bote fatal. É mais ou menos isso que está acontecendo neste momento...
As trevas estão sentindo que estão em seus momentos finais e como não querem perder a batalha, estão tentando de todas as formas atraírem os mais "fracos" para o seu lado e aumentar os seus afiliados, mesmo que eles sejam inconscientes disso...
Assim eles pensam que podem aumentar o poder vibratório negativo para fazer frente às forças da Luz. Espiritualmente falando, as sombras são a inconsciência e a ignorância, portanto, quanto mais pessoas cegas pelos sentimentos do ego e amedrontadas pelas circunstâncias, mais afastados da Luz elas ficam e mais poder as trevas alcançam...

As pessoas mais fracas são aquelas que ainda não conseguiram se libertar de sentimentos de baixa vibração como a raiva, a inveja, a cobiça, a arrogância, etc. Essas pessoas são mais suscetíveis de serem arrebanhadas pelas forças negativas.
As sombras estão sempre em busca de aliados, principalmente os inconscientes, pois estes não se rebelam e as seguem sem questionar, esperam apenas pelos prazeres dos sentidos físicos e de sentimentos baixos como a vingança.
Vamos dizer que elas ainda não reconhecem a Força Divina que habita dentro delas e, portanto ainda veem este mundo apenas como uma fonte de prazeres materiais e ou de sofrimentos eternos e vãos.

A ciência prova que semelhante atrai semelhante, portanto sentimentos de baixa vibração atraem forças do mesmo nível. Então para nos proteger dessas interferências e também para clarear as nossas questões internas e nos fortalecer para não sermos vítimas dessas forças, precisamos orar, fazer exercícios mentais e nos observarmos constantemente, não deixando que sentimentos baixos se sobreponham às virtudes divinas.
A Luz e a sombra caminham juntas e para que saibamos escolher o caminho certo precisamos estar atentos e sob as graças do Bem Maior.

A oração deve ser acompanhada pela observação constante para que não nos deixemos influenciar pelas sombras. Além de orar, devemos nos esforçar para praticar as virtudes como a compaixão, a paciência e o altruísmo, isso também fortalece o Ser.

Quando oramos, estabelecemos uma ligação com as forças da Luz que nos envolvem aumentando as nossas vibrações. Ao fazermos isso, o nosso campo energético é limpo automaticamente, afastando assim as forças que não condizem com o nosso campo vibratório.
A paz interior prevalece então e podemos enxergar com clareza os pontos que precisam ser trabalhados.

Quando oramos com fé, nos colocamos aos pés do Criador, isto é, nos entregamos à Sua Vontade e Ela nada mais quer além da nossa Felicidade.
Quando nos entregamos às energias Superiores, o caminho da Luz fica evidente, os olhos da nossa alma se abrem - nos tornando Conscientes - e afastam as sombras para bem longe.

Namastê,

Márian