quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"UM POUCO DA HISTÓRIA DAS MANDALAS"

Intuitivamente, os nossos ancestrais sabiam que a estrutura fundamental do universo é uma mandala

A palavra “MANDALA”, no velho sânscrito, significa “o centro”, “o círculo mágico”, “o mistério”. É geralmente descrita como uma figura geométrica representada por um círculo sobre um quadrado ou vice-versa, mas pode ser também construída ou desenhada em forma de um círculo, um quadrado ou um retângulo, subdividido por quatro ou múltiplos de quatro, de maneira mais ou menos regular, incluindo-se ou não outras formas. Sua característica mais importante é que seu traçado é feito em torno de um centro, geralmente obedecendo eixos de simetria e pontos cardeais. Entretanto, seu contorno exterior não é forçosamente circular, mas dá a idéia de irradiar-se de um centro ou mover-se em direção a ele. Por isto, quando uma pessoa observa uma mandala tem a sensação de que ela se move e pulsa.

Um caminho em direção ao centro

Na Psicologia Moderna, o célebre psicólogo C. G. Jung, criador da Psicologia Analítica, ao estudar as mandalas orientais e sua utilização como instrumento de culto e de meditação, passou a desenhá-las, descobrindo o efeito de cura que elas exerciam sobre ele mesmo. Após anos de pesquisa e aprofundamento no conhecimento do psiquismo humano, ele passou a utilizar a construção de mandalas como método psicoterapêutico. Seus estudos o levaram a defini-la como um círculo mágico que representa simbolicamente o Eu ou Self – arquétipo da Unidade Interior.

Na Psicologia Analítica, a mandala é um círculo mágico que representa a Unidade Interior

Investigando o uso das mandalas nas tradições budistas, Jung descobriu que os conteúdos das mandalas tibetanas derivam dos dogmas lamaicos. Na doutrina dos lamas ou lamaismo, elas não têm significado particular porque são apenas representações exteriores. Para os lamas, a verdadeira mandala é sempre “uma imagem interior gradualmente construída pela imaginação ativa nos momentos em que o equilíbrio psíquico está perturbado, ou quando um pensamento não pode ser encontrado e deve ser procurado porque não está contido na doutrina sagrada”. Como são de grande importância enquanto instrumento de culto, as mandalas tibetanas geralmente contém, em seu centro, uma figura do mais alto valor religioso como, por exemplo, Shiva ou Budha.

Entretanto, como instrumento terapêutico, a mandala é utilizada, desde os tempos primitivos, pelos chamãs indígenas da América e aborígenes da Austrália que, ainda nos tempos atuais, as gravam e desenham em areia colorida. Também, místicos ocidentais e orientais de quase todas as culturas, ao longo de toda a história da humanidade, já utilizavam mandalas como “um caminho para reencontrar seu próprio centro”.

Mandalas Cósmicas

Existem, portanto, três tipos de mandalas: as de culto, as de meditação e as terapêuticas. Elas se diferenciam em função do seu uso e finalidade, mas também segundo o estado de consciência do indivíduo no momento da sua criação, isto é, estado de culto, de meditação, de cura terapêutica e de expansão da consciência, como instrumento de auto-conhecimento e transformação interior.

Entretanto, em nossas pesquisas com técnicas de Expansão de Consciência, identificamos o que Gilles Guattari denominou “mandala cósmica” – uma reprodução da dimensão cósmica da consciência da criação. As mais conhecidas “mandalas cósmicas” do mundo são criadas pelo francês Stefan Nowak.

A criação de uma “mandala cósmica” só ocorre num estado especial de consciência, chamado “estado visionário”, em que a pessoa se torna canal da consciência universal – que Jung chama de “arquétipo”, isto é, representação, no psiquismo individual, da parte herdada da psiquê coletiva. Esse chamado “estado visionário”* pode ser alcançado através da “consciência expandida”, mas a sua manifestação prática exige um intenso trabalho interior de auto-conhecimento e descoberta dos próprios potenciais de realização exterior.

No “estado visionário”, a consciência cotidiana do indivíduo se expande e, holograficamente, capta a dimensão cósmica da consciência da criação. Por isso, geralmente as “mandalas cósmicas” parecem explosões de luz.

