sexta-feira, 13 de abril de 2012

QUANDO O AMOR DESPERTA A CONSCIÊNCIA, TUDO MUDA!

QUANDO O AMOR DESPERTA A CONSCIÊNCIA, TUDO MUDA!

            Ninguém escapa do Amor. Mesmo naqueles espíritos empedernidos no ódio e na teimosia, ele opera sutilmente na casa secreta do coração. Docemente, com grande habilidade, o Amor faz sua morada silenciosa no ser.
            O Amor é inevitável! Ele não vem. Já está!
            Ao longo das eras, inexoravelmente, sob a ação de muitas experiências e suas repercussões cármicas*, todos os seres o encontrarão em si mesmos. Mesmo no seio das trevas conscienciais, ele está!
            Silenciosamente, nos bastidores conscienciais, ele opera pacientemente, pois sabe que as coisas mudam, e sempre há chances de eterno recomeço e aprendizado.
            Sim, todos estão destinados ao Amor. E não há como alguém mensurar a magnitude do seu poder de transformação no ser. Só se sabe que, quando o Amor é percebido, tudo muda! E nada mais será como antes. E isso não tem tempo ou lugar.
            No passado, no presente ou no futuro, no infinito do tempo - Eons? Tempo algum? Quem sabe? -, é o Amor que sempre dá as cartas e bate o jogo.
            Ninguém o vê, e, nos momentos de crise – que também suscitam mudanças de paradigmas antigos e desgastados e permite novos aprendizados -, muitos se fecham e até mesmo o negam solenemente. Contudo, ele é paciente e sabe que tudo muda.
            Eles surfam no infinito e no céu dos corações, docemente, com grande habilidade. Não há como detê-lo!
            Ele conhece tudo e, inexoravelmente, será percebido no momento certo do despertar de cada um. E, quando alguém o descobre viajando pelo céu de seu coração, passa a vê-lo nos demais também. Então tudo muda, e nada mais será como antes.
            Um jorro contínuo de bem-aventurança percorrerá todas as fibras de seu ser, dos pés à cabeça, iluminando todos os seus chacras**. E energias maravilhosas serão exteriorizadas silenciosamente de sua aura para todos.
            Esse é o destino de todos os homens, de todos os lugares. Mesmo que eles ainda não saibam disso e se permitam pensar e agir egoisticamente, o Amor estará neles.
            Quem descobre isso, mesmo que de forma parcial e ainda sem ter despertado plenamente, é tomado de grande assombro. Sente que um pouco desse Amor é mais do que tudo já experimentado antes.
            Percebe que até mesmo os espíritos empedernidos nas trevas conscienciais sentem um pouco disso em si mesmos.
            Por isso, eles lutam tanto contra o despertar da consciência; têm medo das inevitáveis transformações que o Amor causa nos corações.
            Sabem que as paredes trevosas que construíram em torno de si mesmos não conseguirão impedir o “big-bang consciencial” de acontecer.
            Têm medo de que apenas uma centelha desse Amor se torne uma super-nova no céu de seus corações. Então, como autodefesa, dizem-se das trevas. Porém, como todos os seres, eles são do Amor.
            Sim, sentir um pouco desse Amor já vale tudo! Faz pensar que mesmo quem carrega trevas nas intenções e nos atos, também carrega um tesouro secreto no coração.

            Faz pensar que todos os homens são irmãos, mesmo que a maioria ainda não perceba isso adequadamente. Não importa! O despertar é inevitável, e o Amor é paciente.
            Lá no meio das trevas do ego está surgindo uma super-nova consciencial. Feliz daquele que já viu essa luz amorosa eclodindo perenemente em seu coração.
            Como ensinava o mestre Ramakrishna: “Sem Amor ninguém segue...”.

P.S.:
Escrevi essas linhas por inspiração de um Amor sutil que não se explica, só se sente... Não sei como ou por quê. Só senti e escrevi!
Talvez outros também se sintam contentes ao ler essas linhas. E, aí, mais super-novas brilharão em seus corações.


 - NOTAS:
* Cármicas - do sânscrito “Karma”: “Ação”, “Causa” - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal, os hindus chamaram “carma”. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
** Chacras - do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia – prana, chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras, que estão conectados com as sete glândulas que compõe o sistema endócrino, são sete: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.


POR WAGNER BORGES  -  REVISTA  SEXTO SENTIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário