quinta-feira, 7 de abril de 2011

TSAMPA um alimento do Futuro!


TSAMPA é um alimento, para casos de escassez, guerra ou outra necessidade de sobrevivência, uma bolinha deste alimento substitui uma refeição!
No caso de que se os alimentos em determinado momento escasseiarem, em casos de conflitos ou de severas mudanças terrestres que poderão acontecer…
Seria importante que as pessoas saibam como se manter elaborando um alimento nutritivo e fácil de ser armazenado, sem necessidade de eletricidade e de fácil acesso.
Este alimento, no formato de uma bolinha, elaborada, substitui uma refeição, claro junto com líquido suficiente.

Os 9 ingredientesnecessários para a confecção do TSAMPA :

Feijão vermelho
Grão de bico
Lentilha
Milho seco
Amendoim natural
Mel puro
Banana verde
Soja em grão
Trigo seco

Este alimento, condicionado herméticamente em vidros de boca larga, ficarão livres de bactérias, fungos e podem durar de 4 a 7 anos!!!

importante:
NÃO É PERMITIDO VENDÊ-LO

Sugestão:


É para que se formem grupos nas comunidades e o preparem em cada casa, a quantidade é determinada pelo número de pessoas que farão parte na preparação e posterior repartição do TSAMPA. Em um grupo, composto por 15 integrantes, se tomou como medida básica 5 quilos.
Foram feitas perto de 1.700 (bolinhas) de TSAMPA e em sua repartição ficou mais de 100 bolinhas para cada integrante, ou seja alimentação para 1 mês.
É importante que se respeite a proporção de “1 por 1” entre todos os grãos.
Quer dizer que se se estabelecer como medida básica 1 Kg, deverá ser 1 Kg de feijão, 1 Kg de grão de bico e assim sucessivamente para todos os componentes. Se se toma como medida básica 3 Kg, deverão ser 3 Kg de feijão, 3 Kg de grão de bico, 3 Kg de lentilhas e assim para todos os ingredientes.


Nota sobre a Banana Verde:


Para obter 1 Kg útil de banana têm que se descascar 5 quilos de banana verde, portanto, se por exemplo se se estabelece como medida básica 5 Kg, tem que descascar 5 x 5 = 25 Kg de banana verde para se conseguir a quantidade necessária; logo se corta em tiras para poder tostar antes de moê-la.

Nota sobre o Mel:

Em geral o mel é utilizado na proporção de “1 por 3”, quer dizer, se se estabelece como medida básica 1 Kg, a quantidade de mel necessária para amassar o TSAMPA é de 3 Kg; se se estabelece uma medida básica de 5 kg a quantidade necessária é de 15 (5 x 3 = 15) quilos de mel puro.

Entretanto, no momento da preparação do TSAMPA o sentido comum sugerirá a quantidade exata do mel a utilizar, já que as bolinhas não devem ficar nem muito secas, que poderiam desmanchar-se em seguida, nem muito molhadas, já que demorariam muito tempo para secar ou poderiam deformar ou achatar no momento de serem armazenadas.

O TSAMPA é um alimento altamente energético. O consumo de  uma bolinha de TSAMPA o equivalente a uma das três refeições que normalmente consumimos num dia, portanto com a ingestão diária de três bolinhas de TSAMPA não se necessita consumir nenhum outro alimento, já que só elas fornecem ao organismo a energia necessária e suficiente para seu desenvolvimento funcional durante o dia. Em tempos “difíceis”, o TSAMPA preparado e armazenado com antecipação pode ser a única tábua de salvação frente a escassez de alimento ou diante da impossibilidade de consumir o que se consiga ao redor devido a sua contaminação, seja química, biológica ou nuclear.

PREPARAÇÃO TOSTADO:
Todos os ingredientes serão tostados em separado, já que cada um tem seu grau de tostagem específico. A banana uma vez cortada em tiras pode ser seca ao sol, se é que tem a possibilidade de fazê-lo. Se não, simplesmente se pode tostá-la num forno para logo moê-la.

Moinho de Tsampa

MOAGEM:
Se moem os ingredientes separadamente já que cada um tem seu grau de dureza específico (o milho é o mais duro de moer) utilizando um moinho manual tipo corona. (NÃO UTILIZAR MOINHO ELÉTRICO). Recomenda-se não utilizar moinhos elétricos de nenhum tipo já que ao utilizar estes artefatos se estaria privando aos ingredientes do corpo elétrico ou corpo energético, que também os vegetais possuem e que neles constitui em definitivo o elemento nutritivo principal para nós, os humanos.

MISTURA:Quando tiver todos os grãos e a banana moída, juntam-se todas as farinhas, dependendo da quantidade em um,dois ou mais recipientes não de metal e sim de plástico, tomando o cuidado de fazer uma mescla o mais uniforme possível.

