quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OBSERVAÇÕES PARA INICIANTES








Ao escolhermos um novo caminho espiritual, podemos perguntar e conhecer as experiências de outras pessoas. Mas, apenas o nosso coração e não o cérebro poderá nos dizer o que é verdadeiro nesse novo caminho. O cérebro não tem sabedoria, só a racionalidade e, muitas vezes, acredita em aparências fazendo-nos seguir por caminhos enganosos. No coração, entretanto, reside a sabedoria divina inerente ao o Cristo Interno. É no coração que está ancorada a Chama Trina, a partícula individualizada do Creador, a Luz que nos caracteriza como filhos de Deus e detentores, em potencial, dos Dons da Divindade que nos criou. Se abrirmos espaço para ouvir o nosso coração ele nos dirá como trilhar esse caminho e as certezas internas brotarão.
Cabe observar que no caminho espiritual você encontrará pessoas que tentam, de alguma forma, tirar vantagem da fé daqueles que anseiam por voltar à casa do PAI. Por isso, o discernimento é uma virtude preciosa e que necessita ser desenvolvida. Você encontrará aqueles que prometem caminho fácil e rápido para ascensão e que cobram por esse ensinamento. Não acredite nisso. Não existe caminho fácil. A estrada que nos conduz de volta à casa do Pai não é larga e nem fácil.
As coisas e os ensinamentos de Deus são muito simples para que todos tenham acesso, mas não são fácies de por em prática. Estamos a tanto tempo focados nas coisas da matéria que esquecemos quem somos e o que viemos fazer. Somos deuses em potencial e estamos vivenciando um processo de crescimento espiritual e nesse caminho não podemos pular nenhum degrau. Através de inúmeras experiências aqui na Terra, nos preparamos para união com o nosso Deus Interior e para externalizar, nessa dimensão, o nosso potencial divino. Claro que não é fácil. Mas é possível e enormemente compensador!
Contamos, sempre, com a assistência dedicada dos Seres de Luz da Grande Fraternidade Branca.
Lucia Meira
Junho 2011

SOLICITAÇÃO
Ao repassar este documento, por favor, conserve os créditos para o nosso site – No Rastro das Estrelas colocando o seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário