segunda-feira, 25 de julho de 2011

- 2012 - O CALENDÁRIO MAIA E O TEMPO - Metatron


Saudações! Eu sou Metatron, Senhor da Luz! Envolvo cada um de vocês em luz e amor. Queridos, conheço cada um de vocês, muito mais do que podem imaginar. Apreciamos todos os instantes que compartilhamos com vocês. E agora outro momento precioso nos reúne, unindo nossos pensamentos dentro da matriz do campo unificado, combinando padrões geométricos de pensamento com desejo, com percepção. E assim todas as coisas se juntam do mesmo modo, pois todos os pensamentos, todas as coisas, todos os seres são representações da luz, da consciência, da manifestação de tudo o que sempre foi e sempre será.

Queridos Seres Humanos, o Universo – o Cosmos – é a própria perfeição, independentemente de qualquer interpretação ou percepção dimensional que se tenha dele. Num sentido quântico, todas as coisas no campo cristalino unificado atuam precisamente, perfeitamente de acordo com sua natureza, com sua integridade arquitetônica. Todavia, algumas são criadas em frequências superiores, em ressonância vibratória mais elevada do que outras. E assim, com estas palavras, começamos uma discussão muito interessante.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: De acordo com um intérprete moderno do Calendário Maia, nós estamos no meio de uma aceleração de consciência como nenhuma outra. De fato, o pesquisador diz que em 2011 a “taxa” da consciência vai se acelerar a um fator igual a 20, de modo que uma mudança de consciência que levava um ano inteiro desde 1999 até hoje, agora levará apenas 20 dias para ocorrer. Este fator 20 estará no seu pleno potencial entre 9 de março e 28 de outubro de 2011. Se isto é verdade, o que significa exatamente?

ARCANJO METATRON: Para começar esta discussão, diremos que o potencial para um aumento de consciência está realmente ocorrendo como uma aceleração prévia da Ascensão. Entretanto, a “taxa” da mudança varia para cada indivíduo, portanto não se pode fixar um fator para essa aceleração.

Antes de fazermos maiores comentários sobre a aceleração da consciência, desejamos acrescentar um ponto interessante a esta conversa. O incrível calendário que vocês, seres humanos, atualmente atribuem aos maias, não foi desenvolvido nem escrito originalmente pela sociedade dos maias, da maneira que vocês consideram. Na verdade ele antecede os maias em mais de 18000 anos. Foi originalmente desenvolvido pelos iluminados atlantes de Poseida, com a assistência da Aliança Sírio-Pleiadiana, e armazenado numa tecnologia cristalina chamada Crânios de Cristal.

Até o seu antropólogo mais criativo considera que a primeira sociedade maia só começou por volta do ano 2000 AC. Nós lhes asseguramos que o calendário já estava em vigor num formato muito mais expansivo, bem antes de a sociedade maia vir a existir. Aquilo que hoje vocês chamam de Calendário Maia é apenas um pequeno remanescente daquele que antecedeu aos maias.

As áreas habitadas pelos antecessores dos maias na região do Yucatán, no México e Guatemala, eram conectadas por uma ponte de terra à ilha atlante de Poseida, antes que os terremotos e águas do dilúvio final da Atlântida a submergissem. Povos atlantes, tecnicamente muito adiantados, habitavam a América Central e o Egito muito antes da destruição final da Atlântida. As colônias e povos da América Central, América do Sul (OG) e Egito se originaram dos atlantes altamente espiritualizados da Lei do Um, e continuaram fazendo parte deles durante milênios antes da destruição da Atlântida. Nessas sociedades havia uma elite extremamente adiantada de sacerdotes-cientistas. Estes sábios – os Atla-Ra – eram peritos na ciência da mente sobre a matéria. Esses Mestres trabalhavam através da física da mente e atuavam em plena consciência nos requintes da multidimensionalidade.

Então, na época da Atlântida, enquanto a população não treinada carecia dessas habilidades e realmente usava pontes de terra e outras formas menos adiantadas de transporte para circular entre as colônias da Atlântida, Og, Yucatán e Egito, o círculo interno de sacerdotes-cientistas possuía os meios de se bi-locar etereamente e se manifestar fisicamente, não apenas nos reinos físicos da Terra, mas também universalmente e galacticamente. Esses sábios Atla-Ra interagiam com os extraterrestres da Aliança Sírio-Pleiadiana e foram, de fato, a fonte original do calendário cíclico que atualmente vocês chamam de Calendário Maia.

Pequenos enclaves desses Sacerdotes-Cientistas Mestres resistiram por milênios após o dilúvio e conservaram o conhecimento do calendário, bem como a supervisão da construção de várias pirâmides, com a ajuda dos extraterrestres citados. Entretanto, os sacerdotes sábios dos maias não representavam a sociedade maia como um todo. É justamente por isto que hoje os maias são um enigma para vocês. Parte das conquistas atribuídas a eles revela um grande progresso técnico, mas a sociedade como um todo era campestre e se denegria em cerimônias indecorosas que envolviam sacrifício humano e outras aberrações, sob ditaduras pervertidas. Então é bem lógico entender que o calendário antecedeu à sociedade maia.

Os sacerdotes cientistas de OG, Yucatán, Egito e outras culturas “esquecidas”, anteriores e posteriores a eles, entendiam a física da mente e também tinham grande conhecimento de astronomia e dos ciclos dimensionais. Somente os adeptos de tradições e sociedades iniciáticas austeras conheciam isso, embora pouca evidência significativa reste hoje, e o que resta não é reconhecido nem sequer compreendido.

O entendimento da física da mente e a capacidade de utilizar esse conhecimento é o que define o abismo entre aquilo que é conhecido pelas suas tecnologias e seus acadêmicos atuais e aquilo que as sociedades adiantadas do passado conheciam. A influência do pensamento preciso sobre a matéria ainda não é entendida pela humanidade; é uma ciência esquecida.