MISTURA COM MEL:
Quando as farinhas estiverem bem misturadas, coloca-se gradualmente o mel.Vai amassando manualmente toda a mistura até obter a consistência desejada, procurando não deixar pequenas bolinhas de farinha sem mel.

BOLINHAS:
Quando estiver toda a massa pronta, bem misturada, nem muito seca e nem muito molhada, fazem-se manualmente pequenas bolinhas do tamanho aproximado de uma bola de golfe ou pingue- pongue.

SECAGEM:
Quando terminar de fazer as bolinhas, deixar secar num local adequado e possivelmente à sombra, tomando cuidado de cobri-las com um pano ou tela que impeça que os insetos, sobretudo as moscas, possam colocar ali seus ovinhos, estragando assim um trabalho de muitos esforços. Uma boa secagem se obtém quando as bolinhas de TSAMPA tenham uma consistência não muito dura e apresentem certo grau de maleabilidade.

CONSERVAÇÃO:
Uma vez obtido uma boa secagem se passa para a conservação.
Recomenda-se armazenar as bolinhas de TSAMPA em recipientes de vidro possivelmente de boca larga que, além de assegurar uma boa conservação natural, permitem um acesso fácil na hora de pegá-las, entretanto também pode utilizar-se um recipiente de plástico… Ambos os tipos de recipientes devem ficar fechados herméticamente para que não haja aceleração no processo de deteriorização das bolinhas ao serem expostas ao ar.

Um TSAMPA bem preparado, que teve uma boa secagem, longe de mosquitos e de insetos e que tenha sido bem armazenado, chega a conservar-se perfeitamente comestível por um tempo de não menos de 4 anos e no máximo 7 anos

ATIVAÇÃO DO CANAL PARA A ABUNDÂNCIA


ATIVAÇÃO DO CANAL PARA A ABUNDÂNCIA
Seraphis Bey através de Sabine Sangitar
Canalização Pública de 05 de abril de 2006


TEMAS:
SERAPHIS BEY:
*A ENERGIA E A MISSÃO DE SERAPHIS BEY-
*TUA VISÃO PARA A ABUNDÂNCIA-
*ATIVAÇÃO DO CANAL PARA A ABUNDÂNCIA

A Entidade Seraphis Bey dirige a palavra através da médium OMAR TA SATT.

Na graça absoluta da Luz perfeita fui creado por Melek Metatron e Shakti. Eu,

Seraphis Bey, tive a graça de pertencer as primeiras entidades da fase da creação.

Eu levo a cabo meu serviço nos campos de atuação de El Shaddai, no entanto minha Energia se expande em todo o Universo.

Minha Energia está em cada Planeta e cada luz que jamais foi creada. As palavras e as mensagens são levadas a ti através da médium na forma mais alta de Energia da Graça. Hoje ouvirás as mensagens de Seraphis Bey, assim pois, nós nos encarregaremos para que estas mensagens dêem a volta ao mundo.

A missão de Seraphis Bey é que haja Abundância, oferece Abundância, Abundância para cada ser, que jamais tenha sido creado. A Abundância é vertida sobre cada Planeta, conforme o que cada um tenha solicitado.

O que significa Abundância, quando dirijo minha atenção a vós neste momento? O que significa a Abundância para cada um de vós?

Para alguns, a Abundância significa riqueza, para outros saúde, liberdade, para muitos, significa Amor Humano.

A Abundância abarca tudo isso e se reflete em todas as facetas. Minha atenção, a Energia de Seraphis Bey, se manifesta agora, aqui no presente, sintam a Energia da Abundância.

Antes, que se transmita a mensagem, te pergunto, o que significa Abundância para ti? Permita-te ter todas as facetas da Abundância. Não estão submetidas a nenhuma valorização, da forma que tu a sentes é correto e bom.

Como acredita que o Ser Humano possa criar Abundância? Existem muitos Seres Humanos na Terra que sentem carência de Abundância, seja na riqueza,na saúde e no Amor.

Como é possível que os Seres Humanos sejam tão diferentes? Alguns Seres Humanos podem aceitar a Abundância e manifestá-la neles enquanto outros tem muita dificuldade em aceitá-la.

De que depende?

Também se refere a Liberdade. Muitos Seres Humanos dirigem seus pensamentos a carência e causam uma pressão em sua mente pensante. Eles acreditam poder eliminar a carência com essa pressão. Depois entra em função a energia da preocupação, mas com essa energia só se pode fortalecer a carência.

