segunda-feira, 14 de maio de 2012

ELBA RAMALHO: ‘Me endireitei por Nossa Senhora’


Rio -  Um banho de cheiro e de fé. Elba Ramalho não é dedicada só ao show business. Há 18 anos, exerce devoção diferente: viaja o mundo em busca de informações sobre aparições de Nossa Senhora e pretende lançar livro até o fim do ano com o tema. Elba está preparando blog sobre o assunto, mas não vai assinar, para não deixar que sua fama ofusque a homenageada. Com inúmeras falhas na ligação telefônica — as quais classificou como ‘naturais’, já que estavam em pauta temas religiosos —, a cantora conta a O DIA sobre sua motivação e os locais que visitou e pretende conhecer. Hoje é um dos dias em que se comemora a aparição de Nossa Senhora de Fátima.
Elba Ramalho | Foto: Divulgação
Elba Ramalho 
O DIA: O que despertou seu interesse nas aparições de Nossa Senhora?

ELBA: Foi há uns 18 anos. Eu li um livro e vi um vídeo com relatos de aparições em Piedade dos Gerais, em Minas, e fiquei curiosa. Já sabia das aparições de Fátima e Lourdes, as mais tradicionais e reconhecidas pela Igreja. Sou católica. Mas comecei uma história muito particular: passei a ler, a divulgar as mensagens, conversar. Tive muitas graças ao longo desses anos, o que aumentou minha confiança, minha fé.

Qual a importância desses estudos?

Há muitas profecias, segredos. Infelizmente, as pessoas ficam alienadas disso. Muita coisa no mundo teria caminhado diferente, se tivéssemos prestado atenção nas mensagens. As aparições tinham mais frequência no século 20, quando houve guerras, doenças, criação de armas químicas, isso sem falar na degradação da alma humana, que vemos até hoje, as catástrofes ecológicas.

Como assim?

Quando assisti ao filme ‘Verdade Inconveniente’, do Al Gore, vi que a ciência estava sabendo de muita coisa que eu já sabia pelas vias do céu. Coisas que têm relações com essas mensagens de Nossa Senhora, de vulcões, catástrofes, terremotos, tsunamis. Depois que comecei esses estudos, estou muito mais religiosa, espiritual, consciente da responsabilidade de cada um no planeta e da responsabilidade dos governantes de aproximar as pessoas de Deus e promover a paz entre as pessoas.

Como promever a paz entre as pessoas atualmente?

Estamos muito fragilizados pela ausência de amor, pela dissolução das famílias. Por Nossa Senhora, eu me endireitei. Qualquer ser humano, por mais incrédulo que seja, se ler sobre o assunto, se interessar, vai ficar fascinado.

Que locais você já visitou?

Muitos. Já fui a Fátima (Portugal), Mediugorie (Bósnia), San Nicolás (Argentina), cidades em Minas Gerais, Cimbres (Pernambuco). Se a vidente está viva, eu vou até ela, como no caso de Cimbres, onde ela fez brotar uma fonte de água que existe até hoje e já promoveu muitas curas e graças. Também já visitei o santuário de Catarina de Labouré (França). Foi lá que surgiu a medalha de Nossa Senhora das Graças, que tenho tatuada no meu braço. Nossa Senhora pediu essa medalha a Catarina, com os escritos “Rogai por nós que recorremos a Vós”

E as próximas viagens?

Este ano, de julho a agosto, vou a Prado Nuevo (Espanha), Garabandal (Espanha), Lourdes (França), Montechiari (Itália, santuário da Rosa Mística). Muitos corpos desses videntes, como o de Padre Pio (italiano), nunca se deterioraram, é incrível. Nossa Senhora prepara a 2ª volta de Jesus ao mundo.

Você pretende publicar algo sobre o assunto?

Estou tentando escrever um livro, para lançar até o fim do ano. Catalogo tudo, tenho santuário na minha casa que dediquei à Nossa Senhora. Onde eu vou, ganho material sobre isso, vídeos, livros. Estou fazendo um blog,mas não vou assinar, porque não quero que visitem por mim, por ser da Elba Ramalho, e sim pela história.

Por que você nunca falou sobre isso?

Não falava porque não queria passar por chacotas, a incompreensão. Estudo a vida dos santos. Mas hoje em dia acham que ser cristão é cafona, e não é assim. Sou devota fervorosa, caminho pelo mundo estudando, olhando.
______________________________________________________
______________________________________________________
Linda Elba! Que seu caminho seja de Alegria!
ps: N.Sra acabou de me mostrar a postagem em