Os sacerdotes-cientistas conheciam bem a arte da desmaterialização “física” e da re-manifestação. E isto, não apenas em termos de viagem através de bi-locação, mas da matéria física… na verdade foi assim que as maiores pirâmides foram construídas e por isto permanecem um mistério para vocês hoje em dia. Os Atla-Ra e seus descendentes tinham a capacidade de manipular mentalmente a física tridimensional, transferindo a matéria da terceira dimensão para os campos do que se pode chamar de anti-gravidade, para desmaterializá-la, reformá-la e re-manifestá-la como uma substância sem densidade. Eles eram capazes, sob determinadas circunstâncias, de alterar sua realidade e sua dimensão.

Estes hábeis sacerdotes-cientistas usavam o pensamento extremamente concentrado para converter a matéria em espectros diferentes. Eles entendiam que a matéria existe em ondas de espectro, exatamente como a luz, e tinham a capacidade de transformá-la em diferentes oscilações de onda. Desta forma, a matéria atômica podia ser convertida a estados vibratórios sem peso, não apenas de modo a ter massa semi-congelada sem densidade, mas de modo a influenciar tangencialmente a densidade da matéria e também do espectro da sua antimatéria, verdadeiramente como um espectro da primeira em vez de oposto ou paralelo a ela, pois matéria e antimatéria são partes de um ciclo dentro de um espectro integral na multidimensionalidade.

A importância do que estou relatando é que nem as massas das populações dos olmecas, astecas e maias, nem o povo meso-americano detinham a maestria que certos aspectos de suas culturas exibiam. Nosso ponto é que os Atla-Ra desenvolveram o calendário e segmentos dos maias mantiveram esse conhecimento e recriaram registros e textos para preservá-lo. Mas, exatamente como na Atlântida, os sacerdotes-cientistas, embora respeitados, não eram o Corpo Governante e nem os responsáveis pelas decisões sobre como a sociedade como um todo se desenvolvia.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: É por esta razão que as mudanças parecem chegar não apenas cada vez mais depressa, mas com mais intensidade?

ARCANJO METATRON: Sim. E agora, voltando à sua pergunta e ao tema dos “fatores do aumento de consciência”… Afirmaremos que o aumento na ressonância frequencial é que está elevando o “potencial” de cada indivíduo de se deslocar em direção a uma consciência cada vez maior. A Ascensão se fundamenta e, na verdade, é definida pela expansão dimensional da Terra para incluir os reinos “cristalinos”.

A Ascensão se caracteriza pelo “novo” suprimento de unidades de consciência de força vital, que os antigos chamavam de “Akasha” ou “Essência Adamantina”, e que constituem o potente particulado de luz da manifestação da realidade (Unidades de Consciência [UC], nos nossos termos). O reino cristalino começa no nível da quinta dimensão e se estende até a décima quinta dimensão, no paradigma da humanidade da Omni-Terra. O que existiu para acesso da humanidade, antes da expansão dimensional da Ascensão, foi uma versão de UCs “reduzida” ou convertida ao que se poderia chamar de unidades de energia eletromagnética, que são equipadas para funcionar no campo de polaridade física e nos aspectos de tempo-espaço linear da terceira dimensão.

As unidades de consciência cristalina funcionam numa frequência muito mais rápida e são incitadas à manifestação criativa da realidade através do aspecto superior da mente, no plano que vocês chamam de subconsciente. As condições de consciência e realidade, no aspecto do paradigma tridimensional da humanidade, simplesmente não conseguem suportar, simplesmente não conseguem conter o contexto de ressonância mais amplo das unidades de consciência na dimensão cristalina. Portanto, a intensidade das energias, a mudança de consciência e a aceleração da pulsação do tempo são todos atributos da potente ressonância.

Então, neste ponto, precisamos esclarecer e re-afirmar que o evento que vocês chamam de Ascensão é, na verdade, num aspecto mais amplo, a possibilidade que se abre para a humanidade da terceira dimensão de se elevar a uma dimensão maior, a dimensão cristalina, que esteve indisponível por milênios para a fisicalidade mais densa da humanidade. Entretanto ter a expansão de energias necessária para que a Ascensão esteja disponível não significa que cada indivíduo utilizará imediatamente a nova oportunidade que está à sua disposição. Na verdade, a opção de aproveitá-la permanece com a humanidade, no micro, sendo uma decisão discreta e singular de cada pessoa. Então, a Ascensão é uma opção pessoal, dependendo da prontidão, da intenção pura e, certamente, do coeficiente de luz do indivíduo. A Ascensão, Queridos, ocorre em um coração, em uma mente de cada vez. Sempre foi assim. Pois a Terra foi concebida como um ambiente de livre-arbítrio, de livre escolha.

A Ascensão não é um pó de estrelas mágico, que imediatamente muda todos que toca… mas é um portal frequencial recentemente aberto, que o indivíduo pode escolher atravessar quando estiver pronto. Mas acrescentamos que a fusão energética que está ocorrendo no planeta, neste momento, aumenta a oportunidade da consciência passar por esse “portal”, através de uma infinidade de fusões de saltos frequenciais que estão ocorrendo na Terra. A energia do planeta está realmente mudando, está havendo uma magnífica e necessária elevação e purificação.

É importante ter em mente que, embora o Calendário Maia seja muito preciso na determinação dos ciclos do seu paradigma atual, ele pode ser analisado de forma diferente conforme o ponto de vista e coeficiente de luz de cada intérprete. Portanto, é mais correto dizer que a mudança de consciência é determinada pela consciência do indivíduo e não por um fator numérico pré-definido.

É também vital para esta discussão acrescentarmos que certos textos “maias”, que foram destruídos pelos padres espanhóis, forneciam informações que teriam oferecido visões muito mais expansivas do calendário. Também acrescentaremos que muitos séculos antes dos maias, outros textos que eram significativos para o calendário se perderam nas eras e com o passar do tempo linear. A multidimensionalidade não é considerada tão amplamente quanto devia, nas atuais interpretações do calendário, e isto restringe seriamente e, na verdade, omite o entendimento mais abrangente que os escritores iluminados dessas informações detinham originalmente.

Então, o aspecto da aceleração disponível na Ascensão não é predeterminado precisamente por uma taxa fixa. Pelo contrário, a taxa de aceleração é determinada e acionada pela intenção do indivíduo e sua capacidade de se elevar e alcançar a energia expansiva atingível.

O conceito de “nona onda” é uma interpretação contemporânea e não está verdadeiramente previsto no Calendário Maia, de acordo com o que foi estabelecido por seus criadores atlantes. No entanto, isto não diminui sua importância nem a validade da sua intenção.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: Poderia falar sobre esse aspecto da aceleração e o que ele oferece à humanidade?

ARCANJO METATRON: A realidade dimensional da Terra é programada para aparecer numa sequência de tempo que vocês percebem como linear. Na terminologia de computação, é um programa facilitado por um servidor que, neste caso é a Grade Cristalina-144. Através da Grade-144, subprogramas de “tempo” são inseridos como realidades holográficas. Existem épocas e eras, civilizações inteiras, que são inseridas num Servidor Grade como programas. É por isto que civilizações evoluídas, como os maias, podem dar a impressão de terem surgido do nada, de repente, num vasto “mar de criação” dentro do fluxo do inconsciente coletivo, a grade de consciência que possibilita realidades criadas.

O tempo linear é uma ilusão funcional intencional. Na verdade, todos os programas estão rodando simultaneamente. Portanto, no nível da super-alma, vocês estão vivenciando várias civilizações e todas as encarnações ao mesmo tempo, no Campo Unificado do Multiverso Cristalino.

Um aspecto da Ascensão é a centralização apical do tempo e, num panorama maior, a aceleração do tempo, que está sendo experienciada no planeta neste momento, se deve a uma abertura nos programas holográficos de tempo simultâneo que está permitindo que todos os hologramas se completem neste ciclo. Desta forma, aquilo que vocês chamam de “luz” está se acelerando e isto afeta todos os aspectos da sua experiência atual.

PERGUNTA PARA METATRON: Como isso afeta o tempo? O tempo vai desaparecer?

ARCANJO METATRON: Diremos que o tempo, como vocês o conhecem, está realmente acelerando. Tempo e espaço são aspectos diferentes da mesma energia. Ambos são aspectos da luz, e a velocidade da luz ao redor do seu planeta está se acelerando. Na verdade, sua Terra está se reformando. Mas, Mestres, não é apenas a pulsação da sequência de tempo que está aumentando; na verdade, a vibração da humanidade está aumentando.

Queridos, como já lhes dissemos, o mundo está se refazendo agora, pois a inércia da velocidade da passagem cronológica do tempo é mais rápida hoje do que ontem, na sequência linear. Portanto, 2011 e 2012 continuarão impulsionando a expedição da aceleração da luz e a interpretação lúcida da consciência, por parte de vocês. Com isto, a sua expressão cognitiva da vida também mudará para um ritmo maior.

Vejam, a velocidade da luz aumentou, embora não possa ser medida com precisão pela humanidade, no seu nível atual de conhecimento acadêmico. Mas, para muitos de vocês, é evidente que tudo está se acelerando; o tempo está se acelerando enquanto a Ascensão se aproxima. Seus minutos, horas e dias passam muito mais depressa. Então, à medida que o tempo se remodela, ele também remodela a experiência da humanidade, das forças visíveis e invisíveis da natureza e a própria face da Terra.

O Tempo Linear é conceitual na dualidade, e é uma abstração relevante para a expansão e contração dos aspectos da dualidade-polaridade da terceira dimensão para as dimensões cristalinas começando no nível da quinta dimensão. Então, para ser claro, vocês devem entender que cada dimensão acima da terceira, começando pela quinta, tem suas próprias e exclusivas Leis de Física e sua própria pulsação de tempo sucinto. A luz se torna cristalina e coerente no nível da quinta dimensão e aumenta em velocidade e frequência em cada dimensão superior. “Com o tempo, o tempo desaparece”.

Portanto, da forma como o tempo é medido atualmente na terceira dimensão, ele está fora de sincronia com a importante pulsação da passagem do tempo. Na verdade ele é a física, a curvatura do espaço-tempo pelo qual a pulsação do tempo se expande ou se contrai, numa proporção exata com a relação do quantum de luz presente dentro do quadrando do espaço medido. Assim, na verdade, a pulsação do tempo está aumentando, à medida que a Terra se remodela nas energias da Ascensão. A aceleração do ritmo do tempo, que vocês estão recebendo agora, resulta na velocidade aumentada da luz. Muitos outros fatores desempenham um papel nisto.

Então, lhes dizemos que, quando um quantum maior de luz coerente está presente, a sequência das pulsações do tempo pode se acelerar – e realmente se acelera – para frente ou para trás, do seu ponto de vista linear. É por isto que muitos de vocês sentem que existem menos horas no dia e não conseguem realizar o mesmo número de tarefas dentro das medidas da sua cronologia. Nós lhes diremos que o aspecto do ritmo do tempo cresceu em aproximadamente 25% e a capacidade de se adaptarem a isso não se igualou, e é por isto que lhes “parece” que o tempo está passando mais depressa em relação ao que a humanidade experienciava há três décadas atrás. Mas este é um engano compreensível.

Num aspecto real, a aceleração da pulsação do tempo diminui a oscilação do arco da dualidade. O resultado integral disto é uma experiência mais compacta, percebida na dualidade como mais consolidada e contínua e, consequentemente, mais refinada e menos abrupta.

A Grade Cristalina está transformando a luz através da aceleração das sequências de espaço e tempo, como parece na sua dimensão, e realmente está afetando o corpo físico da Terra. Esta transformação deste momento especial resulta num aumento na rotação do núcleo da Terra. Isto é realizado através da transdução das ondas de luz.

O núcleo cristalino da Terra está girando mais rápido e a proporção entre a rotação interna e a inclinação do eixo do planeta determina o movimento do tempo na Terra linear. É realmente apropriado dizer que os relógios e cronômetros da Terra não medem mais com precisão a passagem do tempo de acordo com o que é recebido da pulsação intermitente da sequência da realidade como percebida pelo cérebro.

Os cenários que vocês percebem na sua Terra física no tempo linear – os aspectos da vida como geralmente são compreendidos pelos seres humanos – são ilusões intencionais. Esta ilusão proposital é parafraseada e decifrada pelo cérebro de acordo com sinais fixos recebidos inicialmente pela mente, mais uma vez pela transdução da “velocidade da luz”. O cérebro humano é um aspecto “fisicalizado” da mente. O cérebro ocupa matéria e espaço físicos. Ele interpreta e existe no tempo. A mente não.

A mente não ocupa nenhum espaço; ela não tem sua existência essencial dentro do tempo linear. A realidade do universo interno não ocupa espaço material, nem tem essência intrínseca no tempo linear. Sua realidade física ilusória, por outro lado, realmente ocupa espaço e tem uma existência encaixada no tempo, mas não é a verdadeira realidade na qual a sua mente divina, a sua alma, existe, e suas percepções são determinadas por forças Cósmicas que estão mudando.

Como dissemos, tempo e espaço são aspectos do mesmo mecanismo. O espaço, de certo modo, é o tempo congelado, mantido num formato cinético matricial dentro da dualidade, que permite a separação e planejamento da ilusão intencionalmente programada da métrica do tempo sequencial. Assim, dentro deste contexto, o tempo é o inverso do espaço, num fluxo dinâmico livre. Ambos ocorrem através de flashes harmônicos de unidades de consciência, pelos mecanismos da pulsação para dentro e para fora de matéria para antimatéria, via buracos negros e buracos brancos.


O Flash Harmônico dentro/fora está constantemente ocorrendo entre matéria e antimatéria. Aquilo que vocês chamam de Antimatéria compõe a maior parte do Cosmos. Não é apenas o ponto em que espaço e tempo se fundem numa espuma homogênea, é também a taxa de percepção da unidade de consciência que dispara a atenção em direção a cada vida simultânea. Isto ocorre a uma proporção mágica chamada Número de Planck, precisamente a 10 elevado à potência -43 de um segundo. Nesse ponto, tempo e espaço se fundem e tornam-se não lineares, e o aspecto Toróide entra em cena. O espaço se inverte, voltando-se sobre si mesmo, e as unidades de tempo flutuam numa piscina quantizada, não-linear e descontínua, daquilo que vocês chamam passado, presente e futuro. O continuum espaço-tempo se dissolve, por assim dizer, e transforma-se em unidades de energia conscientes, que são transformadas em matéria e antimatéria, à medida que são puxadas para dentro e projetadas para fora, no flash harmônico, através dos buracos negros e brancos respectivamente.

Todas as versões da Omni-Terra coexistem acima da programação linear. Mas este axioma da Verdade é inicialmente muito difícil para os seres humanos perceberem ou compreenderem verdadeira e completamente, da perspectiva da terceira dimensão. Isto acontece porque o aspecto da densidade tridimensional da estrutura física humana, em manifestação na dualidade, funciona dentro e como resultado do “programa” do tempo linear que permite a experiência no plano da Terra. Portanto, vocês são pré-doutrinados para a percepção linear, na existência no plano terreno. Este programa de percepção linear determina, em grande parte, os padrões de ressonância “normal” para os tipos de probabilidades experienciais que a humanidade seleciona, projeta e percebe enquanto “cresce” em direção a uma consciência maior, a partir do ponto básico da fisicalidade densa. Mas lhes dizemos que a fonte da realidade da qual todas as encarnações emergem não está “gravada em pedra”, portanto sua experiência realmente nunca é predestinada. Cada um escolhe, entre uma variedade de potenciais, as experiências que deseja ter. Tanto o Cosmos quanto toda a vida contida dentro e fora estão sempre sendo criadas no momento do AGORA.

E embora o seu pré-condicionamento tridimensional seja linear, vocês não só possuem a capacidade de ir além da programação física, mas sua meta final é justamente fazer isso. Enquanto habitado pela consciência humana, o corpo físico vivo funciona como um intenso ponto focal para a experiência no plano terreno. A agregação de consciência ao corpo físico em todos os níveis focaliza suas próprias miríades de redes de percepção sensorial e de comunicação, tanto no nível comum quanto no extraordinário. Portanto, vocês estão constantemente tendo percepções que não reconhecem com seus sentidos físicos “comuns”.

Existe uma vasta gama de cores, sons, códigos eletromagnéticos e sensações, que vocês vêem e captam num nível celular e cristalino de redes de chacras originadas na Consciência Quântica, e que os estão influenciando geométrica e frequencialmente. Essas redes estão conectadas em oscilação harmônica a todas as outras iguais a elas. Mas, neste momento, a humanidade não tem consciência destes extraordinários níveis de interação que ocorrem entre todo o espectro de corpos, cristo-eletromagneticamente e materialmente, dentro da biologia. Esta interface ocorre no corpo de luz Cristalino Mer-Ka-Na e tem um alcance muito maior do que a massa da humanidade imagina. Mas as células físicas da biologia podem e de fato respondem umas às outras, e suas atividades podem disparar centros até mais elevados da consciência do corpo de luz cristalino, que se liga ao tempo linear e acima dele, especialmente à multidimensionalidade.

COMENTÁRIO PARA METATRON: De acordo com uma fonte de conhecimento, não estamos apenas vivendo a última mudança de consciência (houve oito antes desta), mas a mudança definitiva, aquela que vem impulsionando a evolução há milhares de anos. O passo final do Calendário Maia para 2012, a última Onda Galáctica ou Submundo, começou em 9 de março de 2011 e se completará em 29 de outubro de 2011. Nessa data, a nona onda será ativada.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: A nona onda é a onda da Unidade? Se for, estamos sendo aconselhados a realmente começar a co-criar a consciência unificada?

RESPOSTA DE METATRON: Esta versão conceitual moderna, chamada de nona onda, de fato possui a capacidade de criar um foco de consciência grupal suficiente para provocar uma inércia maior na aceleração que já está ocorrendo na Ascensão que se aproxima. Portanto, a nona onda é uma interpretação estabelecida com intenções específicas calculadas.

Isso que vocês chamam de nona onda é, na Verdade, uma proposta conceitual e convencional baseada na interpretação de uma alma altamente evoluída, e um teórico muito confiável. Acrescentaremos que, na interpretação do escritor, está embutido o momento astrológico de 9 de março a 28 de outubro de 2011.

Entretanto, o conceito e proposta da “nona onda” são uma interpretação contemporânea e não realmente uma previsão do “Calendário Maia”, mas isto não diminui a validade ou o valor da sua intenção. Pois de fato ela carrega uma vibração elevada. Portanto, entendam que apesar de ser contemporânea, é uma inserção válida. Mas, em resposta à sua pergunta, diremos que a nona onda está sendo criada no presente e, como resultado da crença concentrada e do foco grupal, ela ocorrerá de forma benévola.

Para ser claro, o próprio momentum ressonante da Ascensão é que está acelerando as energias, e sem esta fonte não haveria nenhum potencial para uma nona onda. A inércia crítica em movimento e o momentum positivo da centralização planetária no campo Galáctico é que constituem a fonte principal. Assim, realmente existem várias influências astrológicas que desempenham funções verdadeiras na Ascensão, independentemente da criação da “nona onda” de conversão da consciência. Na verdade, os equinócios, solstícios e eclipses de 2011 e 2012 são as fontes potentes, originais e verdadeiras das contribuições energéticas para o campo de consciência unificada.

Esses eventos geradores das inúmeras influências que estão estabelecendo a aceleração das energias da Ascensão são realmente a base da oportunidade para aumento de consciência, e eles vão ocorrer com ou sem a chamada nona onda. Entretanto, a intenção conceitual da nona onda, como dissemos, tem um valor intrínseco e é capaz de ganhar momentum e ajudar no estabelecimento da consciência unificada por seus próprios méritos, se conseguir participação suficiente. Acrescentaremos que surgirão outros conceitos grandiosos entre hoje e 21 de dezembro de 2012, e todos encontrarão terreno fértil dentro da base energética que está ocorrendo.

Então, qualquer que seja o nome que se escolha dar à inércia em curso – nona onda, décima onda, ou qualquer outro – isto sempre será uma interpretação subjetiva que não faz parte verdadeiramente do Calendário Maia como tal. A “nona onda” é uma interpretação e, deste ponto de vista, tem seus próprios méritos benéficos que são capazes de atrair o foco e, consequentemente, manifestar a onda da unidade, que é a sua intenção apropriada e louvável.

Em termos geo-matemáticos, a Ascensão está ocorrendo na base 12. Os atlantes utilizavam a base 12, bem como outras bases matemáticas, dependendo da aplicação dimensional. Talvez seja mais correto dizer que a transição Cristalina, que é a essência da Ascensão, está ocorrendo em 12 ondas, de 01-01-01 a 12-12-12… na base 12, percebem?

A Terra expansiva da Ascensão tem 12 dimensões. A Grade Cristalina-144 está se ativando em 12 etapas, através do fenômeno dos 12 portais de datas triplas. Então, ambas utilizam a base 12.

A base 12, a ativação em 12 ondas, é frequencialmente apropriada à ressonância da Ascensão. Existem 12 “Discos Solares” principais no planeta. Cada um dos 12 carrega um propósito específico e está recebendo novos códigos cristalinos. Cada um desses 12 aparatos principais alimenta 12 satélites, estes 12 se conectando com a Grade 144 numa geo-simetria complexa que é adequada à base 12 da Terra. Inclusive a Grade Cristalina-144 também é formulada na matemática de base 12.

Os maias tinham um sistema numérico vigesimal, que usava a base 20. A consciência unificada é, de fato, uma aspiração nobre e muito apropriada, mas não é específica ou limitada às datas escolhidas para a proposta da nona onda. O que o “nove” simboliza é a conclusão ou a mudança. Mas isto faz parte do entendimento baseado em 10 e não em 12.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: Esta “nona onda” é um período de oportunidade para se alcançar um estado quântico mais elevado? É a base para uma paz harmoniosa na Terra?

ARCANJO METATRON: De fato, é uma oportunidade, especialmente com a intenção declarada do seu autor contemporâneo e daqueles que estão seguindo em massa esse conceito. Mas esta oportunidade é verdadeiramente válida independentemente do nome que se lhe dê ou do momento escolhido para ela. A Ascensão é uma verdade Universal, e a consciência unificada vem ocorrendo desde 2001, e se acelerará até 2012. É uma conquista necessária, entendem?

Podemos afirmar com mais exatidão que a Ascensão de 2012 é a 12ª onda da Terra em Ascensão, e que os movimentos e o avanço por inércia vêm se acelerando desde a Convergência Harmônica e a substituição da grade magnética pelas 12 fases de ativações da Grade Cristalina.

