quarta-feira, 11 de abril de 2012

SUPER LUAS E A MAESTRIA



SUPER LUAS E A MAESTRIA
Uma mensagem de Allison Era
6 de Abril de 2012.


A Lua Cheia neste final de semana marca um ponto crítico. Energias espirituais fluem através dos portais lunares em Abril e Maio, culminando com uma série de alinhamentos planetários empolgantes em Junho.

Ao longo do caminho, nós iremos desfrutar de três super luas consecutivas que coincidem com os três grandes festivais da tradição esotérica. Estes são: o Festival de Cristo (6 de Abril), o Festival de Buda (5 de Maio) e o Festival da Humanidade (4 de Junho). Os dias santos religiosos da Páscoa, do  Pessach (a Páscoa Judaica) e de Wesak estão conectados com estes festivais lunares.

Neste ano, os alinhamentos lunares são “super luas”, significando que a Lua está em ou perto do perigeu (em sua maior aproximação com a Terra). A proximidade da Lua aumenta a energia espiritual que flui através do portal formado pelo alinhamento do Sol, Lua e Terra.

A terceira lua cheia em série – o Festival da Humanidade ou da Boa Vontade – é um eclipse lunar parcial da lua cheia que forma uma grande cruz em sinais mutáveis com Marte e Chiron. No dia seguinte, Vênus irá transitar visivelmente diante do Sol, um evento que não acontecerá novamente até 2117.

Mais tarde em Junho, o Solstício de Câncer é seguido pela primeira das sete quadraturas exatas entre Urano e Plutão que continuam até 2015.

Durante todo este tempo, a mágica, a oportunidade e a criatividade estão entrelaçadas com a aparente crise e caos.

Com este alinhamento, uma reviravolta completa é possível – o tipo de transformação que acontece através do processo da morte e do renascimento.

Quem vocês estão se tornando?

FESTIVAIS LUNARES

Através dos festivais lunares, a energia se expande como uma onda à distância, que reúne força antes de cair na praia, em Junho.

As luas cheias são pontos de iniciação e de iluminação, oportunidades para maior maestria, iluminação, cura e serviço.

O processo envolve a purificação do ego para permitir uma incorporação mais plena da alma. Dependendo de como esteja entrincheirado o ego, este processo pode ser extremamente desconfortável no momento, mas leva a novos níveis de felicidade quando a alma é liberada.

VÊNUS XAMÂNICO

O atual ciclo de Vênus começou em 5 de Novembro de 2010, em Escorpião e termina após uma breve jornada ao submundo no início de Junho deste ano. Vênus desaparecerá de nossa vista em 30 de Maio, fará o trânsito diante do Sol em 5 e 6 de junho e retornará triunfalmente como a estrela matutina em 12 de Junho, quando começa um novo ciclo em Gêmeos.

Como uma expressão da deusa, a passagem de Vênus desde o início de Novembro nos guia para incorporarmos e honrarmos o feminino. A sequência mais xamânica da longa dança astrológica de Vênus, a  fase de Escorpião se refere a questões do poder  feminino sagrado, vital, da essência da feminilidade como mística, criativa e sexual. Esta é a essência tântrica, primordial de Shakti.

Vênus tem a ver com o amor, com a beleza, o dinheiro, os relacionamentos e os valores. Qual foi a sua mudança nestas áreas desde Novembro de 2010? Como mudou o mundo?

O FATOR URANO-PLUTÃO

Urano-Plutão é o curinga na atual progressão astrológica. Eles se encontram em exata quadratura por sete vezes desde Junho de 2012 a 2015. Esta é uma continuação do seu longo ciclo que começou com uma conjunção nos anos 60. Temas de poder individual e de revolução são reanimados durante todo este período.

O trânsito de Capricórnio em Plutão anuncia a reconfiguração da sociedade ao nível das instituições e dos sistemas econômicos, políticos e sociais. Nós já testemunhamos vários exemplos desta mudança ao redor do mundo.

Urano em Áries inflama as paixões do guerreiro. A tensão da quadratura é combativa e profundamente transformadora. Como indivíduos, devemos permanecer em nossa verdade e encontrar o nosso espaço dentro de um mundo em constante mudança, de acordo com os nossos talentos e propósitos.

O imprevisível Urano é a força motriz por trás da transição deste ano, assim as previsões sobre como as coisas se revelarão exatamente são fúteis. Em Julho, nós teremos uma noção do que a contínua quadratura trará.

COMO ISTO PARECE

Embora o drama global dos trânsitos principais se desenrole publicamente e envolva muitas vidas, a experiência individual varia. Como os trânsitos e alinhamentos específicos se relacionam com a sua carta natal, nos diz quais as áreas de sua vida serão mais afetadas nos próximos meses e anos.

Algumas experiências comuns que eu tenho ouvido de pessoas ao redor do mundo, incluem:
Mudanças súbitas e às vezes inesperadas nos empregos, família, moradia e relacionamentos.
Grandes mudanças financeiras e na carreira, incluindo novas oportunidades imprevistas.
Depressão, tristeza e ansiedade.

Sentimentos de isolamento, desamparo e caos.

Uma inegável sensação de que a mudança está chegando, mas incerteza em relação aos detalhes ou de como avançar.

Fenômenos profundamente espirituais, incluindo a clarividência, clariaudiência, sensibilidade, visões surpreendentes e sonhos premonitórios.

TRATA-SE DE AMOR

Se rotulamos as nossas experiências como esotéricas, xamânicas, religiosas ou de outra forma, esta passagem nos está despertando para o amor mais profundo. Amor próprio, amor à humanidade e à Terra, ao cosmos, a esta criação. A tudo o que é.

A MAESTRIA COMEÇA COM O AMOR PRÓPRIO

Aprendemos a amar e a honrarmos o sagrado através dos relacionamentos. Os relacionamentos são os alicerces da comunidade. Enquanto experienciamos uma evolução acelerada ao longo de 2012 e além, é sábio nos conectarmos com os outros com base em valores compartilhados – o que amamos e defendemos – e permitirmos que outros relacionamentos se dissolvam se eles não corresponderem.

A passagem de 2012 assinala o nascimento de uma nova consciência através da reconfiguração de nossas vidas e de nosso mundo. O novo paradigma está profundamente enraizado no amor.
Eis aqui o alinhamento para este segmento da jornada:

6 de Abril – Lua Cheia em Libra/Áries  (Super Lua) – Festival do Cristo
20/21 de Abril – Lua Nova em Touro
5/6 de Maio – Lua Cheia em Escorpião/Touro – Festival de Buda/Wesak (super lua)
20 de Maio – Eclipse Solar da Lua Nova em Gêmeos
30 de Maio – Vênus entra no submundo
4 de Junho – Eclipse Lunar da Lua Cheia (parcial) em Sagitário/Gêmeos (super lua e a grande cruz) – Festival da Humanidade (N.T:Esta é uma Grande Cruz mutável, formada por Vênus em Gêmeos, Marte em Virgem, Netuno em Peixes e Nodo Norte em Sagitário.)
5-6 de Junho – Trânsito de Vênus
16-18 de Junho – Alinhamento da Lua, Júpiter, Vênus, Sol e Aldebaran
19 de Junho – Lua Nova em Gêmeos
20-21 de Junho – Solstício de Câncer
23-24 de Junho – Urano em quadratura com Plutão

Enquanto escrevo isto, a super lua está crescendo e o meu coração está cheio de esperança e de gratidão. A lua se inclina tão perto que eu quase posso tocá-la. Sussurro uma oração para a Terra e para todos os seres nesta sagrada noite.

Que todos possam ser abençoados.



Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário