quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O EFEITO CURATIVO DO RISO


O EFEITO CURATIVO DO RISO

Michigan, Estados Unidos

Mensagem recebida por Chris em 29 de Julho de 2012.




Mestre Ophelius: “A mensagem para hoje se refere ao riso e ao seu efeito curativo no corpo humano. Tem sido dito que o riso é bom para o coração e esta é uma afirmação muito correta e verdadeira. O riso libera endorfinas no cérebro, que se comunica com as células do corpo, que estão vibrando em um ritmo menor do que o normal e ele atua como um sincronizador para trazer estas células à harmonia com o resto do corpo. Isto é semelhante a dois diapasões sintonizados na mesma frequência, onde o primeiro é atingido em estreita proximidade com o segundo, e o segundo começa a vibrar em harmonia com o primeiro.

“Este efeito que o riso tem sobre as células funciona também na mente e na atitude do indivíduo. Ele eleva a vibração da pessoa e a torna “mais leve”. Isto é algo que é bastante mensurável. Por exemplo, quando alguém que está triste, sombrio ou sério, entra na sala com outros, eles irão sentir esta vibração menos elevada, e esta personalidade sombria levará os outros a diminuir a sua vibração, a menos que haja uma personalidade muito forte e brilhante na sala, que possa superar estas vibrações menos elevadas.

“Vocês não devem se levar muito a sério, meus amigos, pois é importante para a sua mente, o seu corpo e a sua alma, ser “luz”. É conveniente a vocês e aos outros ao seu redor, estar bem neste modo de vida de vibração mais elevada. Vocês não gostam de uma festa? O que acontece quando estão na companhia de bons amigos que estão amando a vida? Eles riem e brincam e elevam os seus “espíritos”. O que está acontecendo é que eles estão elevando a sua vibração, em harmonia com a deles. Então, que tipo de amigos vocês têm? Se eles os estão deprimindo constantemente, talvez seja o momento de encontrar novos, hein?
“Como vocês percebem o Pai Criador? Vocês acham que Ele seja este juiz solene e austero que vocifera comandos e está encontrando constantemente defeitos em Seus filhos? Por que não, pois Ele é perfeito e de vibração superior, e Nele não há trevas. Ele é o “Doador” do humor na personalidade e se deleita quando vocês estão felizes e cheios de alegria e riso, porque isto os traz a um estado que é mais “Semelhante a Ele”. Assim, eu acabei de dizer que rir é ser Semelhante a Deus!

Se estiverem se sentindo “deprimidos” hoje, meus amigos, vocês precisam rir. Saiam e assistam a um filme divertido, ou conversem com um bom amigo. Façam com que estas células lentas se movam e vocês irão se curar com muito mais rapidez do que quando ponderam com um semblante sombrio. Ainda que não estejam à vontade “sorriam”. É melhor rir e sofrer, do que chorar e sofrer. Recomendo hoje a terapia do riso para todos vocês.

“Vivam, Amem, Riam.

“O Círculo dos Sete.”

Nota: Eu não tinha certeza sobre o que as “endorfinas” eram precisamente e depois que recebi a mensagem, procurei na Wikipédia e esta foi a definição: “Endorfinas (morfina endógena), são peptídeos opióides endógenos, que funcionam como neurotransmissores. Eles são produzidos pela glândula pituitária e pelo hipotálamo nos vertebrados, durante o exercício, a emoção, a dor, o consumo de alimentos picantes, amor e orgasmo, e eles se assemelham aos opiáceos em suas habilidades para produzir a analgesia e uma sensação de bem-estar.

Grupo de Progresso 11:11

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento, são os caminhos mais nobres para a consciência superior” – Mestre Ophelius.

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br