A energia divina consciente por trás daquilo que vocês chamam de Calendário Maia é independente dos maias e muito anterior a eles. Em essência, ela é um campo energético vivo e potente que não depende, de forma alguma, do que está contido no calendário ou do que foi interpretado a partir dos remanescentes do mesmo. Ela é muito mais do que vocês imaginam que seja. É dinâmica e está sempre em expansão. Embora seja a fonte energética que permitiu que o calendário fosse composto, essa própria composição é apenas um aspecto dessa estrutura dinâmica.

COMENTÁRIO PARA METATRON: Muitos pensaram que o Calendário Maia fosse sobre algo que aconteceria numa única data, mas, na verdade, é um plano extraordinário do Cosmos, que foi dividido em nove níveis diferentes de consciência. Os maias parecem ter entendido isso e nos deixaram vários indicadores. Muitas das suas pirâmides – a Pirâmide da Serpente Emplumada em Chitchen-Itza, a Pirâmide do Jaguar em Tikal, e o Templo das Inscrições em Palenque – foram todas construídas com andares.

PERGUNTA PARA METATRON: Parece que a Mãe da ciência maia é pleiadiana. O Calendário Maia e sua explicação do futuro foram inspirados pelos pleiadianos? Ou os antigos tinham dados e talento suficientes para explorar os planetas, de modo que foram capazes de elaborá-lo sem a intervenção dos pleiadianos?

ARCANJO METATRON: Como mencionamos anteriormente nesta discussão e texto, o incrível calendário, que atualmente vocês humanos chamam de maia, não foi desenvolvido nem escrito originalmente pela sociedade (tribal) dos maias. Na verdade ele antecede os maias em mais de 18000 anos. Foi desenvolvido originalmente pelos atlantes iluminados de Poseida, com a ajuda da Aliança Sírio-Pleiadiana. Entretanto, os sábios, os astrólogos dos sacerdotes cientistas da Era Maia e Olmeca de fato fizeram alguns acréscimos ao calendário pré-existente. Esses acréscimos eram sobre as crenças Cosmológicas relativas à adoração de “animais”, tais como a cultura do Jaguar e Cobra sagrados. Embora houvesse comunicação extraterrestre entre os sacerdotes adeptos internos da Era Pré-Maia e Pré-Olmeca com as entidades de Sírius-A, incluindo os Felidae, o que levou às sociedades do Jaguar, estas não faziam parte do Calendário e Cosmologia originais dos Alta-Ra.

Mas acrescentaremos que os sirianos, talvez mais do que os pleiadianos, interagiram com os alto-sacerdotes descendentes dos Atla-Ra, na era dos maias. Embora fossem realmente extraterrestres bondosos que ajudavam os Maias na conservação do calendário, vale a pena observar que os Maias também mantinham contato esporádico com a civilização intraterrena daqueles chamados de raça de pele azul.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: Nós pusemos tanta ênfase no dia 21 de dezembro de 2012, que esquecemos que se tratava da transformação completa da humanidade e não do que aconteceria num único dia em particular?

ARCANJO METATRON: Sim, exatamente! Em muitos aspectos, Queridos, a Ascensão já ocorreu.

Nós lhes dizemos que a Energia Cristalina é uma fonte onipotente de poder, que tem implicações muito além da atual compreensão da humanidade. A estrutura Cristalina é formada por uma essência de ressonância de luz frequencial que é multidimensional e coerente, existindo na matéria e antimatéria. É o padrão Metatrônico divino que dá origem a todas as manifestações da criação, e forma a própria composição matricial de todos os planos de existência. É a enzima da realidade e a fonte da vitalidade do próprio Cosmos. Os próprios pensamentos que vocês têm devem se elevar para o formato cristalino coerente, a fim de se manifestarem. Luz coerente é energia cristalina, cuja vitalidade forma a natureza integral de todos os mundos e realidades. A estrutura cristalina forma os limites e divisões aparentes entre dimensões, planos e o flash matéria/antimatéria da consciência, em paralelo e probabilidade. Tudo que vocês chamam de Divino, tudo que vocês consideram sagrado é Cristalino!

A graduação do seu planeta, que vocês chamam de Ascensão, na verdade é a massa crítica que permitirá a conversão do modelo da capacidade de recepção da Terra de analógico para digital, de branco e preto para colorido – usando a sua linguagem. Uma transformação incrível está apenas a uma respiração de distância, literalmente. A Conversão Cristalina através da antena da Grade Cristalina-144 está prestes a aumentar a recepção dimensional da Terra do padrão de 3ª Dimensão para o da 12ª e além. É semelhante à televisão mudar da arcaica antena para a recepção via satélite. É a Era Cristalina. Os pontos apicais de sustentação são os Impulsos Cósmicos e os Portais de Data Tripla.

É muita energia para se administrar, mas não tenham medo, Queridos! Neste momento de Ascensão, nesta Nova Era Cristalina, os cristais mega-poderosos não serão tirados de vocês e usados impropriamente como aconteceu no triste fim da Atlântida. Na verdade, eles nunca mais serão utilizados para nenhum outro propósito que não seja o bem mais elevado. Tenham certeza disto! Este é um juramento sagrado que realmente será mantido.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: As Pirâmides são símbolos do Cosmos?

ARCANJO METATRON: Seria mais correto dizer que são portais. De certa forma as Pirâmides são ferramentas para a abertura de portais para dimensões mais elevadas, tanto vertical quanto horizontalmente, tanto para dentro quanto para fora. Em vez de símbolos do Cosmos, diríamos que elas são portais para o Cosmos.