Vós, os Humanos, acreditam poder pensar e sentir ao mesmo tempo, isto é uma crença que cria confusão. Primeiro entra em ação, a mente pensadora e depois a mente sensitiva. Para dar espaço a mente sensitiva, a mente pensadora tem que ser apartada, pois esta, está relacionada muitas vezes com pressão.

A mente pensadora pode ser separada, quando unificando os teus chakras, aplicando a linguagem dos Elohins e pronunciando as palavras Ehyeh Asher Ehyeh, Ehyeh Asher Ehyeh, Ehyeh Asher Ehyeh, Soham.

Seraphis Bey vai levar a cabo este exercício, quando a mente sensitiva tenha ganho espaço assim, surgirá a terceira freqüência que é necessária para manifestar a Abundância em todas as facetas. É o Espírito Santo.

Em vossos Corpos de Luz existem âmbitos que tem sido creados para Ativar Canais que expandem e ativam o Espírito Santo. Funciona como a mescla de um coquetel: Diferentes freqüências são dirigidas através deste canal e quando estiverem preparados poderão manifestar a Abundância para si em cada forma. Para isto necessitas de um pouco da Energia de Seraphis Bey, misturada a um pouco da freqüência da Energia Mahatma, tudo isso, enriquecido com a freqüência da Graça.

Acreditem, que nestes momentos, estão abertos, para a mensagem e a energia desta freqüência, e o tema Abundância, vai ser um tema positivo para ti.

Para isto é importante que repita este exercício todas as vezes que lhe seja possível fazê-lo, para que se ajuste a este canal. Pelo Espírito Santo, pode-se expandir cada vez mais.

Desta forma Seraphis Bey vai conceder isto com as freqüências Divinas e com o Amor incomensurável.

Eu te peço agora que se separe da mente pensadora, e entre na profundidade da tua Divindade. Respira, respira, respira de forma profunda e tranqüila.

Chama a todos os teus chakras com as palavras:

Ehyeh Asher Ehyeh, Ehyeh Asher Ehyeh, Ehyeh Asher Ehyeh, Soham

Dá espaço a tua mente sensitiva, e sente como se expande o teu chakra cada vez mais, e em todas as direções.

Permita-te ser uma mente sensitiva, expandir a profundidade de tua Divindade.

O que necessitas agora de ti, é a permissão de ativar um canal em teu Corpo de Luz, que te possibilite acolher as freqüências mencionadas da Abundância absoluta. Dê a permissão e expresse a intenção Elexier (AMOR).

Agora, chama o Espírito Santo, no centro de teu coração, e o sinta em todo o seu corpo e peça a permissão.

Nestes momentos, se te ativará um canal, para que possas integrar as freqüências. Isto se produz agora. Se sentes sintomas corporais, mantenha-te tranqüilo e confia na presença de Deus. Chegou o momento, põe tuas mãos sobre as pernas, com as palmas para cima. Agora sentirá fluir a Energia da Graça, da forma que tu a permitires.

Agora, a Energia dos especialistas Mahatma,

Estas Energias, são acompanhadas agora, pela alta Freqüência de Seraphis Bey. Enquanto fluem as Energias de forma muito intensa, através do teu canal, pondo fim ao sonho da ilusão, abrindo-te para a Veracidade, peça a Abundância em todas as faceta, assim como a desejares.

Concede o Espírito Santo, com a expressão de Elexier (AMOR) e An’Anasha (GRATIDÃO) em tua Alma que se manifeste. Que o poder que levas dentro de ti se cumpra.

Desta forma, se manifestará a Abundância que tem pedido. A abundância do Amor Humano, a Abundância da Saúde, a Abundância da Liberdade, a Abundância da Riqueza. Confia nas palavras que te envia Seraphis Bey. Para cada Entidade no Universo que pede a Abundância, o Universo lhe concede.

É do seu direito ter a Abundância em tua vida. O tempo da Ascensão é iniciado há muito tempo e nestes tempos se inclui a última fase da Ascensão, que o mundo espiritual fará todo o possível para liberá-los de todos os modelos e recordações, e fortalecer a tua confiança.

Esta fase da Ascensão é muito importante. Deverão estar todos livres das cargas, com um coração aberto e muita confiança.

Não sejas tão rígido consigo mesmo

Os Seres Divinos da Luz no Universo, vão ativar mais canais para determinadas freqüências que os acompanham e que os levarão para a Ascensão. Desta forma decidiu-se e é anunciado que Seraphis Bey, ative hoje, o primeiro canal. Vós sois os primeiros Seres Humanos que se concede este presente.

Antes que Seraphis Bey, se retire, os direi agora está realizado.

Os Amamos incomensuravelmente e estamos muito perto de ti.

Repita este exercício.

AN'ANASHA (AGRADECIMENTOS)

Público:

AN'ANASHA (AGRADECIMENTOS)