sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meditação da Lótus para curar o ciúme


Meditação da Lótus para curar o ciúme


O Ciúme e a meditação

O Ciúme antes de mais nada é uma mera reação. A Insegurança e o medo (ilusões)são as emoções que o causam. Isso se deve a uma programação mental de perda ou uma memória de perda. Filhos de mais que são infiéis, pessoa que já perderam alguém, obsessivos compulsivos e pessoas medrosas são mais propensas ao ciúme.

O Ciúme é departamento exclusivo do ciumento que deve buscar curar este seu hábito que só lhe traz dor e problemas, se o parceiro realmente dá margem a isso, por ser exibicionista ou não estar tão envolvido então também devemos ser honestos conosco mesmos e simplesmente deixar a relação, ninguém “faz” outra pessoa gostar de si e o resultado da insistência é um relacionamento medíocre e sofrido.

Na Lótus devemos sempre escolher o maior de nossos sofrimentos para meditar até que este finde e se o ciúme lhe deixa doente e tira a alegria da união então a pratica é a seguinte:

Dedique a pratica principal da Lótus pedindo a Kwan Yin que lhe cure de toda insegurança, medo, incerteza, baixo amor próprio e do ciúme em si.

Na parte de purificação, invoque Saint Germain e Shiva pedindo a libertação total deste veneno emocional.

Nos mantras faça NA-MO SHUI YUEH KUAN YIN 108x ou mais). Invocando a Kwan Yin da Lua e da Água, para curar suas emoções completamente. É um balsamo. Pode chamar por esta face lunar na Grande Mãe toda vez que sentir-se mal por ciúme, ela ajuda na hora.

Observe sempre suas emoções com calma, sem vigília rígida, se perdoe. Quando sentir o ciúme iniciando, tire seu pensamento do outro e foque no melhor que há em você. Distraia seu pensamento com alguma coisa. Pois não é sua atitude sufocante que fará com que o parceiro fique com você.

Para Buda todas as coisas são impermanentes e devemos meditar a respeito disso. Construir uma relação saudável sim, obsecada não.

O não apego a nada, a ninguém e a nenhum hábito é a chave de tudo. Ou seja, amar e viver o amor, mas sem depender.

Que este exercício lhe auxilie a viver muito melhor e amar plenamente!

Com amor Ya Soha