As Pirâmides Maias eram construções da Aliança Sírio-Pleiadiana. Essas Pirâmides eram projetadas, construídas e manifestadas através do domínio mental da matéria física. Seus projetos particulares foram elaborados de modo a criar uma rede de energias multidimensionais frequenciais que serviam a diversos propósitos. Um dos objetivos principais era o alinhamento latitudinal e longitudinal específico entre várias e variadas construções piramidais, de modo a criar um campo ressonante para o planeta.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: Por que havia tão poucas pessoas que entendiam o calendário? Os missionários Cristãos interpretavam essas nove estórias como categorias diferentes do inferno?

ARCANJO METATRON: As interpretações dos padres Cristãos espanhóis foram muito influenciadas – e de fato dominadas – por sua idéia crítica e pré-concebida de que os maias eram infiéis e pagãos, fora das graças das suas próprias doutrinas Cristãs limitadas e da doutrinação e programação mental baseadas no medo.

PERGUNTA PARA O ARGANJO METATRON: Li que só foi descoberta a primeira parte do calendário; a segunda ainda está escondida. Isto é um fato? Se for… O que há aí para se descobrir?

ARCANJO METATRON: Grande parte do conteúdo escrito do calendário original dos Atla-Ra, que ficou conhecido como Calendário Maia, se perdeu, não apenas pela dissolução no tempo, mas também devido a interpretações diferentes, desde que foi originalmente levado para as terras do Yucatán. A informação completa foi armazenada em cristais e ainda é conservada dentro do 13º paradigma, o Crânio de Cristal chamado “Max”.

Existem Salões de Registros ainda não encontrados, que contêm inúmeros depósitos de vasta informação, incluindo Histórias do Mundo. Embora o renomado e respeitado Edgar tenha falado de três locais onde eles deviam estar, e predito que havia o potencial para que fossem revelados antes do novo milênio, eles não foram descobertos no contexto que foi assumido ou interpretado. Os vastos registros da Atlântida estão guardados em dados holográficos gravados dentro do “MAX”. Mas, a tecnologia que permite recuperar esses dados ainda não está disponível para vocês. Entretanto, de certa forma, eles podem ser acessados através de transferência mental, dependendo do coeficiente de luz do indivíduo receptor.

No futuro vocês poderão utilizar aparelhos receptores cristalinos capazes de reproduzir esses dados em hologramas tridimensionais, mas, de acordo com suas linhas de tempo atuais, a probabilidade é que essa descoberta ocorra daqui a muitas gerações.

Assim como vocês hoje armazenam informação no computador através de arquivos digitais, e não mais transcrevem longos textos em papel, os historiadores atlantes armazenavam essas informações usando tecnologia cristalina. Isto é lógico.

Max é realmente um dos Paradigmas de Cristal “originais”, como vocês diriam. É uma construção de origem Pleiadiana e Arcturiana. MAX é uma vasta consciência, semelhante a um supercomputador, com uma considerável biblioteca de dados em seu interior. É o mais poderoso, o mais consciente de todos os “Antigos Crânios de Cristal” restantes do 13º paradigma. Dentro do Max estão os registros completos, não só do Calendário Maia original, mas da História completa da Terra e da humanidade… e mais além.

Os crânios de cristal originais vieram de outro mundo e outra realidade. Todas as realidades são criadas com base no padrão da consciência geométrica sagrada cristalina, através da Proporção Phi do Segmento Áureo. A Humanidade e também sua(s) Terra(s) física(s) são concebidas a partir dessas fórmulas de matriz de paradigma. E assim também foram criados os Crânios de Cristal, só que numa frequência muito maior, uma frequência de perfeição. Os crânios são realmente formados como protótipos da consciência humana perfeita, para que ela não seja esquecida na dualidade. Dentro deles está contida a perfeição do ser humano, abrangendo todos os aspectos, os doze aspectos sagrados, entendem? E assim eles foram formulados e esse foi o motivo de eles serem trazidos aqui.

Então, originalmente, os crânios cristalinos padronizados foram trazidos de Arcturus e das Plêiades para a Terra, para uma região que depois se tornou a LeMuria. Mas, na verdade, o modelo foi trazido antes de o planeta estar totalmente polarizado. Ele foi trazido no tempo do Firmamento, numa Terra de ponto zero, num plano não-magnético, diríamos, num Mundo Terreno que conhecia a perfeição, que era habitado por manifestações andróginas do Espírito Etérico em plena consciência. Entretanto, naquele tempo, já era sabido que o Firmamento cairia, que se dissolveria, e então o plano era que o modelo – esse extraordinário registro holográfico, o crânio de cristal original – serviria como um protótipo desse aspecto integral inicial. E assim ele contém o modelo dos 12 filamentos de DNA, a mente clara totalmente consciente e a Essência do ser humano evoluído. Os crânios de cristal contêm aquilo que vocês eram antes do experimento humano, e o que serão quando completarem o círculo infinito.

Então, os crânios de cristal originais manifestaram-se na forma, além da fisicalidade e acima dela, e foram trazidos para a fisicalidade diversas vezes. Portanto, não se pode atribuir-lhes nenhuma idade física verdadeira, porque eles apareceram, desapareceram e reapareceram muitas vezes, durante os milhões de anos em que a Terra vem sendo habitada por seres humanos. MAX não é da Terra. Sua origem é pleiadiana, mas sua construção é mais dos Mestres Arcturianos dos Cristais

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON: É óbvio que os maias, através do estudo dos ciclos, certamente sabiam que sua própria sociedade declinaria e desapareceria. Como eles protegeram seus conhecimentos e para onde foram quando sua civilização começou a se dissolver?