A mandala cósmica é uma representação da dimensão cósmica da consciência da criação.

Algumas pessoas procuram envolver a construção de uma “mandala cósmica” numa auréola mística, como se a pessoa que a produz fosse tomada por uma “energia especial” que dirige sua mão, independentemente da participação de sua mente, do seu ego, do seu psiquismo. Entretanto, como estamos vivendo a era do conhecimento, é preciso desmistificar, pois o estado de consciência expandida pode ser alcançado por qualquer pessoa que o queira.

A elaboração de uma “mandala cósmica”, isto é, no seu processo de criação, a pessoa, além do estudo e experimentação das cores, utiliza também instrumentos de medida, como compasso, régua e etc. E é exatamente por isso que ela é capaz de transformar a sua “visão cósmica”, captada num determinado instante do tempo, em uma obra de arte única, inédita e extraordinariamente perfeita. Esse tipo de mandala representa a ordem e a harmonia existentes no universo e durante o seu trabalho o psiquismo da pessoa se reestrutura internamente, unificando-se na dualidade. Isto significa simplesmente que a construção de uma “mandala cósmica” nos ajuda a liberar as nossas forças interiores de auto-cura, pois esse processo é capaz de desencadear em nós a ordem e a harmonia no lugar do caos.

Um novo e significativo todo

Portanto, além de possibilitar o auto-conhecimento e a conquista da unidade interior/exterior, reconciliando e integrando os opostos, o trabalho com mandalas traz, também, como consequência, uma vida simbólica mais intuitiva, mais criativa e individualmente mais livre, pois ajuda a pessoa a entrar em sintonia com seu potencial interior, aceitando e enriquecendo seu imaginário.

Para se realizar uma mandala é preciso aprender a perceber a idéia que vem de dentro e integrá-la à percepção exterior, tornando-a visível através de uma representação gráfica construída intuitivamente ou desenhada com instrumentos. O foco da atividade é a auto-expressão do inconsciente, quando a pessoa reúne diversos elementos de suas experiências pessoais. O resultado final é um novo e significativo todo.

Ao construir uma mandala, a pessoa expressa a sua criatividade, reinventando-se e reconstruindo-se na direção de um novo e significativo todo.

Sendo representação exterior de imagens do mundo interior que obedece a uma dinâmica de reestruturação constante, as mandalas são sempre “individualmente diferentes” e nenhuma se parece com outra, sendo impossível reproduzi-las, mesmo pelo seu próprio autor. Isto porque, ao construir uma mandala, a pessoa vivencia sua criatividade, expressa-se através dos seus próprios meios, construindo os próprios códigos, reinventando o que já existe e criando novos caminhos, pois a auto-expressão é também um caminho de construção e reconstrução do sujeito.

Portanto, seja qual for a técnica utilizada em sua construção – individual ou em grupo, seja qual for seu uso ou finalidade – estudo, meditação, auto-conhecimento, todo trabalho com mandalas contribui para a harmonia e o equilíbrio da consciência em evolução.

ATENÇÃO O MOMENTO É AGORA!!! ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO PORTAL 11:11


O Portal 11:11 é um período de 20 anos, que foi aberto em 11 de Janeiro de 1992 e se fechará em 31 de dezembro de 2011. Durante este período de 20 anos está ocorrendo uma mudança gradual de modelos tanto internos como planetários e cósmicos. Nossa consciência está deixando de se identificar com o modelo da dualidade e está passando a se identificar com o modelo da Unidade. O Portal 11:11 é marcado por uma sobreposição destes modelos e hoje vivemos, ao mesmo tempo, estas duas realidades. Em 11 de Novembro de 2011 estes diferentes modelos de evolução irão se separar definitivamente.

Abertura do Portal 11:11 no Egito em 92



A dualidade é marcada por dois aspectos principais: pela polarização de todos os aspectos da vida feitas por nossa visão limitada da realidade e pelo sentimento de "não pertencer" e de não fazer parte de um Todo Maior.




É uma forma antiga de viver, onde não reconhecemos nossa perfeição e plenitude e projetamos nos outros culpas e falhas.



O importante deste momento interno e externo é que a dualidade está vivendo seus dias finais. A situação planetária é um reflexo disso. Todas as instituições, governos e sistemas financeiros que não estiverem na Integridade entrarão em colapso.



