sábado, 1 de outubro de 2011

LAKSHMI

ORAÇÃO A DEUSA DA BOA FORTUNA


Lakshmi, Deusa da Fortuna e Abundância.
Das riquezas de Deus no alto.
Teus tesouros vindos do Sol!
Derrame sobre nós.
Coração com a Luz sintonizado.
Poder para do céu trazer.
Riqueza que o plano expande para todos os homens
Dos Mestres Ascencionados.
Afina nossa consciência com a tua.
Amplia nossa visão e faz-nos ver.
Que a riqueza é para todos os de Fé!
Que chamam Deus e pedem para o chamado descer.
Que desça nós mandamos.
Farto MANÁ da mão de Deus com igualdade.
Para que aqui como no alto.
Expressando Amor a Deus.
Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade.
Um Pouco de Ensinamento

Lakshimi também é conhecida como:
Laxmi, Laksmi, Deusa da Riqueza, Deusa da Boa Fortuna
Encarnada como:
Radha, Padma (Kamala), Dharani, Sita
Chama / Divino Complemento gêmeo / Raio Gêmeo: VISHINU
ORAÇÃO "Sanskrit" DEDICADA ÀS MÃES
JAI DURGÃ LAKSMI SARASVATI
JAI DURGA, LAKSMI, SARASVATI, SAI, JAGAN-MATA,
SAI JAGAN-MATA MÀM PÃHI JAGAN-MATA
SAI JAGAN-MATA MÃNI PÃHI JAGAN-MATA

Em Português
Vitória para Durgã, Laksmi, Sarasvati,
Mãe Divina, Mãe do Universo.
Mãe do Universo, me proteja.

