quarta-feira, 19 de setembro de 2012

É Chegada a Hora da Mudança


São chegados os tempos... Para os que em nada crêem, essas palavras não têm qualquer legitimidade e não lhes toca a consciência. Para a maioria dos crentes, elas apresentam qualquer coisa de místico e de sobrenatural, prenunciadoras da subversão das leis da Natureza. Para Kardec, as duas posições são errôneas: "a primeira, porque envolve uma negação da Providência; a segunda, porque tais palavras não anunciam a perturbação das leis da Natureza, mas o cumprimento dessas leis.”
  “A rigor, todas as leis da Natureza são obras eternas do Criador, não de uma vontade acidental e caprichosa, mas de uma vontade imutável. Quando a Humanidade está madura para subir um degrau, pode dizer-se que são chegados os tempos marcados por Deus. A Terceira Revelação não inventa a renovação social; a madureza da Humanidade é que fará dessa renovação uma necessidade. Pelo seu poder moralizador, por suas tendências progressistas, pela amplitude de suas vistas, pela generalidade das questões que abrange, o Espiritismo é mais apto do que qualquer outra doutrina, a secundar o movimento de regeneração; por isso, é ele contemporâneo desse movimento”.
  A Terra está entrando em uma fase de transição para Mundo de regeneração, obedecendo às leis naturais de evolução. Mensagens da espiritualidade que nos vêm sendo transmitidas no movimento espírita, desde o final do Século XX, têm confirmado tal fato, e o homem não há como vetar os Decretos de Deus.O mais importante na transição é o lado interior, e o mundo espiritual há muito tempo vem advertindo que a humanidade teve 2.012 anos para se preparar para a Transição Planetária. 
 Não há esse negócio do arrependido de última hora, porque é a vibração que determina o nível evolutivo de cada Ser.        O Ser não dá salto quântico por causa de medo, o medo não transforma ninguém; é a Consciência, o Amor que transformam as pessoas; é a compreensão da necessidade de se auto-aprimorar!
 “Muitos seres, através dos tempos, já se ocuparam da transição planetária.       Existe uma vasta literatura sobre o assunto, que foi trazida através de médiuns, videntes, profetas, e até mesmo de religiosos.       A partir do final da década de 40, tivemos Ramatís que, através de seus livros, principalmente de Mensagens do Astral tratou sobre a transição planetária, falando do planeta intruso ou higienizador, que já entrou no nosso sistema solar e está se aproximando cada vez mais da Terra.      Agora, a questão de acreditar se vai acontecer ou não é muito relativa.        Para alguém que não sinta, não adianta falar milhões de palavras, porque não vai aceitar, não vai acreditar;  para quem sente, assim como para o bom entendedor, meia palavra basta.       A transição é um acontecimento cósmico e envolverá todo o nosso sistema solar, galáxia, enfim, todo o universo, e de todos os organismos cósmicos que estão envolvidos certamente a Terra é a que está menos preparada para enfrentar essa transição”.      
 Portanto, independe de a pessoa acreditar ou não, é um evento que já está previsto e programado há milênios e nada impedirá ou mudará o curso dos acontecimentos.
 Entretanto, agora é o momento de tomarmos a Consciência da mudança Interior, da mudança de valores, buscando compreender as leis divinas e os seus princípios.  Agora é o momento de resgatarmos as nossas dívidas, sejam elas quais forem.  Pois breve está o dia em que o prazo será irremediavelmente encerrado.  Deste modo, a preparação para tal evento deve ser Global, Integral: Física, Moralmente e Espiritualmente.
 O homem deve entender que é um “Ser Divino” e que está aqui trabalhando para a sua Evolução. 
 No momento deverá tomar conhecimento das novas orientações e esclarecimentos que estão chegando através de grupos de estudos sobre esses assuntos, através de livros diversos, e de muitos que estão trabalhando nesta Cruzada de Esclarecimento, para que o homem possa participar disso tudo de maneira ativa; a levantar as pessoas para as suas missões, para a finalidade de justificar a sua existência aqui na Terra. 
 As pessoas, por si sós, são suficientemente potenciais para fazer uma grande transformação, mas ficará mais bonito, mais venturoso se estivermos fazendo aqui agora juntos, e que nunca percamos a esperança em Deus ou na Luz que nos carrega nessas situações:
- A Terra ao longo de sua história já passou por várias transformações, mas o que distingue essa mudança das anteriores é que é o ponto final de vários ciclos.
- A Criação encontra-se às vésperas de um grande salto quântico que envolve plenamente a sua consciência.
- Dentro do concerto cósmico a Terra estará atravessando um portal dimensional. ·
- A Separação do joio do trigo:  aqueles que não atingiram um referencial mínimo.    A maioria não está preparada porque não trabalhou o seu lado espiritual. ·
- O medo da morte, o apego - tanto afetivo como material - é o principal trauma na transição.
- As pessoas precisam imediatamente cultivar o desapego material.       Ter para viver e não viver para ter.
- Não encarar tudo como meu, minha, mas como empréstimo.
- Iniciar já o processo de preparo interno, não há como fugir eternamente.       Não se pode continuar tirando o corpo fora, empurrando com a barriga ou ficar em cima do muro.       Simplesmente porque não haverá mais muro.
- Desta vez é para valer: ou se estará do lado da Luz  ou estará do lado das trevas.
- Aqueles que já tiverem contatado com o seu Eu Interno  e  com a Hierarquia Espiritual, e também, praticada o desapego material efetivo terá muito menos problemas.

 E Que fique bem claro:  não haverá  "O Fim do Mundo", mas o início de um novo Mundo, de uma nova Civilização, de uma nova Humanidade!

 Somente Deus, o Criador de todas as coisas, que determinará quando algo deva efetivamente ser realizado e cumprido!


Wagner Paulo da Silva.
Porto Nacional-TO, 05 de setembro de 2012.