Apesar de ser uma fase complicada, ela é necessária, já que é um marco, um ponto de virada definitivo. Da mesma forma, todos os desastres naturais que têm acontecido de maneira tão intensa nada mais são do que ajustes que o planeta está fazendo, para sustentar o modelo da Unidade, e deixar que a dualidade marcada por tantos abusos seja deixada para trás definitivamente.

A UNIDADE é a característica inerente dos seres humanos, nossa base esquecida.




Antes de nossa descida à matéria, fomos programados através de códigos de Luz e Som na nossa matriz genética espiritual, a "despertar" quando a hora certa chegasse. E esta hora é AGORA.


Do Boletim do Surf da Solara de Junho de 2009






11:11:11.


As energias triplas representam um ponto de ativação para as energias da Luz Crística Divina.




Neste momento, haverá uma "explosão" de Luminosidade, e começarão a ativar o Portal Estelar Cósmico que vai começar a formular e se "desdobrar" no campo energético da Estrela de Alma de cada ser humano.

Queridos irmãos de acordo com os ensinamentos que nos chegam das esferas superiores de luz através de muitos canais, vale lembrar o que os mestres tem nos ensinado:


trecho de uma canalização de Arcanjo Miguel através de Célia Fenn: Nos momentos de tribulação , ansiedade, medo e insegurança, retornem ao centro de seu Coração, e respirem profundamente, conectando com a Chama Dourada da Consciência Crística e a energia do Amor Incondicional.
Conecte-se com a energia do Coração Sagrado interno, equilibrem suas energias internas masculinas e femininas através da intenção e entrem em União Sagrada com sua Alma e Espírito, como lhes ensinamos. Assim, voltarão para os padrões de Coerência e de Graça e Beleza e Integridade.
(Fatima dos Anjos)

PORTAIS DE PODER SÃO MOMENTOS DE CONVITE CLARO em que as Energias Divinas estão alinhadas para apoiá-los.


Os Portais de Poder são aberturas claras estabelecidas em níveis interdimensionais para criar alinhamento dentro dos seus sistemas de energia.

Está lhes sendo oferecido um fortalecimento para que vocês possam sentir a operação de freqüências mais altas em um momento condensado de tempo.
Assim que vocês sentem o alinhamento dentro de si, vocês mudam para sempre.

É PEDIDO PARA TODOS VOCÊS PARA SE PREPARAREM PARA A NOVA TERRA que harmoniosamente sustenta as dádivas da Natureza, a Paz dentro de cada coração, e aqueles que honram a santidade das alterações planetárias que estão ocorrendo.

Dentro de cada ser está a sagrada centelha do Eu Divino. É este aspecto do seu espírito que é intensificado quando vocês encontram os Portais de Poder.
Focalizar-se no seu Eu Divino mais autêntico será o mais importante e permitirá que um portal seja claramente delineado e impresso no seu caminho.

Mantenham sua idéia mais sagrada de vida dentro de sua mente e coração enquanto vocês dão os passos cerimoniosos avançando através dos portais.

Os Portais de Energia continuarão a ser revelados enquanto este ano avança, mas nenhum deles servem à profunda capacidade de se conectar com a sua Fonte como este portal de 11.11.11 que desponta diante de nós.

Conforme vocês atravessam esse portal, simbólica ou literalmente, VOCÊS DEIXARÃO PARA TRÁS FORMAS ANTIQUADAS e padrões de existência que não mais se encaixam no fluxo de energia da unidade demonstrada por idéias sublimes mesmo se suas formas ainda não estejam claras.

Elevem sua vibração através de orações, pedindo à sabedoria orientadora de sua alma e aos Arcanjos para guiá-los. Acolham como um novo nível de seu ser interior o seu Eu Divino, aquele que vê a nova Harmonia, Alegria, Paz e Amor para sua própria vida e para a Terra.

Dispensem um tempo sagrado durante as 24 horas para manter essas intenções e visualizem o Portal do Poder.

OS ARCANJOS QUE GUARDAM O CAMINHO ESTÃO MANTENDO ESTE PORTAL DE LUZ EXPANSIVO aberto para vocês. Vejam-nos ali, asas maciças de Luz expandidas em dedicação para sua própria evolução e para a da Terra, trazendo-lhes a bênção de Deus.