Estude o Vocabulário:
JAI - glória para, vitória para; DURGÃ - a esposa do Senhor Siva; LAKSMI Esposa do Senhor Visnu, ou de Nãrãyana; Deusa de Riqueza, Beleza, e Prosperidade; SARASVATI - a esposa de Brahmã; Deusa de Aprendizagem e Música; SAI - a Divina Mãe; JAGAN-MATA - a Mãe do Universo; MÃM PÂHI - me proteja.
TRIMURTI
Brahma-Vishinu-Shiva
Ensinando:
As contrapartes femininas da Trindade hindu encarnam o Divino Feminino como o " útero de criação que é engravidado com Vida pelo Espírito de Deus ". A energia da Divina Mãe é o movimento de forças cósmicas do centro da terra. Mãe é o equilíbrio perfeito do poder criativo do Pai (Brahmã), Filho (Visnu), e Espírito Santo (Siva). Onde há a ausência da adoração à Mãe, não há nenhuma ligação a Trindade espiritual. O poder de manifestação da Trindade aparece na ação, conhecimento, e desejo da Deusa como cônjuge para Brahmã, Visnu, e Siva.
Durga, Sakti de Siva, é o Alcance de Além de Deusa, a Mãe do Universo, e Filha das Montanhas do Himalaya. Durgã é terrível e feroz. Ela não tolera o abuso da energia sagrada. Ela é o doadora de felicidade porque ela está além do medo. Jagan-Mata, a Mãe do Mundo é consorte de Siva a fonte de forma e consciência.
Laksmí,o poder de Visnu, é a Deusa da Fortuna, Beleza, e Prosperidade. Ela tem um loto na mão como a flor do conhecimento. Ela é a incorporação de tudo que é desejável.
Ensinando:
MahaLaksmi
Sri Laksmi carrega o ambiente de harmonia, bem-estar, auspiciosidade, beleza e riqueza para todos que a evocam. Ela é a Divina Deusa Mãe que é compassiva e perdoa, dá boas-vindas e entende a todos.
A benevolência de Sri Laksmi atravessa os reinos divinos e relativos da existência.
Ela encoraja a que seus devotos desfrutem dos prazeres e riquezas do mundo material e a felicidade espiritual do absoluto.
A essência divina de Laksmi é simbolicamente representada pelo loto que sempre a acompanha.
Na lama da terra, as águas da criação manifesta sua vida dando poderes e produzindo vida. A terra rica sustenta a flor e oferece os ingredientes para prosperidade e riqueza no mundo orgânico, material. Ela dá a seiva da existência a todos os seres, penetra toda a vida vegetal e animal.
A vida orgânica é impelida pelo seu poder misterioso e se manifesta ricamente e formosamente no mundo relativo. Ela traz prosperidade, fama e gloria para os reis e os seus reinos.
Para o homem individual no mundo relativo, Laksmi representa auspiciosidade, riqueza, beleza e prosperidade.
Os Hindus evocam a Laksmi por saúde física desejando, bem-estar, e harmonia nas suas casas.
O loto, plantado firmemente na lama, floresce sobre a água, em um puro estado.
Utiliza a terra rica em perseguição a um estado transcendente de pureza.
Laksmi em pé ou sentada no loto, representa a perfeição espiritual e autoridade, carregando o lado transcendental. O loto floresce na beleza do ultimo dos nutrientes da vida orgânica.
" Não é fácil conhecer as exigências do seu poder encantado ou manter a sua presença. Harmonia e beleza da mente e alma, harmonia e beleza em todo ato externo e movimento, harmonia e beleza em vida e ambientes, é a exigência de MahaLaksmi ".
Ensinando:
(Gita Govinda) Rãdhã é a incorporação de pura devoção e felicidade divina e Krsna é a vida inteira de Rãdhã. Ela é considerada por alguns como a encarnação de Laksmi, cônjuge de Visnu.
Ensinando:
Rãma é uma encarnação de Visnu como o Rei de Ayodha que estabeleceu uma cultura de idade DE OURO. Cantar o nome Rãma é considerado um mantra básico que libera a energia de luz do universo inteiro. Laksmi é o Sakti de Visnu que era encarnada como Sitã durante a regencia de Rãma. Laksmí é assentada em uma flor de loto, o epítome de beleza feminina.
Visnu disse que para saber a natureza interna dele, a pessoa tem que saber que o Sakti dele é Laksmi e adora-la; ela é o poder primordial de Natureza e aparece com Visnu em TODAS encarnações dele. " Sem ela Eu não pôderia por um momento permanecer em existência; ela é minha vida " íntima. (Agastya Sarhhitã)
Ensinando
Laksmi é outra palavra para a deusa. Sri Laksmi é a deusa da fortuna e é associado com prosperidade, sorte, riquezas, abundância, bem-estar financeiro, e generosidade. Ela é a esposa de Visnu.
Em estátuas e arte, Laksmi é retratada em ouro e o loto floresce no cabelo e no vestido, ou segurando uma flor de loto o qual para muitos hindus simbolizam fertilidade, poder espiritual, e pureza.
As cores de Laksmi são rosas, ouro, laranja, e vermelho assim as flores e velas deveriam corresponder com estas cores. O altar, e o que o rodeia por inteiro inteiro, o que o cerca, deve criar uma atmosfera fascinante e atraente de forma que Laksmi é atraída àquele lugar específico.
Sentindo que é bem-vinda, Laksmi aprecia isto e dá o obrigado aos discípulos.
Mantra é a semente da existência ou a semente da fortuna O mantra para Laksmi é Srim. Este mantra representa a deusa da fortuna e multiplicidade, Laksmi. O S representa divindade transcendente da fortuna. O R representa riqueza e o I satisfação. O M a nazalização. Esta é a expressão vocal da semente da deusa Laksmi pela qual ela deve ser adorada.
OM
SRIM LAKSMIE NAMAHA
Sarasvati,cônjuge de Brahmã, representa o poder e inteligência que dão lugar à criação. Ela é o Fluir a pessoa, a fonte da criação pela Palavra. Eloqüente e instruída, ela é a Deusa de Sabedoria, Arte, e Idioma.
Vishinu

Nenhum comentário:

Postar um comentário