sábado, 12 de dezembro de 2009




No princípio, sendo o homem consciente de sua divindade - uno com sua Fonte Eterna de Vida - ele próprio não ignorava ser uno com o PAI da mesma Essência, uma que sempre existiu, existe e existirá. Uma Essência única, mediante a qual, foi e serão criados tudo que já existiu, existe e existirá.



Deus, nome dado para definir ALGO sem nome, pois, que nome daríeis à totalidade do TODO? ELE é tão sagrado e tão completo em SI próprio - contendo tudo de todas as coisas - que não podeis conceber nada, onde este TODO não esteja presente.



A compreensão de tal excelsa Verdade, trará ao homem, a certeza de sua descendência divina. Ele saberá que é um deus em potencial, habitando este TODO e nele possuindo o seu ser.



Sendo o homem da mesma Essência do PAI, ele e o PAI realmente são UM.



Jesus disse: “O que me tem visto, viu o PAI.” Ponderai sobre esta Verdade que não pode ser contestada e em vossa ponderação, rogai a DEUS, para que Ela se torne real em vós. Somente quando a compreenderdes e aceitardes, essa Verdade se tornará vossa e vos libertará, abrindo os caminhos para a aquisição das múltiplas e sublimes Verdades Divinas.



No interior de vosso ser ou em vossa “memória etérica”, estão gravados toda a Sabedoria e Conhecimentos que são vossos. Podeis traze-los à superfície de vossa consciência externa, se apelardes pela Verdade Suprema e meditardes sobre Ela. Recebereis, então, a prometida revelação, porquanto é Lei.



Agora sabeis quem sois! Compete-vos, aceitar a vossa Herança Divina e viver de acordo com Ela.



Se vos encontrais sob quaisquer limitações, é por falta de crença na Presença de DEUS em vós, que tudo pode.



O PAI já vos deu tudo o que ELE é !



Aceitai esta Verdade e criai em vosso mundo a lei da perfeita vivência em DEUS. Somente vós, podeis efetivar em vossas vidas: paz, alegria, abundância e eterno amor.



As correntes que prendem o homem, concebidas por ele próprio, não existem nos planos de DEUS. Elas podem e devem ser dissolvidas por vossa fé.



Sois livres, criados à imagem de DEUS! Sois PURO ESPÍRITO.



Não vos esqueçais que nada podeis fazer por vós mesmos, mas, por meio de PAI - Cristo ou Espírito - dentro de vós, tudo podeis. Assim sendo, qual deve ser a vossa atitude ? Simplesmente, permitir que Assim Seja!



Dei-vos a Verdade. A muitos poucos foi dado conhecer tão pura realidade! Se absorverdes a Verdade e viverdes em uníssono com Ela, tereis a Chave do Reino.



É chegado o tempo da busca do homem, levá-lo de volta ao Lar... E onde fica este Lar ? Em vosso estado celeste de consciência, ou em vosso verdadeiro estado de ser.



Entretanto, não vos é bastante conhecer estas Verdades. Deveis vivê-las, deveis senti-las, transformá-las em vós próprios. Então, verdadeiramente podeis dizer: “Eu e o PAI somos UM !”



Deixo-vos, mas EU SOU convosco, quando vos ergueis para encontrar-me.



MAITREYA



Do livro “Médico Cura-te a Ti Mesmo” - trechos