Quando vocês passam por este portal, mantendo a visão da nova vida na Terra, vocês se alinham com as forças de toda a Criação, e um alto nível de Unidade preenche seu mundo.

Aquilo que não se alinha com estas novas frequências de energia mingua.

As frequências e sistemas de energia antigos não podem existir no mesmo lugar quando sua Alma torna-se alinhada com seu propósito de um modo integrado fortalecido.

O caminho do outro lado do Portal de Poder 11.11.11 pode não se revelar para todos vocês de uma vez, contudo podem ser lhes mostrados relances da nova visão para dar ao seu coração um impulso de esperança.

Saibam que enquanto vocês atravessam o portal, vocês estão se alinhando com os Seres de Luz que os orientam e que vocês nunca estão sozinhos. Sua demonstração desta intenção de viver em Unidade com uma nova grade planetária permite que vocês recebam uma orientação maior e estabeleçam os padrões da Unidade e Harmonia dentro de seu ser.

Isto permite que vocês experimentem maior fé para dar os próximos passos ao longo de seu caminho para um futuro desconhecido, sabendo que VOCÊS SE ALINHARAM COM O PROPÓSITO DE SUA ALMA E QUE ESTÃO SENDO ORIENTADOS A CADA PASSO DO CAMINHO.


Trecho de uma mensagem de Shanta Gabriel adaptada por Fatima dos Anjos para esta matéria.





Reúnam-se com outros para uma profunda abertura e preparação nestes momentos extraordinários que a humanidade está atravessando.


Não percam a oportunidade de trabalharem em grupo neste tempo que antecede a passagem do PORTAL 11.11.11 QUE SE APROXIMA!!!



Aproveitem os plenilúnios, eclípses e equinócios que também são portais para através do trabalho de grupo ancorar e potencializar as energias de amor, paz e alegria para todos.

Eu Fátima, li uma canalização de Saint Germain onde ele diz:“Quando mentes e corações se unem na mesma freqüência, uma nova percepção se forma e todos são conclamados a ouvir o Poder da Intuição. Buscando na intuição vossa chama de Luz, vereis resplandecer uma nova esperança no processo maior da evolução da humanidade como UM SÓ CORPO DE LUZ que assume total responsabilidade em manifestar a FELICIDADE.

Que nos momentos de celebrações, possais celebrar a vossa vida, o vosso comprometimento com a chama de Amor Incondicional e de Paz. Que a cada instante possais reafirmar vossa conexão com o Divino, com a Vitória da vossa Presença EU SOU.

Juntos sempre estaremos na Grande Família Cósmica Sagrada, re-equilibrando a chama da Verdade e do comprometimento com a Fé na manifestação de todos os sonhos e ideais.
Que este seja o momento da verdadeira escolha, quando mentes e corações se sintonizam no Poder da LUZ ETERNA, fortalecendo a chama do mais puro amor incondicional.
Saint Germain



Vamos nos entregar e já agradecer à Graça que estamos recebendo neste precioso tempo. A corte celestial nos ampara e nos sustenta neste momento ímpar para o Planeta e esperam para festejar conosco em Sagrada Unidade. (Fatima dos Anjos)










O 11:11:11 traz, desta vez, os Raios Diamantinos das energias femininas e masculinas, em perfeito alinhamento e integração, através da Consciência Crística de Nosso Coração. Alinhar-nos com esta energia nos permitirá despertar para a freqüência sagrada da divindade, e sustentar através de nosso corpo os raios diamantinos para o 11:11:11 para a nova terra.

Em nosso coração possuímos ambas as chamas gêmeas, ambas as energias. E é quando nos permitimos alinhar as chamas gêmeas em nosso coração que surge e se ativa a chispa diamantina da divindade. O ser Diamantino é o padrão energético do humano com uma consciência cósmica ativa e desperta. É a energia da nova humanidade. Uma humanidade com a consciência crística ativa e em expansão, tal como foram Jesus e Maria Madalena.

Atualmente em nossa humanidade essas chamas gêmeas se encontram em desequilíbrio. Algumas pessoas se encontram vibrando unicamente na energia feminina e algumas outras na energia masculina, independente de nosso sexo e gênero. Esse desequilíbrio não permite que nossa divindade possa despertar e se expressar plenamente. A conseqüência é que nosso despertar se manifesta nos momentos de verdadeira contemplação e meditação. Entretanto, ao retornarmos à vida diária, nos é difícil sustentar esse estado de amor ilimitado. Isso ocorre devido ao fato de que, em nosso interior, nossas chamas gêmeas, masculina e feminina, ainda não estão alinhadas completamente.

No 8:8 passado ativamos a semente crística, o que nos permitiu entrar na consciência crística, abrindo nosso coração ao amor ilimitado e, dessa forma, despertando as chamas sagradas de nosso coração. Conectamos com a rede crística e, pouco a pouco, a consciência crística começou a se manifestar em nossa vida.

Nessa ocasião e desde esse momento passou a existir a oportunidade de equilibrar as chamas sagradas de Nosso coração através do amor e da conexão com a consciência crística e, dessa forma, abrir o portal divino da energia diamantina, permitindo que surja em nós a consciência diamantina do PERFEITO SER CRÍSTICO INTEGRADO E UNIFICADO.

Todos os seres humanos têm essa capacidade. E hoje, mais do que nunca, nos é possível tomar consciência dela e, deliberadamente, tomar o poder divino que existe em nosso coração. Esse poder divino é a própria essência da vida. É a energia diamantina que cria toda a existência. Seu padrão geométrico se encontra em todos os seres vivos e em todos os elementos; é o Código da Vida. É a própria vida, a chama da existência. E nos é possível despertá-la e ativá-la no momento em que nos permitimos equilibrar nossas energias, despertando o amor crístico universal.

Este 11:11 possui essa carga energética. Brinda-nos com a possibilidade de, juntos, ativarmos e despertarmos a chispa diamantina em nosso coração.

Yeshua e Myriam, mais conhecidos como Jesus e Maria Madalena, nos oferecem seu amor e assistência para este evento maravilhoso. Invocar sua presença e pedir sua assistência nos permitirá integrar em nosso modelo energético a lembrança de sua existência e a consciência diamantina ativa, já que Eles foram perfeitos seres diamantinos em equilíbrio, Seres crísticos que, com sua existência neste mundo, nos deixaram uma semente energética que, neste momento, estamos ativando massivamente.

Eles são o modelo do novo ser humano. Eles, em sua existência, foram perfeitos seres em consciência cósmica expandida. Foram capazes de expressar sua divindade, sustentá-la em sua vida, sendo ainda seres humanos, expressando através de cada um de seus atos a consciência de unidade e de amor. Eles comiam, bebiam, riam e brincavam, como cada um de Nós. Entretanto, cada momento de sua existência foi uma celebração à vida e à divindade. Eles não foram mártires, eles viveram em amor e liberdade cada momento de sua vida.

Também não foram celibatários. Eles se permitiam expressar sua divindade através da chama sagrada da sexualidade e, através de sua união criavam vida e formas de luz ilimitadas. A explosão de luz, criada através de sua união em amor, era capaz de curar e dar vida na terra. Através da rede magnética eles expandiam seu amor em toda a extensão do planeta, curando e criando vida com nossa Amada Mãe GAIA. Era una conexão cósmica divina!

Yeshua e Myriam nasceram de uma união humana em amor. A religião nos fez acreditar que seu nascimento neste mundo foi diferente do nosso, para sustentar em nosso subconsciente a idéia de que somos inferiores a Ele. Dessa forma nos foi impossível despertar, porque temos profundamente arraigada a crença de não sermos divinos. Daí, vemos como impossível para Nós sustentar uma consciência de amor ilimitado e hospedar em nossas mãos semelhante poder criativo e divino.

Irmãos, Despertem!! Cada um de nós tem essa capacidade, essa chama diamantina em nosso coração que unicamente esta esperando para ser despertada e ativada!

Yeshua e Myriam querem que saibam QUE TODOS SOMOS IGUAIS A ELES. TODOS SOMOS DEUS!!!
É o momento de deixarmos de esperar que a mudança venha de um lugar fora de Nós. É o momento de dar-nos conta que essa mudança, esse despertar, essa nova terra surgirá de cada um de nós. É o momento de deixarmos de centrar nossa atenção naquilo que está mal neste mundo e colocarmos nosso foco no despertar de nosso coração, nossa essência diamantina.

