terça-feira, 13 de março de 2012

A CRIANÇA ÍNDIGO


A CRIANÇA ÍNDIGO

Uma mensagem de Stefanie Miller – Um Mundo Mágico
10 de Março de 2012.

Desde que o conceito de Criança Índigo se tornou conhecido, muitos pais, adolescentes e jovens adultos foram realmente capazes de se identificarem com os traços e características. Embora ninguém queira rotular ninguém, especialmente as crianças, aqueles que ressoam com este conceito, sentem uma compreensão mais profunda, se sentem menos solitários, mais competentes e têm uma sensação de conforto por não se sentirem mais como alienados e incompreendidos.

O termo Criança Índigo foi atribuído à cor relacionada ao chacra do terceiro olho, que é a cor predominante de sua aura. O terceiro olho está associado à intuição, ao discernimento espiritual e à iluminação. Muitas Crianças Índigo são dotadas de muita intuição, intensa percepção e são despertas espiritualmente desde uma idade muito precoce. Elas também podem ser muito empáticas e apreendem facilmente o que os outros estão sentindo e pensando. Até que aprendam a como se protegerem, elas terão uma tendência a absorver e a assumir as energias que estão ao seu redor. Muitas destas crianças são capazes de ver anjos, espíritos e além do véu da percepção humana usual, portanto, muitas têm o sono perturbado.

As Crianças Índigo são frequentemente referidas como sábias, além dos seus anos, ou velhas almas. Desde muito jovens, elas começam a se comunicar em um nível avançado e surpreendem os outros com o seu discernimento e sabedoria. Embora nada tenha a ver com o nível de QI ou de inteligência, elas têm uma percepção natural e aguda. De fato, muitas são diagnosticadas como ADD e TDAH – Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dificuldades de aprendizagem, dislexia, Autismo, Síndrome de Asperger (Alguns sintomas dos portadores desta síndrome são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções (o que leva outras pessoas a pensarem erroneamente que eles não sentem empatia), interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados), e condições similares desta natureza. Elas tendem a aprender em seu próprio estilo e têm alguma dificuldade para se conformarem aos padrões rígidos da sociedade. Elas exigem uma variedade de métodos de ensino para acomodar o seu estilo único de aprendizagem que as auxiliem na compreensão e retenção, desde que o processamento da informação ocorre em uma variedade de maneiras.

Os Índigos tendem a ser extremamente sensíveis, com falta de controle dos impulsos e de etiqueta social. Elas podem ser muito introvertidas, devido a sua natureza sensível, e tendem a se tornar super estimuladas facilmente, devido à sobrecarga sensorial e assim se introvertem para evitar ambientes agressivos, energia negativa e experiências desagradáveis. Por outro lado, elas podem ser muito extrovertidas desde que elas têm uma energia muito elevada, desejando gratificação imediata. Elas têm um propósito de vida que inclui trazer uma maior consciência para a sociedade para afastar os velhos e obsoletos paradigmas, que não mais funcionam e nem nos beneficiam para um que seja mais esclarecido e justo.

Vocês podem identificar um Índigo pelo seu carisma, charme e inteligência e uma perspicácia e discernimento aguçados. Não importa se eles são uma criança ou adolescente. Eu gostaria de dizer que os Índigos brilham intensamente, embora a maioria não possa ver a sua aura, mas podemos facilmente senti-la pela forma com que nos sentimos perto deles. Sua presença nos faz sentir bem, traz felicidade e faz com que queiramos sorrir. Vocês podem sentir a sua originalidade e que eles são seres muito amorosos, afetuosos e genuínos.

Quando um Índigo se torna irritado e frustrado com o “sistema”, seja em casa ou na escola, ele desafiará a autoridade. Se algo não concorda com o que eles percebem como válido, justo e produtivo, eles se tornarão desafiadores. Eles não têm nenhum problema em dar opiniões abertamente, assumir o comando e provocar agitação se eles sentirem que o seu ponto de vista não está sendo compreendido. Uma vez que eles se tornem inflexíveis quanto a fazer algo, é quase impossível mudar a sua mente, se eles sentirem que é injusto ou que vá contra o seu conjunto de ética e de valores. Eles são autênticos e se o que eles estão vendo não estiver em alinhamento com o que eles pensam que seja certo, eles reagirão violentamente.

Eles são também muito criativos, pessoas ativas que necessitam de uma válvula de escape para a sua energia. Precisam ser desafiados, inspirados e estimulados de uma maneira que os ensine a canalizar a sua energia mais produtivamente. O que um Índigo pode criar e conceituar é preenchido com um potencial ilimitado, quando estimulado em um ambiente que seja propício para o aprendizado e a expressão criativa. O ambiente, tanto em casa quanto na escola, precisa ser um local estruturado e amoroso, com um perfeito conjunto de regras, com recompensas e consequências que sejam claramente explicadas e facilmente definidas. Necessita haver consistência e uma rotina em sua programação diária, mas espaço para pensar fora da caixa, uma válvula de escape para que eles extravasem a sua imensa quantidade de energia, e um canal para que criem, seja através da música, dança, arte, escrita criativa, etc.

Como eu mencionei antes, os Índigos são seres intensamente sensíveis. Eles tendem a ter muitas energias ou asma, e a desenvolverem irritações na pele, tais como erupções cutâneas e eczemas. Sensibilidades ao alimento podem ser predominantes, bem como para ingredientes como: corantes, açúcar, alimentos processados, trigo, glúten e caseína. Eles também tendem a ser muito emotivos e podem facilmente ter os seus sentimentos feridos. Desde que são muito empáticos, eles têm uma tendência a absorver a energia dos outros e a assumir o seu humor e atitude.

Eu não acredito em rotular qualquer pessoa ou em colocar mais ou menos importãncia em alguém ou alguma coisa. A consciencia de nosso planeta está mudando e, portanto, as almas que foram escolhidas para vir aqui, têm uma consciência mais elevada, chamem-nas de Índigo ou de outra forma, desde que há muitas linhagens com atributos e características levemente diferentes, mas com o propósito de vida de elevar a consciência de uma maneira ou de outra.

Aqueles de gerações passadas, tiveram que trabalhar em si mesmas para liberarem velhas formas de pensamento, padrões e modos de fazer as coisas, que lhes foram transmitidos através de sua família, antepassados e a sociedade. As crianças e jovens adultos de hoje já têm uma compreensão mais elevada de como fazer deste planeta um lugar melhor. Temos que liberar os velhos modos, a fim de concebermos e realizarmos mudanças verdadeiras e duradouras em nosso mundo. Os Índigos vieram para nos guiar em uma nova maneira de ser, mas primeiro, precisamos criá-los e educá-los de maneira apropriada e eficaz.

Crianças Índigo e Cristal -http://www.youtube.com/watch?v=wk3OZcSqk0A



Traduzido por: Regina Drumond Chichorro –reginamadrumond@yahoo.com.br