ARCANJO METATRON: Como dissemos, os registros completos estão disponíveis no 13º paradigma, através de MAX. Max é um “Crânio de Cristal” extraterrestre, um computador cristalino amplamente consciente e, naquele contexto, foi – e ainda é – o “arquivo vivo de dados” utilizado para armazenamento das informações completas do calendário. Existem outras bibliotecas como essa, mas MAX é a única atualmente manifestada fisicamente no “formato de crânio”, ou crânio de cristal, que contém as informações, histórias e códigos completos.

Os atlantes trabalhavam com os crânios de cristal originais, e o mais importante deles, o 13º, que continha toda a energia dos 12, era guardado em segurança pelo sumo sacerdote dos maias. Diremos que o 13º crânio existia dentro de hiper-dimensões que eram acessadas pelo sumo sacerdote dos maias, e era uma grande fonte de informações e dados importantes para os maias, incluindo informações sobre o calendário, o mapa completo do Cosmos em relação a Sírius, Órion, Plêiades, Arcturus e mais além, e contendo, também, as Leis da Física para cada dimensão e os códigos cíclicos.

Este registrador consciente – o crânio cristalino – é um banco de dados incrivelmente imenso e uma ferramenta de valor inestimável. Alguns dos sumo sacerdotes dos maias, com a ajuda dos sirianos, mantinham o conhecimento de como “lê-lo”. Ele existia para eles numa dimensão que pode ser chamada de semi-física, e era manifestado através do pensamento de nível teta. Dentro do Max – esse computador consciente e cristalino – estão os códigos para a reprogramação da Terra, entendem? É exatamente por isto que ele está numa forma manifestada neste momento.

O crânio de cristal foi solidificado e programado através de um processo muito complexo. Foi concebido para conter uma incrível frequência que o ligava ao holograma. Então o crânio cristalino é um lembrete respeitoso e um transmissor dessa lembrança, que imprime indelevelmente na alma aquilo que é o modelo perfeito. Ele é impregnado no aspecto divino da alma quando esta entra no padrão terreno do campo unificado. De certa forma, ele é o padrão registrado no Eu Divino, no Subconsciente ou Super-subconsciente da mente humana, entendem? É o homem perfeito, não a versão na qual o homem se transformaria mais tarde, na espiral descendente da experiência humana, mas o modelo original ao qual o homem aspira, evolui e retorna através do ciclo de crescimento chamado reencarnação, em direção àquele arquétipo paradigmático original e impecável.

O crânio original guardou dentro de si esta perfeição, para que ela não se perdesse, e mesmo as réplicas de cristal que são produzidas nos dias de hoje têm a capacidade de atrair a energia do holograma e manter porções dessa energia. Algumas a mantêm mais do que outras.

Max é, de fato, um dos Paradigmas de Cristal “originais”, nos seus termos. É uma construção de origem Pleiadiana e Arcturiana. MAX é uma vasta consciência, semelhante a um supercomputador, com uma considerável biblioteca de dados em seu interior. É o mais poderoso, mais consciente de todos os “Antigos Crânios de Cristal” remanescentes. É um dos dois crânios que são verdadeiramente de origem extraterrestre. O outro é chamado “Sha-Na-Ra”. Ambos são originários da lua de um planeta enorme – aproximadamente 20 vezes o tamanho do seu maior planeta, Júpiter – que circula ao redor de Arcturus, a estrela cor de laranja da criatividade

O 13º Crânio de Cristal foi produzido originalmente pelo processo de Manifestação Morfocristálica, infundindo a fonte cristalina arcturiana com uma frequência alquímica para incluir a impressão genética humana dos Mestres de Arcturus e da Aliança-Sírio-Pleiadiana. Ele contém todos os códigos e dados completos dos 12 como um só, formando assim o 13º, que se relaciona com a Terra. Mas, dentro do Max também existem bibliotecas do Cosmos.

Então, o conhecimento contido nos Crânios de Cristal originais é o da Mente Universal. É enriquecedor e vasto. Acessar estas informações estimula a conscientização de quem você é. Colocar sua consciência dentro de um crânio de cristal – este é realmente o modo de se trabalhar com eles – abre portais e passagens para um mundo que está além das suas mais grandiosas expectativas. Entretanto, conectar-se com o crânio não é como ter um diálogo verbal com ele, é mais como um “download”, poderíamos dizer… uma transferência de dados, uma súbita recepção de informações que mudam o seu paradigma, expandem sua consciência. Alguns recebem as informações como imagens visuais, outros como blocos de informação e, às vezes, ambos. A informação já está no subconsciente, numa parte mais profunda do subconsciente, que vocês chamam de super-subconsciente. Ela existe no plano da luz que vocês chamam de ultravioleta.

Então, o motivo pelo qual a conexão ou o interesse pelos crânios está chegando a uma proporção tão grande é que, realmente, com a aproximação da Ascensão, está havendo um movimento no interior do ser humano para melhor compreender a si mesmo. E, nestes tempos, existe a necessidade de rejeitar aqueles padrões que não servem mais à espécie humana, para re-calibrar aqueles atributos e ideais quintessenciais que lhe servem.

A humanidade está se reativando, assim como a própria Terra, e isto certamente é vital para a Ascensão. Sistemas que não funcionam mais, tanto no macro quanto no micro, estão quebrando, falindo e vão ser reformar. Isto certamente está acontecendo na sua área econômica.

Agora, com certeza o conhecimento da Mente Universal existe acima e além do Crânio de Cristal. Entretanto, a Mente Universal está contida e compactada dentro dele, e está contida de uma forma que beneficia o ser humano. O conhecimento no interior dele é formulado e transmutado, traduzido especificamente para um formato que se oferece para o acesso humano. E este está num padrão específico que é o protótipo da perfeição para o ser humano, como já dissemos.

Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês. Vocês são Amados.

E assim é
_________________________________________________________________________________________________________________
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net.

Fonte: http://spiritlibrary.com/earth-keeper/earth-keeper-chronicles/2012-the-mayan-calendar-time