Somos Nós os Seres Divinos, somos nós os seres ascendidos aqui e agora!!!

Deixemos de lado o temor, a falta de confiança em nós mesmos e assumamos, de uma vez por todas, o nosso poder. Não é necessário esperar até 2012. NÓS SOMOS SAGRADOS E DIVINOS AQUI E AGORA.

Irmãos! É SEU CORPO, SUA ESSÊNCIA, SEU CORAÇÃO E SUA CONSCIÊNCIA, O SER DIVINO MAIS MARAVILHOSO DESTE PLANETA.

Neste 11:11 os convido a se reunirem em grupos, seja de dois, três ou 100 pessoas e juntos louvem a divindade que existe em seu coração!!! É através do amor que sua consciência despertará e essa chispa divina encontrará o perfeito equilíbrio para manifestar a divindade diamantina. NÃO BUSQUEM ALÉM DE SI MESMOS! VOCÊS JÁ SÃO DEUS!

Com Amor, KAI.


O PORTAL DE DATA TRIPLA

O Portal de Data Tripla de novembro de 2011 será o dia especial mais potente do ano. Massas de seres humanos formarão a rede humana e se ligarão à Energia Cósmica, que está acumulada nos estágios finais da ativação da Grade Cristalina 144. Em 11-11-11, os Cristais Mestres Atlantes se ativarão ainda mais com o despertar inicial do Cristal da Comunicação Multidimensional no Vórtice Cristalino.

Este despertar recodificará sequencialmente os 12 Discos Solares Dourados em todo o planeta. Estes discos estão sendo ativados em 12 espirais helicoidais. Eles estão emitindo uma energia divina de campo zero, de amor puro, amor incondicional, um código luminoso que só pode existir na quinta dimensão e acima.

Em 11-11-11, o Disco Solar do Vórtice Cristalino será ativado sob a área da Montanha Pinnacle, em Arkansas, e isto completará a energia do Vórtice de Arkansas e depois unirá em rede os novos códigos de DNA por todo o planeta.

Os Discos Solares Dourados são o DNA, o padrão para o campo cristalino unificado na Transição Cristalina do planeta. Na verdade, eles estão sendo reprogramados pela Grade Cristalina 144 e dentro dela!

Os Discos Solares Dourados emitirão uma hélice de 12 filamentos, numa energia espiralada que servirá como protótipo do DNA para o aspecto cristalino através da Grade 144. Na verdade eles correspondem à capacidade da Terra de se regenerar e se remodelar, tornando-se, nesse aspecto, o DNA padrão ou modelo da Nova Terra. Eles são espirais energéticas. Na verdade, são mais espirais do que discos, mas realmente se assemelham a discos quando vistos.

Quando a sua Ascensão se completar, vocês terão maior acesso aos aspectos multidimensionais de si mesmos. Na verdade, para alguns de vocês, a Ascensão já ocorreu, em termos de multidimensionalidade, entendem?

Agora, a Terra e a Espécie Humana precisarão da Transição Cristalina, tanto da Terra quanto das expansões de energias de vocês. Portanto, VOCÊS é que a provocarão. Ela os ajudará em muitas funções; talvez mais do que imaginam.

Ela modificará a maneira como o corpo humano recebe a luz solar; ajudará na transformação luminosa translúcida do corpo físico; acionará a transição do corpo humano da base de carbono para a base de silício; e, assim, modificará as necessidades nutricionais do corpo físico humano. Defenderá a magnetosfera da Terra, defletindo meteoritos e cometas; e diminuirá os efeitos dos raios gama na atmosfera terrestre. Ela se manifestará graças a um esforço natural e científico; é o fruto natural da conclusão da Grade Cristalina 144.

mensagem de METATRON canalizada por Tyberonn em Maio de 2011





Amor, Luz e Paz para todos!!!







Ps.: Para os interessados O Templo do Sol está todas as quintas-feiras às 19h com um trabalho de preparação e ativações de códigos de luz com objetivo de preparação

para o Portal 11.11.